Cães de Caça

10

10/10

Quando se fala em cinema de ação para nós brasileiros, o que vêm a lembrança são os brutamontes do cinema hollywoodiano. Claro, que com o passar do tempo essa máxima mudou muito. Hoje, atores com bastante dedicação e treino podem e devem adentrar nesse universo do gênero de ação com histórias até mais convincentes que os dos anos 80/90.

E acreditem, essa árvore ainda rende ótimos frutos como foi esse excelente Cães de Caça que é um gênero de ação e suspense com a vantagem de um frescor na produção e elenco como visto em poucos.

O primeiro é a produção caprichada com uma fotografia linda em tons de sépia e cobre e explorando novas perspectivas graças a possibilidade de câmeras mais leves, pequenas e, também drones que facilitam muito as tomadas em 4K, sem tremer.

E o elenco com Woo Do-hwan e Lee Sang-Yi formando uma dupla dinâmica que esbanja simpatia e carisma em cena, onde tudo pareceu palpável e real, nessa história onde os mocinhos perderam mais do que ganharam, crédito para o roteiro inteligente e com timing perfeito.

O personagem de Woo Do-hwan (Kim Geon-woo) é aquele cara legal que você gostaria de ter como vizinho para pedir uma xícara de açúcar, – com princípios e sempre com boa intensão, um ótimo lutador de box que ao tentar livrar a mãe de uma encrenca com gangsters, acaba se infiltrando no meio do rodamoinho dos mafiosos, mas sempre volta ao porto seguro que é a sua casa, e é claro, – com nós espectadores sabendo que era um local não tão seguro assim. E ao seu lado o personagem de Lee Sang-yi (Hong Woo-jin), a contraparte que não deixa que a situação em que ambos se encontram fragmente a alma dos dois.

Em meio a tudo isso, cenas invejáveis de ação minuciosamente coreografadas com uma dose de violência, saindo do padrão romantizado dos dramas para um outro público.

É claro que não poderia deixar de lado o trabalho incrível dos outros atores, Kim Sae-Ron como Hyun-ju foi a girl power do elenco, e a atriz Jung Da-Eun fez um ótimo trabalho “substituindo” Hyun-ju quando a atriz original foi dispensada do projeto. Quanto aos outros seria até injusto enumerá-los.

Falando em público, de certo os homens irão curtir essa história cheia de ação e suspense com momentos de tirar o fôlego e de fazer o espectador roer as unhas e pular do sofá.

Roteiro: 10

Direção: 10

Elenco: 10

Fotografia/arte: 10

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Nas finais de um campeonato de boxe, os lutadores Gun-woo (Woo Do-hwan) e Woo-jin (Lee Sang-yi) conversam sobre as terríveis experiências que viveram na Marinha e acabam se tornando amigos.
Quando a mãe de Gun-woo é enganada pelos perversos agiotas da Smile Capital e fica afundada em dívidas, Woo-jin decide ajudar na vingança, reforçando ainda mais a amizade dos dois.
Com a ajuda de Choi (Huh Joon-ho), um agiota aposentado e regenerado, Gun-woo e Woo-jin usam seus golpes de boxe para enfrentar Kim Myeong-gil (Park Sung-woong), o cruel líder da Smile Capital, e seus impiedosos seguidores.
Nessa batalha sangrenta, a garra e a determinação que os dois amigos aprenderam nos ringues vai fazer toda a diferença. Afinal de contas, assim como cães de caça, depois da mordida, eles não largam o osso. (Netflix)

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Artigos
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya