Com um enredo que pode ser considerado uma fanfic, este kdrama me surpreendeu da melhor maneira possível. Imagine uma fã tendo a chance de salvar seu ídolo de um destino triste e, além disso, com a grande possibilidade de ser amada por ele.
Usuária de cadeira de rodas devido a um acidente no passado, a personagem Im Sol (interpretada por Kim Hye-yoon) inicia a história de forma extremamente esperançosa. Graças ao ídolo de k-pop Ryu San-Jae (interpretado por Byeon Woo Seok) e suas belas canções, ela se tornou uma pessoa otimista, batalhadora e de bem com a vida conseguindo superar obstáculos do dia a dia.
Com essa energia positiva, Im Sol descobre que tem a chance de mudar o destino de quem a fez tão feliz no passado, mesmo sem saber que o ídolo a amava desde jovens. Não vou revelar os detalhes da trama, mas a direção acertada, a sincronia entre todo o elenco e, especialmente, a afinidade entre Sun Jae e Sol fizeram dessa história um deleite de acompanhar. A narrativa mistura fantasia e viagem no tempo, dividida em cinco arcos diferentes, complexos e interligados de maneira inteligente por um roteiro bem escrito e uma ótima direção.
Poderia elogiar os protagonistas indefinidamente, mas isso seria apenas a superfície. Há muito mais a ser explorado nessa obra. Durante as semanas em que acompanhei a história, ela foi crescendo até se tornar o queridinho da dramaland, sem exageros.
Com um jeito interessante em retratar as mudanças no futuro enquanto muda-se o passado é que a trama vai de moldando e nós vamos torcendo mais e mais para que no final tudo dê certo, pois como diz a regra básica da viagem no tempo, uma pequena mudança no passado pode-se refletir em grandes ondas no futuro.
Não se trata em um kdrama que reinventou o conceito de viagem no tempo ou chega a ser tão brilhante quando o conto de H. G. Wells ou tão carismático quando o filme Em Algum lugar do Passado, mas digamos que fica em um meio termo, entre ambos.
No entanto, há um deslize justamente na parte da fantasia no final, que explico com spoilers no Noonacast.
Direção: 8
Roteiro: 7
Fotografia: 8
Figurino: 8
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥
Ship: Que interação incrível
De acordo com o roteiro, Ryu Sunjae não deveria chorar enquanto ouvia a avó de Sol, mas Byeon WooSeok não conseguiu controlar suas lágrimas durante essa cena.
Ele ficou emocionado se preparando para filmar e o diretor decidiu mudar o roteiro. As mudanças foram realmente boas, é como uma cena em que Sunjae agradece por estar bem e ter uma chance de viver novamente graças à avó.
Spread the love
Postes Relacionados
No related posts.
Ouça o noonacast
Sinopse
Im Sol (Kim Hye Yoon) está arrasada com a morte repentina e trágica de seu astro favorito, Ryu Sun Jae (Byun Woo Seok), um ex-nadador que se tornou um ídolo do K-pop. Mas, em meio à sua angústia, ela magicamente volta para 2008, quando Sun Jae ainda tinha apenas 19 anos de idade! Encantada por ter a chance de ajudá-lo a evitar seu destino infeliz, Sol assume a missão de mudar o futuro… e talvez encontrar o amor no caminho. Será que seus esforços para desviar o curso do passado serão bem-sucedidos ou poderão ter consequências inesperadas? Esse drama sul-coreano de 2024 foi adaptado de um romance da web chamado “The Best of Tomorrow” (O melhor do amanhã), de Kim Bbang, e foi dirigido por Kim Tae Yeop e Yoon Jong Ho.