Doona!

3

3/10

Contemplação é o termo usado pelos cineastas para exemplificar o momento de pausa em uma cena, – para admiração, para reflexão, – na tentativa de capturar sentimentos através da ausência de movimentos ao redor. Sempre com grande carga dramática e de significado e que “anuncia” ao espectador a personalidade do protagonista ou uma mudança na narrativa para algo importante a seguir. Existe um termo em japonês (MA) para isso (clique aqui para ler).  Todavia, se usado de maneira excessiva ou em pontos “negativos” pode causar um efeito reverso a admiração, como foi o caso desse kdrama. Guarde essa informação, que será importante a seguir.

Por hábito inicio uma série com o mínimo de informação sobre, pois quero que a experiência seja a mais cristalina possível. E com essa não foi diferente. Se existe algo de positivo é a fotografia, com o uso inteligente da luz e o posicionamento de câmera que expressa até um certo charme e amplifica a beleza de Suzy e é claro tentando dar um clima noir indie (se é que isso existe), somando a inocência do personagem de Yang Se-Jong.

Acompanhei o excelente trabalho de Bae Suzy em Enquanto você dormia,   e sei que a direção e edição não fizeram um bom trabalho com sua personagem neste kdrama que sustenta um argumento adolescente raso, digno da escritora E. L. James e com tomadas desnecessárias  do c!g@$$o e o chinelo (what?! Sim, um chinelo) que despertam um grau de antipatia como pontos chaves do MA, somado sequências em que a personagem demonstra Transtorno de Personalidade Antissocial (PPAC) . Um desperdício de tempo para a simples ideia em demonstrar ansiedade, – que poderia ser substituído por ações mais palatáveis ao público alvo.

Falando em ação, não posso esquecer da personagem Choi I-Ra (Park Se-Wan) que teve a lamentosa oportunidade em interpretar a descompassada e caricata (para dizer o mínimo) sul coreana amante da cultura brasileira e ex-namorada de Dos Santos, interpretado pelo ator britânico Aancod Abe Zaccarelli e que me faz ficar a favor da metade do público que achou esse kdrama um desperdício sendo classificando quase como uma fanfic clichê adolescente de luxo.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

A história do dorama “Doona!” gira em torno de Lee Won-joon (Yang Se-jong), um estudante bondoso que luta para lidar com os altos e baixos da vida universitária. A vida do jovem vira de cabeça para baixo quando ele se muda para uma casa compartilhada onde vive Lee Doo-na (Bae Suzy), uma bela “idol” do k-pop que se aposentou precocemente e por razões misteriosas. (Google)

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Artigos
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya