Healer

  • Nota site

10

10/10
  • Elenco

    Principal

Certamente vocês já ouviram falar do nosso querido Clark Kent dos anos de 1938, Peter Park como o queridíssimo “omiranha” e tantos outros repórteres, ou até mesmo o sombrio Bruce Wayne, que não era jornalista, mas amava um telhado. Essa é a receitinha de sucesso que nunca erra ao tirar do forno, a do vigilante noturno.

Não me canso de assistir histórias com esses heróis que são uns fofos atrapalhados durante o dia e a noite são os destemidos super-heróis que tem mais azar da maldição do pé de coelho ao se meter em encrenca (quem é fã de Supernatural vai me entender).

Com Healer essa fórmula que nunca se desgasta ganha mais um nível, com um ponto certo entre o protagonismo, diversão, tensão, romance, evolução e conclusão.

A primeira parte, claro, os protagonistas dão um show de interpretação. A química entre Ji Chang-Wook e Park Min-Young é de alegrar o coração de qualquer um.

Ele como o vigilante office boy healer, Seo Jung Hoo também possuí outro nome Park Bong Soo, que é um dos seus disfarces, fez a lição de casa e consegue alternar entre o corajoso super-herói ao covarde estagiário do novo jornal de maneira brilhante. Inclusive me surpreendendo como sua expressão muda em segundos.

Do outro lado está uma versão atualizada da jornalista destemida Young-Shin que apesar dos perrengues da vida é a persona mais incrível que você adoraria conhecer, ela canta sozinha, faz piada, fica bêbada, é tipo gente como a gente.

O que esses dois personagens têm que os outros tantos que conhecemos de diferente. Humanidade! Isso mesmo. Eles não são como os imbatíveis super-heróis das Hqs que estão sempre certos, não sentem medo e tudo o mais.

Nosso mensageiro da noite Seo Jung-Hoo sente raiva, é inseguro em vários momentos e realmente corajoso em outros como deve ser. Do outro lado está Sunbae, que sofre de síndrome pós-traumática, mas mesmo assim é corajosa e altruísta.

Somado a isso tudo temos uma auxiliar maravilhosa, a ahjumma  hacker Min-Ja (Kim Mi-Kyung), que mesmo ficando 70% do kdrama dentro de uma sala, falando com um computador, consegue ser uma das mais carismáticas e divertidas personagens. A veterana de linguagem áspera e de raciocínio rápido. Uma hacker, que passa o dia todo comendo, costurando, tricotando e de pijamas! Adorei.

A diversão e tensão ficam por conta dos momentos de correria, parkour e tiros, somados a invasões a prédios, acidentes provocados por vilões e coisas que amamos nas histórias do gênero.

E história não é história sem um bom romance de aquecer corações. Imagina dois personagens com personalidades tão humanos, interagindo e trabalhando juntos por uma causa maior, descobrir o grande mistério que envolvia o passado de cinco jornalistas destemidos.

E é aí que entra a parte mais importante desse kdrama, o desenvolvimento. A princípio eu acreditava que o trabalho no jornal fosse um negócio meio Planeta ou do Clarim Diário. Um local onde nas Hqs servia somente para comunicar ao leitor onde a ação acontecia. Mas no caso de Healer, vamos além. Você aprende como funciona uma redação de verdade. Os bastidores da notícia. E isso me fascinou demais. Eu prestei atenção em cada palavra que o âncora Kim Moon Ho interpretado pelo Yoo Ji-Tae dizia. Quase anotei algumas dicas. Então falo com certeza que além da ação esse kdrama tem como background a nobre profissão de repórter. Não somente pela história dos amigos do passado, mas como a mídia funciona. Quase que aplaudi de pé.

E não poderia de deixar de citar a música chiclete Eternal Love de Michael Learns to Rock, o clipe está no final da página.

Nosso herói Seo Jung-Hoo tinha como método operandis de nunca matar alguém, mas a história fluiu de forma tão brilhante que a conclusão não poderia ser melhor.

Healer foi a minha grande surpresa do ano, não somente por ser uma excelente história, mas também por sua origem, a roteirista Song Ji Na é jornalista, por isso que esse roteiro saiu tão redondinho, ela também escreveu Faith em 2012, leia a minha crítica aqui. Prova que aprendemos com o tempo. Pena que Healer foi seu último trabalho em 2014.

 

Direção: 10

Roteiro: 10

Fotografia: 10

Figurino: 10

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥
Ship: Um dos melhores casais de thriller de ação que tive o prazer de acompanhar. Healer é fofo, engraçado, inteligente e cheio de ação. Park Min-Young está ótima e é uma pena que depois do O que houve com a Secretária Kim, ela insiste em fazer papéis parecidos. Quase com o mesmo roteiro.

Cuidado com o incenso: Fumaça direcionada você só encontra nos kdramas, e não foi uma vez só. Quero saber qual é a marca.

https://open.spotify.com/episode/episode:1OGOLUT82Jqsil4BglOoYn

Qualquer um que ache um sorriso clone do Ji Chang-Wook merece um prêmio.

O lindo da vez é Ji Il-Joo, que interpreta o pai de Seo Joon-Seok na trama.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é conhecido como “Healer”, habilidoso em artes marciais e parkour  tem como profissão fazer todos os tipos de serviços em troca de dinheiro, utilizando das mais modernas tecnologias com a ajuda da hacker Ahjumma. Ele é contratado pelo famoso repórter Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae), que pede para ele procurar uma pessoa especial, Chae Young Shin,  uma repórter de tabloide Someday News que sonha em tornar-se famosa como Kim Moon Ho, porém, Healer é acusado de um crime que não cometeu e que está diretamente ligado a este novo serviço e um misterioso caso do passado de cinco jornalistas destemidos.

 

Elenco: Ji Chang-Wook, Park Min-Young, Yoo Ji-Tae, Kim Mi-Kyung, Jo Han-Chul e Ji Il-Joo

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    10

  • Avaliação do público

    8.8

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Lee Jung-sub

  • Roteirista

    Song Ji-na

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya