Jo Jung-Suk
Jeon Mi-Do
Kim Dae-Myung
Ahn Yeon-Suk
Jung Kyung-Ho
Ahn Eun-Jin
Só comece a assistir Hospital Playlist se quiser abrir um espaço na sua lista dos dramas favoritos. É tanto carisma e talento que eu te desafio a não se apaixonar pra sempre por esses cinco médicos.
Não tem segredo: uma sucessão diária de consultas, cirurgias, perrengues, pequenas vitórias e enormes derrotas na vida destes grandes amigos desde a faculdade, que trabalham no mesmo hospital e ensaiam com sua banda nas horas vagas. Duvido alguém conseguir escolher um favorito entre o pediatra doce e brilhante que quer ser padre, a tímida e inteligentíssima neurocirurgiã, o sério e apaixonado cirurgião cardiologista, o excelente obstetra determinado a nunca mais se apaixonar e o megassuperultra carismático cirurgião geral.
Mais um drama médico? Sim, mas eu quero ser amiga deles, eu quero estar naquela salinha onde eles falam sobre tudo e nada ao mesmo tempo, onde decidem com o cérebro e o coração o que é melhor para cada paciente, onde choram pela impotência ante a imensidão da vida e comemoram ter tempo pra almoçar naquele dia.
Deste elenco fenomenal, eu só conhecia o Jung Kyung-Ho de “Manual do Presidiário” e de outros papéis menores, e o Jo Jung-Suk de “Oh my ghostess” e de quando ele rouba a cena durante alguns episódios de “A Lenda do Mar Azul”, como aquele sereio ao mesmo tempo divertidíssimo e emocionante. Olha… prepare o coração, prepare os lencinhos, prepare os músculos faciais para gargalhar e se emocionar com essa série, simplesmente porque é impossível não se envolver com os casos de cada uma das especialidades e com a vida pessoal desse quinteto. Como não torcer pelos bebês que precisam de transplante, com a paciente de câncer que engravida, pelos estagiários exaustos, pela ChuChu com o obstetra e pelo apaixonante casal principal?
Não bastasse o roteiro extremamente delicado no trato dos pacientes e afiado no timing que só tem quem é amigo há muito tempo, esses doutores incríveis ainda têm uma banda! Quem toca e canta são os próprios atores, que o fazem com uma segurança admirável. Só o que eu sabia é Jo Jung-Suk é ator/cantor de teatro musical e que Jeon Mi-Do canta mesmo, ao contrário da personagem, mas só fui saber que o elenco começou a aprender seus respectivos instrumentos no máximo um ano antes de começar a filmar porque comi com farinha cada vídeo e matéria sobre eles. Lá vai o aviso de novo: você vai querer ser amigo desses médicos!
Os satélites em torno destes astros também arrasam na interpretação, no carisma e no talento, mas vou mencionar três que me cativaram a ponto de torcer tanto quanto para os personagens principais: a já mencionada ChuChu (Ahn Eun-Jin), residente da obstetrícia determinada a conquistar seu doutor, Do Jae-Hak (Jung Moon-Sung), o residente que sofre uns baques pesados ao longo da trama sem perder o sorrisão e Jung Ro-Sa, a mãe do pediatra Ahn Jeong-Won, simplesmente porque tanto a personagem quanto a atriz são fantásticas.
Como eu mencionei na sinopse, “Hospital Playlist” é escrita por Lee Woo-Jeong, a mesma criadora da série Reply (1988, 1994 e 1997) o que em si já é garantia de enredo bom, bem amarrado e com a mais deliciosa mistura de gargalhadas e lágrimas, com direito a piadas internas e referências ao famosíssimo trio de kdramas.
Ah, a trilha sonora!! Que OST mais perfeita! As letras traduzidas garantem a compreensão de que a canção ensaiada tem muito a ver com o enredo de cada epísódio. Sao pop gostosos, alguns trots (música popular sul-coreana) e até um rock surpreendente lá no meio. Pra acender o isqueirinho e jogar os braços pra cima. Destaque para “Aloha” e “I like you“, ambas na voz de Jo Jung-Suk (o cirurgião Lee Ik-Joon).
Pegue a pipoca e se jogue sem contra-indicações. Garantia de amor à primeira vista.
Roteiro: 10 (Lee Woo-Jeong, sou sua fã!)
Direção: 20
Elenco: 50 (10 pra cada um. E olha que nem contei os incríveis coadjuvantes)
Fotografia/arte: 10 (haja criatividade para não deixar o espectador enjoar do interior de um hospital, ainda que um belo hospital)
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (quantos eu posso pôr, chefe?)
Troféu: Troféu “Paciência com vários casais vai-nã-vai” ali, mas no final…↵
Ship: 10 (cada ship ali vale a pena. Prepare-se pra ficar com o coração quentinho)
Da mesma criadora da série “Reply”, o drama mostra o dia a dia de um grupo de amigos médicos que trabalham no mesmo hospital e têm uma banda.
A Netflix tem as duas temporadas disponíveis DUBLADAS e legendadas.
Elenco: Jo Jung-Suk, Yoo Yeon-Seok, Jung Kyung-Ho, Kim Dae-Myung, Jeon Mi-Do.
Instagram will load in the frontend.