Continente Douluo

8

8/10

Antes da resenha recadinhos.

Nesse cdrama aparecem aranhas gigantescas, várias vezes então se você tem aracnofobia, fuja.

Com um plot que deixava em dúvida a qualidade da história, salvo várias mudanças pontuais. Coloco Continente Douluo na categoria daqueles dramas com efeito mágico.

Xiao Zhan é Tang San, um rapaz que esbanja simpatia e ele é a coisa mais incrível (olha o confete) desse Cdrama, e toda a sua jornada de herói se desenvolve de maneira quase orgânica ao lado de uma equipe de jovens que como ele tem uma espécie de “superpoder”. De suas mãos materializa-se o que seria a essência de seu espírito.

Tang San herdou como poder inicial de batalha a habilidade de uma planta, instrumento praticamente inútil se comparado ao tigre por exemplo. Porém, o grande segredo é que ele tem uma segunda arma na não esquerda, um martelo superpoderoso ao qual o seu pai exige que ele mantenha como segredo absoluto.

Esse cdrama de fantasia tem um “problema inicial”, a introdução de Xiao Wu (Wu Xuanyi), uma jovem com o poder/espírito de coelho que tem um comportamento “infantil”. Isso me fez torcer o nariz e não entender exatamente qual era o público-alvo desse drama de fantasia. Ou melhor dizendo, se comparada aos outros personagens que são apresentados no início da história ela é uma menininha, contudo, mesmo tendo uma explicação razoavelmente convincente no final.

De certo, o grande salvador da vez, está no elenco e na direção de Yang Zhen Yu, que junto com o pessoal de arte e figurino caprichou na finalização e entregou de bandeja um elenco redondinho e com uma equipe muito boa.

Eu acredito que o único deslize na escolha do elenco / personagem talvez esteja na personagem Hu Liena (Cancan Huang), cuja canastrice está um pouco acima da média, deixando a personagem praticamente neutra perante os outros membros da escola de mestres espirituais.

Talvez, (ou sei por cargas d´água por qual motivo), não existe um romance nessa história, então, tirem a sua plantinha do sol, que o lance aqui é o grande mistério que envolve os personagens e a aventura.

Os efeitos especiais estão muito bons, (afinal são 40 episódios e praticamente todos eles tem algum efeito especial), comandados pelo Varu Hadkar, e se comparados até mesmo com o famoso Os Indomáveis é muito superior. Reza a lenda, que o orçamento de Douluo foi maior que o MDZS e isso valeu a pena em vários momentos.

O maior deslize está justamente na trilha incidental. A composição não ajudava em nenhum momento o clima e parecia literalmente fora do tom. Uma pena. Se tivessem escolhido uma equipe que cuidasse de sonoplastia em geral com o mesmo capricho que a parte técnica, ganharia mais pontos certamente.

Outro ponto que acho importante, é a falta de prolongamento dos momentos de maior tensão. Os personagens se arriscam, mas logo tudo se resolve de uma maneira muito fácil, ou é amenizado, dando a impressão de quase não haver dano a eles. Por isso tive a sensação desse drama ser para um público mais jovem também. Mas nada, que comprometa o andamento da trama, é só um “toque” necessário para as pessoas mais exigentes que esperavam algo mais adulto como vimos em Os Indomáveis.

No geral, mesmo com uma história diferente da novel e o final mais quebrados que arroz de quinta e sem uma gota de romance, Continente Continente Douluo carrega nas suas entrelinhas um plot a favor dos animais, vale muito a pena.

 

Roteiro: 9 (apesar daquele final questionável)

Direção: 10

Fotografia/arte: 10

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (se você está assistindo só pelo romance, é outra história)

Troféu preencha no X:  O final foi tão vago que estou até com vontade de fazer uma fanfic “RROT.”

Ship: Achei a Xiao Wu uma fofurisse, mas muita fofurisse, o que me preocupa se comparado com  a persona do Tang San. (Pensamentos impuros)

 

SPOILER

Bem, não é um spoiler master, mas para algumas pessoas, pode ser.

Uma cena maravilhosa do Tang San fazendo uma trança nos cabelos da Xiao Wu. Aí morri. — Eu troquei a música do fundo (Ketsa – Skip), a original do cd é méh.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Esse cdrama de fantasia estrelado por Xiao Zhan como Tang San é baseado na novel Douluo Dalu (斗罗大陆) do escritor Tang Jia San Shao.
Nesse live action Tang San vive uma vida tranquila com o pai em um choupana sem saber muito sobre a morte de sua mãe, habilidoso ferreiro, ele entra na academia Shrek para aperfeiçoar as suas habilidades no domínio das armas escondidas e tornar-se um mestre.
Ele conhece a doce Xiao Wu (Wu Xuan Yi ´do grupo Cosmic Girls´) que tem como espirito base um coelho, e juntos eles integram o grupo dos Sete demônios de Shrek e aprendendo a conviver em equipe eles seguem a jornada do aperfeiçoamento das técnicas até o desafio final. O que não era esperado pelo grupo era que o passado de Tang San estava intensamente ligado também aos histórico das família do grupo e o destino da ordem.

Elenco: Xiao Zhan, Wu Xuan-Yi, Meitong Liu, Gao Taiyu, Cancan Huang, Calvin Chen e Ding Xiao Ying

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Artigos
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya