A Lenda de Fei classifico como dito no Japão a um tipo de shoujo, (história para meninas), encantador e com cenas de tirar o chapéu entre Xie Yun (Wang Yibo), e Zhou Fei (Zanilia Zhao Li Ying).
Segundo pesquisei, suas novels tem pouca obscenidade e alta em construção de mundo e personagem, o que torna seu trabalho altamente compatível com china continental, mesmo assim, com uma montanha-russa de angústia, poesia e batalhas sangrentas.
A Lenda de Fei é baseado na novel de 4 volumes intitulada Bandits, do autor Priest que tem como You Fei um gênero diferente do costumeiro danmei (explicação a seguir), das outras suas obras, sendo que a maioria foi adaptado para cdramas, são eles, Bandits ( Legend of Fei ) , Faraway Wanderers ( Word of Honor ) e Zen Hun ( Guardian ).
Antes de falar de Fei, vale que danmei (ou BL nos dramas), é um gênero complicado de se adaptar, e poucos conseguiram esse feito, como The Untamed (Os indomáveis), Guardian e outros dramas que deram um chega para lá para os censores e colocaram subtexto e olhares sufocantes suficientes em muitos episódios para deixar o público saber que há algo mais acontecendo do que um bromance direto.
O ponto forte é o elenco
Xie Yun é um personagem amoroso, simpático e cheio de mistério (claro) e que não perde a oportunidade em se declarar a Fei, e isso faz com que esse casal entre para o meu top cinco com certeza. Wang Yibo deu um show de interpretação e ele mostrou-se muito versátil e confortável em seu personagem, ao lado de Zanilla onde rendeu ótimos momentos emocionantes que beiram a lágrima em contraste com alguns até bem divertidos.
A interessante ver a diferença na rotina tranquila de Fei enquanto vivia nas 48 fortalezas, longe do perigo e sem saber de toda a violência do mundo exterior e quando depois se aventura a reencontrar o pai e a descobrir o mundo ao lado de Xie Yun e seus novos amigos aliados. Aliados esses que faz toda a diferença no crescimento da personagem até culminar em um dos finais mais lindos e românticos que acompanhei até agora, vale o ingresso mesmo com os deslizes que vou sinalizar mais um pouco para frente.
Os coadjuvantes também tiveram o período de acomodação e crescimento, e mesmo o personagem chato Li Cheng (Chen Ruoxuan) mostrou-se capaz e que aprendemos amor durante toda a jornada, o mesmo vale para a querida ChuChu (Zhang Huiwen) e a atrapalhada Li Yan (Zhou Jieqiong).
Dito isso, no geral, A Lenda de Fei tem como público-alvo uma turma mais jovem, com momentos que mereciam um pouco mais de atenção na ilha de edição, alguns cortes confusos e imprecisos onde uma cena não “conversava com uma outra” ou até mesmo o que oscilava entre cenas com muita ação, corridas e outras que poderiam ser cortadas.
Outro problema, mas creio que é externo a produção original, é a legendagem. Sei que é um trabalho voluntário, mas algumas frases não faziam o menor sentido, e mesmo maratonando pela segunda vez com a minha amiga Paola, ficamos sem entender, então não era algo de minha falta de atenção.
No geral, sei que a maioria do público que assiste séries asiáticas é feminino com idade acima dos 30 anos que amam romance, então esse recadinho é para você.
A Lenda de Fei é para um público mais jovem e tem um orçamento modesto. Se você ama romance, de verdade, vale muito a pena, pois como disse, Xie e Fei são um dos casais mais cativantes da dramaland. Porém, ignore que você poderá percever que apesar de ser fantástico não chega a ser nenhuma super produção e tem falhas de continuidade, edição e em alguns momentos e até o “desaparecimento” de um personagem. Se isso não lhe importante, é diversão garantida rendendo cenas ótimas românticas e um final de deixar o coração quentinho.
Fiquei curiosa em ler a novel para saber a diferença e principalmente em preencher a lacuna de cenas que não foram bem explicadas no live action, me aguarde.
Roteiro: 8
Direção: 6
Elenco: 9
Fotografia/arte: 8 O figurino é lindo, principalmente pela escolhas das roupas práticas de Fei. Mas pelo resto, percebe-se que faltou dinheirinho.
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ O romance deles é incrível
Sumiu: CADÊ O IRMÃOZINHO DA CHUCHU? (Manual de como sumir com um personagem, só não fale mais dele).
Durante uma missão de pedido de ajuda ao fundador das 48 fortalezas, o destemido Xie Yun (Wang Yibo) conhece Zhou Fei (Zanilia Zhao), uma jovem guerreira com habilidde de aprender muito rápido artes marciais e manipular espadas.
Juntos, eles partem em uma missão em busca de um tesouro que poderá libertar os moradores de uma força do mal que avança. Ao mesmo tempo eles encontram novos aliados enquanto a jovem aprende outras técnicas com novos mentores.
Instagram will load in the frontend.