Entre os anos de 2022 e 2023 tivemos uma quantidade considerável de kdramas onde as vidas passadas influenciaram diretamente o presente dos protagonistas, entre os que catalogamos, além de Um bom dia, tivemos Nosso Destino e Meu demônio Favorito. E saber aproveitar o link entre as duas fases é o momento chave para tornar a história duplamente interessante.
Com uma desenvolvimento muito bom, acima da média diria, um bom dia cativou a minha atenção principalmente pela química incrível entre Park Gyu-young e Cha Eun Woo. Inclusive diga-se de passagem, com um dos beijos mais quentes do ano.
A fofurisse das cenas divertidas quando a personagem Han Hae Na é um cachorrinho, ou não, rendeu a ela um timing perfeito para comédia. Sem exageros ou caras e bocas, de um jeito leve a refrescante e é claro, nada disso seria possível se a contra parte de seu amado Jin Seo-Won.
Adorei acompanhar o crescimento e desenvolvimento dessa história fantástica que vezes lembra as trapalhuras (existe essa expressão), no melhor estilo a Cinderela, quando a princesa precisa fugir do príncipe a meia -noite. Divertido.
E por outro lado, o personagem de Nunu é quem é mais frágil por ter medo de cachorros, e nem precisa grande. Qualquer cachorro. E curiosidades á parte, quem tem medo dos pets ironicamente na vida real é a atriz Park Gyu-young.
O vilão da história (não vou citar aqui por conta do spoiler), apesar de seguir a receita de bolo do clássico, está em um balanço entre momentos ótimos e nem tanto na teia da tal maldição, e os clichês eram cantados com episódios de antecedência quando uma personagem chave surgiu para desvendar tudo aos 48 minutos do segundo tempo em dois episódios que parecem terem sido escritos por outra pessoa. Um pena. Deixando inclusive pontas soltas e um corte na edição que pareceu que o final estava fora da ordem, inclusive envolvendo uma situação muito específica. Por isso, não é tão perfeito. Mas nada que não faça valer a pena principalmente por ser uma história fofa e fora dos padrões.
Destaque para a atriz cachorrinha. Adorável. Mesmo com momentos e CGI.
Direção: 8
Roteiro: 7
Fotografia: 8
Figurino: 7
Potencial de replay: Por ser muito fofo e para quem gosta de pets, recomendo!
A professora de literatura coreana do ensino médio Han Hae Na (Park Gyu Young) sofre uma maldição extremamente incomum: se ela beijar um homem, estará condenada a se transformar em um cachorro todas as noites, embora retorne à forma humana pela manhã. Só há uma maneira de quebrar a maldição — e isso envolve receber um beijo do mesmo homem que a beijou… ainda na forma de cachorra!
Ela tem uma queda por Lee Bo Kyum (Lee Hyun Woo), um colega que dá aula de história na mesma escola. Ela está apaixonada por ele, dizendo inclusive que ele é a única razão pela qual ela quer continuar indo trabalhar todas as manhãs. Mas uma noite ela se esquece e o beija bêbada, apenas para descobrir que, afinal, não era Lee Bo Kyum…mas, na verdade, Jin Seo Won (Cha Eun Woo), outro colega. Infelizmente, embora Jin Seo Won seja muito bonito, ele também tem pavor de cães devido a um evento traumático em seu passado. Ele também tem uma aversão natural por ela. Agora, Han Hae Na precisa encontrar uma maneira de conquistar seu coração — e fazer com que ele a beije — ou passará o resto da vida como uma vira-lata!
(Viki)
Instagram will load in the frontend.