Depois dos Indomáveis e Continente Duoluo, estava empolgada em ver de novo Xiao Zhan interpretando um personagem com essas características.
Fantasia é um dos gêneros que mais amo, e as produções xianxia vieram preencher a lacuna das produções ocidentais. Mas, é claro, é um tipo de produto que exige muito mais que os outros, principalmente pelo grande número de episódios que se não tiverem um ritmo que prenda a cada capítulo, tem-se o risco de tornar-se enfadonho.
É uma produção que vale pelo trabalho incrível de Xiao Zhan e até que Ren Min agarrou a história com amor, e mesmo com a imensa responsabilidade conseguiu surpreender, principalmente no último ato. O grande destaque fica por conta do serviçal Zhi Yuan (Alen Fang) que rouba a cena em vários momentos.
Vale lembrar que a primeira fase é com os personagens bem jovens, Zhu Yan (Ren Min) talvez com 15 anos e Shi Ying (Xiao Zhan) com 17, e é claro, com atitudes condizentes com a idade.
The Longest Promise tem uma excelente produção, efeitos especiais incríveis e um figurino e fotografia de dar inveja, porém, um contratempo de continuidade do plot, o que garante problemas sérios em toda a jornada, que para alguém que admira além do romance, chega ser crítico.
Personagens que aparecem e desaparecem e tornam a aparecer sem qualquer envolvimento na narrativa. Indivíduos importantes, mas como dito, que perdem força no final e um vilão tão enigmático, que fiquei sem entender qual a sua origem e propósito, além é claro, de uma guerra que não teve um início evidente, começou em algum lugar e pronto.
Juro que tentei salvar TLP, mas quando estava gravando o noonacast, a sinceridade bateu forte e realmente não deu.
Então a nota geral é 6 pelo elenco que se esforçou, fotografia, efeitos especiais incríveis e também pela linha geral que dá entender que bem no fundo a nobel deverá tem muito mais informação do que na adaptação e que deve ser sido muito boa, mas por talvez a um corte mal feito, tudo desabou.
Então reafirmo, se você assiste pelo romance e não liga para finais “não Disney de ser”, seja feliz. Só não coloquei no mesmo nível de Amor entre Fada e Demônio pois esse segundo não ganha nem na perfumaria. Não deixe de ouvir o meu noonacast sobre o c-drama.
Em tempo, importante.
TLP na realidade é uma prequel de Espelho: Um Conto de Cidades Gêmeas, um cdrama que estreou em 2022 (coisas da indústria) e que conta a história de SuMo, personagem que em TLP era um garotinho.
Vou deixar a sinopse e o link do Viki para quem tem curiosidade em assistir, vou colocar na minha lista,
Em um mundo habitado por deuses poderosos e guerreiros mortais, dois seres encantados se conhecem em um reino pacífico: eles são Su Mo (Li Yi Feng), um príncipe dos deuses do mar, e Bai Ying (Chen Yu Qi), uma princesa e descendente de uma poderosa divindade espadachim. Eles se atraem imediatamente e começam um romance, sem saber que estão cruzando as linhas inimigas e gerando animosidade entre duas facções em conflito. Suas ações irritam outras divindades e Su Mo é eventualmente expulso do reino. Vencida pela tristeza, Bai Ying tenta dar um fim à sua vida saltando de uma torre alta.
No entanto, três divindades femininas de bom coração intervêm para salvá-la desta morte terrível, embora ela caia em um sono que dura anos, deixando seu pai arrasado. Ela finalmente acorda, mas sob um novo disfarce. Quando Su Mo se torna o imperador do mar, ele sai em busca de seu amor — mas batalhas violentas estão ocorrendo em vários reinos, colocando o futuro do mundo do mar e do povo espadachim em terrível risco. Eles conseguirão salvar seus respectivos mundos — e o amor poderá uni-los novamente?
Este drama foi baseado em um romance de sucesso do autor Cang Yue.
Roteiro: 7 (Essa é a primeiro vez que tenho vontade de ler uma nobel para preencher lacunas que ficaram em aberto no drama).
Direção: 8 (Acerto na fotografia e CGI, errou na edição)
Elenco: 7
Fotografia/arte: 10
Potencial de replay: ♥ Sorry Zhan Zhan, vou pegar outro coelhinho seu.
Guardando no potinho: Só uma foto abaixo
A história se passa no Continente Kong Sang e gira em torno da tumultuada história de amor entre Zhu Yan, princesa da Tribo Chi Yi, e Shi Ying, um príncipe real. Shi Ying foi incriminado e ele foi banido para a montanha Jiu Yi para cultivar. Originalmente focado em nada além do cultivo, ele começou a desenvolver sentimentos românticos por Zhu Yan, sua discípula. No entanto, devido à sua relação como professor e aluno, ambos não expressam seus sentimentos. O destino também atrapalha quando eles se posicionam em lados opostos na luta política e passam por situações de vida ou morte. No entanto, eles eventualmente colocam seus problemas de lado e trabalham juntos para proteger o Continente Kong Sang. (Google)