Curiosidades: “Herdeiros” obteve um sucesso estrondoso na Coreia na época de sua exibição, tornando os personagens verdadeiros clássicos da TV coreana, especialmente Kim Tan, o que confirmou o nome de Lee Min-Ho como o maior ídolo da dramaturgia daquele país.
Por que sim: Goste ou não, “Herdeiros” é um kdrama obrigatório para qualquer fã, não só pelos fatos já citados como por ser uma obra de Kim Eun-sook, um dos maiores nomes da dramaturgia sul-coreana. Vale destacar também o excelente trabalho de Kim Mi-Kyung como Park Hee-Nam, a mãe da mocinha Cha Eun-Sang. Ela é uma grande atriz e todos os trabalhos dela chamam a atenção.
Por que não: É um drama, no sentido mais conhecido da palavra. Muito choro, muita trapaça, muita injustiça, aqueles momentos de “é da cultura deles, fazer o quê?” e, pra ser honesta, muita canastrice (atuações exageradas, sejam decisões do ator ou do diretor, que passam do ponto do real e perdem a conexão com o real). E vamos combinar que a Park Shin-Hye não sabe beijar, parece que está sempre sendo forçada, o que me deixa bem desconfortável assistindo.
OUÇA A OPINIÃO DA VICKI PARA “HERDEIROS” EM PODCAST AQUI
Roteiro: 6
Direção: 6
Elenco: 8
Fotografia/arte: 6
Potencial de replay: ♥
Troféu: troféu triângulo amoroso
Ship: 4 (eu só vejo clima na viagem mal fadada na Califórnia)
Um dos grandes novelões da dramaturgia sul-coreana. As intrigas entre famílias ricas e como seus herdeiros perpetuam hábitos e costumes de gerações. Considerado pela autora Kim Eun-Sook “um drama adolescente feito para adultos”.
Kim Tan é um estudante coreano na Califórnia. O que parece uma oportunidade de ouro para muitos é na verdade uma forma de exílio, já que todo o poder da família vai passar para as mãos de seu meio-irmão, Kim Won. Ele é, na verdade, filho de uma amante do pai, que o registrou como filho de sua segunda esposa, a fim de que pudesse ser um herdeiro legítimo. Ainda Califórnia, Kim Tan conhece Cha Eun-sang, jovem de origem humilde que vai aos Estados Unidos atrás da irmã. Há uma atração instantânea entre os dois, sem que saibam que ela é filha da empregada da família dele.
Motivos distintos os levam de volta à Coreia, onde somam-se à trama colegas de escola, inimigos, jogos de poder, dinheiro, popularidade e até mesmo uma noiva prometida de Kim Tan.
Elenco: Lee Min-Ho (Kim Tan), Park Shin-Hye (Cha Eun-Sang), Kim Woo-Bin (Choi Young-Do), Kang Min-Hyuk (Yoon Chan-Young), Krystal Jung (Lee Bo-Na), Kim Ji-Won (Rachel Yoo), Choi Jin-Hyuk (Kim Won), Kang Ha-Neul (Lee Hyo-Shin), Park Hyung-Sik (Jo Myung-Soo)
Instagram will load in the frontend.