Alquimia das Almas

10

10/10

Pode parecer babação, mas na realidade é mesmo. (>‿◠)✌ Posso afirmar que Alquimia das Almas foi uma das maiores surpresas em forma de roteiro que tive o prazer em acompanhar na vida. Com uma dose certa de terror, humor e magia, mereceu o posto de uma das melhores na Netflix do período.

Com um texto em certos momentos ácido de Mu Deok-I (So-Min Jung), eles provaram aqui por A mais B que, com inteligência é possível termos uma heroína fora dos padrões e que ao mesmo tempo, encanta e assusta. Claro, graças ao desemprenho, como o funcionamento  de um relógio, entre elenco, direção e roteiro, apesar do final totalmente em aberto. (Falo mais sobre isso na área de spoilers).

No primeiro bloco fiquei um pouco confusa se era uma história de terror, de época ou de fantasia. E é tudo isso junto, sem muito comprometimento com datas e momentos históricos da Coreia, é pura ilusão a um plot que pergunta e que faz presente no nosso dia a dia, – e se a nossa alma pudesse mudar de corpo e sempre morar em um ser jovem?

É claro que essa magia é proibida nesse universo, e tanto Naksu quanto Uk sabiam dos riscos que estavam correndo, tanto que os melhores momentos, claro, foram as “escapadas” de situações onde a mestra não poderia parecer tão inteligente e habilidosa, principalmente por estar convivendo entre os inimigos que a mataram alguns dias antes.

Não posso deixar de lado a participação mega importante dos veteranos coadjuvantes que tiveram momentos tão e até mais importantes que os personagens principais. Mas nada disso seria possível sem a participação das “Quatro Estações de Daeho” (nome dado aos herdeiros jovens magos do lugar). São eles, Jin Cho-Yeon, filha da família Jin símbolo da primavera, – Park Dang-Gu, Herdeiro da família Park, símbolo do verão, – Seo Yul, o nobre gênio da família Seo, símbolo máximo do outono e por fim Jang Uk, o sucessor da família Jang, tão deslumbrante quanto o inverno.

Além dos jovens atores, temos esse casal super apaixonante de acompanhar, Park Jin (Yu Jun-Sang) e Kim Do-Joo (Oh Na-Ra)

ATENÇÃO ÁREA COM POSSÍVEIS SPOILERS. Para os spoilers megas, deixarei uma sinalização mais FORTE, no final.

Jin Cho-Yeon é a garota mimada e orgulhosa, que pouco evoluiu até o último episódio e até agora não me arrancou um pingo de simpatia. Não sei se é por conta da sua personalidade cópia de sua mãe Jin Ho-Gyeong (Park Eun-Hye). Não chega a atrapalhar a história, então pode seguir sem maiores prejuízos. Para a conclusão, devido aos fatos deixados em aberto no último capítulo, espero sinceramente que ela tenha uma participação maior, já que? Leia no final na área de spoiler.

Park Dang-Gu é o típico personagem carismático. Sempre otimista, sorridente e companheiro de todo mundo. É a consciência dos amigos e tem como grande amor Jin Cho-Yeon. Acredito que para a finalização, também chamado de segunda temporada, ele tenha uma participação muito importante.

Seo Yul foi o meu grande amorzinho friendzone de todos. Cada momento dele era um WOW com coraçãozinho oppa. Como foi dito no primeiro capítulo, personagem de coração nobre e puro. A ponto de torcemos por ele no final. E espero aqui que ele tenha um final feliz.

E por último, Jang Uk, o grande e atrapalhado herói e sua jornada, essa inversão de papéis me fascinou. Por vezes ele tomou o papel da dama em perigo, outra o simplista e até destrambelhado, e é claro, culminando em um dos momentos mais lindos e tristes dos kdramas.

Atenção para a área de spoiler, super mega sobre o final.

SPOILER

SPOILER

S

P

O

I

L

E

R

Era mais do que cantada a morte de Jang Uk pela espada de Naksu/ Mu Deok-I. Mesmo assim foi impactante ver a execução da cena dele entrando na frente da amada para impedi-la de seguir com as matanças.  E depois como a fênix, Jang Uk sai do meio da fogueira e ressuscita. Agora fica a dúvida. E antes que perguntem. É meio óbvio que teremos uma segunda temporada com a Mu Deok-I. Não sei por qual motivo surgiu uma notícias que a atriz não volta. Pensem comigo, a atriz que faz a Naksun original está mortíssima e virou pó  literalmente. Acredito que teremos muitas reviravoltas nesses últimos 10 episódios que pelo cronograma e nunca saberemos o motívo, talvez estreie somente em dezembro. Se tiver uma novidade até lá, farei uma nova resenha.

Uma coisa que me intriga e pode ser que seja resolvido na temporada final é o verme dentro de Seo Yul. Aposto que esse serzinho  parasita invasor será a peça chave para a união entre os clãs que vivem se estranhando e que So Yi será a peça chave desse plano todo, afinal ela tem conhecimento de todo o plano, e vou além, podem apostar que há muito mais coisa envolvida nessa troca de almas que foram apresentadas até agora. Se estou torcendo para o casal Seo Yul e So Yi? Desse jeito como está agora não, mas se ela tiver uma alma nova, quem sabe. O resto da minha opinião você ouve no #noonacast semana a semana e o podcast final no topo dessa página.

 

 

 

Estou na torcida para que esses dois tenham um papel importante na próxima temporada.

 

 

O grande desafio da atriz So-Min Jung será assumir TALVEZ a personalidade da verdadeira Mu-deok, deixando Naksu de lado. Será?

Roteiro: 10

Direção: 10

Elenco: 10

Fotografia/arte: 10 (adorei a opção dos cabelos fora do padrão de época), valendo também para o figurino.

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ apesar da aparente marra, Naksu/Mu Deok-I é incrível.

 

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

A assassina Naksu (Go Youn-Jung) é mortalmente ferida em uma emboscada. Antes de sua morte, ela transfere sua alma para a frágil Mu Deok-I (So-Min Jung) usando a magia da alquimia das almas, e assume secretamente a sua identidade.

Com o propósito de recuperar seus poderes,  torna-se mestra de Jang Uk (Jae-Wook Lee), um jovem com um passado misterioso mas de coração nobre. Essa parceria fará com que um grande mistério do passado seja resolvido e o mistério da origem da magia da Alquimia das Almas seja desvendado.

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya