Acredito que o motivo do hiato entre a primeira e a segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong” seja a impressionante cenografia, a abundância de cenas de ação e os efeitos especiais acima da média. O destaque continua sendo a participação de Han So Hee e Park Seo Joon, cuja química é notável, especialmente nas cenas de ação, onde Han So Hee se destaca mais uma vez como uma das melhores atrizes do gênero.
O passado dos personagens, revelado após um salto temporal significativo, desperta a curiosidade dos espectadores, mantendo-os presos à trama na primeira metade da temporada. Tudo é explicado de maneira inteligente através de flashbacks, enquanto o próprio Jang Ho-jae (Park Seo Joon) descobre sobre seu passado.
Diferente da temporada anterior, esta foca mais em cenas de ação e adota uma abordagem investigativa, em vez de terror, apesar da grande quantidade de cenas sangrentas. Mesmo com uma reviravolta na segunda metade, isso não chega a ser uma grande surpresa.
Outro destaque é a inclusão de um novo personagem, Seung-Jo (Bae Hyun-Sung), que se encaixa bem como o misterioso vilão com um propósito incerto. Até o final, ficamos sem saber de qual lado ele está, já que permanece indeciso.
Outros personagens retornam, e há uma adição de vários, afinal passaram vários anos, devido a spoilers, levando-nos a reconsiderar o objetivo de todo o experimento da primeira temporada.
Agora, vou abordar um ponto com spoilers.
A conclusão dessa segunda temporada apresenta um pequeno problema. Na primeira parte, aprendemos que é quase impossível para a criatura Najin manter um hospedeiro vivo, sendo muito difícil alguém se adaptar à criatura. Na segunda parte, esse impedimento desaparece, e parte dos vilões se adapta bem, o que abre uma brecha para uma facilitação no roteiro.
Outro ponto específico é o final. Não me incomodo com o gancho para uma nova temporada, mas, novamente, algumas facilitações no roteiro são notáveis.
Haverá mais uma temporada? O gancho para isso existe, mas o burburinho nas redes sociais não parece tão grande, mesmo com a química entre os protagonistas. Agora é aguardar.
Direção: 9
Roteiro: 7
Fotografia: 10
Figurino: 10
Potencial de replay: Sim, foi uma dupla e tanto
A segunda temporada de “A Criatura de Gyeongseong” continua a história de Yoon Chae-ok, uma investigadora privada que possui um najin herdado de sua mãe, que a impede de envelhecer. Junto com Jang Tae-sang, um aliado astuto e determinado, eles se aprofundam na investigação da Jeonseung Biotech, uma empresa sombria responsável por criar os Kurokos, monstros aterrorizantes resultantes de experimentos biológicos que desafiam as leis da natureza.
À medida que a dupla desvenda os mistérios por trás da criação dos Kurokos, eles enfrentam perigos mortais, conspirações e inimigos poderosos que farão de tudo para proteger seus segredos. O enredo se desenrola em meio a um cenário de rivalidades históricas entre Coreia e Japão, explorando temas de identidade, lealdade e sobrevivência.
Com uma mistura cativante de terror, ação intensa e romance emocionante, a segunda temporada promete manter os espectadores na ponta de seus assentos, enquanto Yoon Chae-ok e Jang Tae-sang lutam para expor a verdade e enfrentar as consequências de um mundo onde a ciência foi longe demais.
Instagram will load in the frontend.