Antes de falar de falar da série Hwarang, vale saber que esse nome refere-se a um grupo de elite que existiu de verdade no reino de Silla, que durou entre os séculos 7 e 10 da história da Coreia. Os membros desse grupo de elite pesado foram os percursores do Taekwondo e Hapkido e é a história da origem desse grupo que começa essa trama.
Hwarang é, digamos, uma série de época diferente. Se você curte as séries tradicionais do gênero vai logo de cara perceber a diferença. Com um toque mais moderno, principalmente na trilha sonora e no modo dos personagens, a história me encantou do começo ao fim.
A atriz Go Ah-Ra e sua doce personagem Ah-Ro foi o que mais me agradou, com um humor leve e divertido, apesar de muitas pessoas a considerarem chorona demais. No geral todo o elenco foi incrível e realmente fica difícil apontar alguma falha.
Vamos a uma breve introdução: Durante uma aventura para reencontrar a família depois de anos, Mak-Moon (Lee Kwang-Soo), ao ultrapassar os portões proibidos da cidade acidentalmente vê o rosto do Rei Oculto de Silla e por causa disso ele é assassinado por um guarda real, (essa sequência confesso me assustou um pouco com o excesso de brutalidade e sangue nas cenas). Continuando. Cachorro-Pássaro/ Moo Myung/ Sun Woo (Park Seo-Joon), seu amigo, fica gravemente ferido na emboscada e acaba assumindo o lugar do amigo. É aí que a aventura pega fogo.
Ele tem que fingir ser irmão da jovem Ah-Ro, que não acredita a princípio nessa história (de fato não é mesmo?). Só que a sede de vingança do nosso herói o faz conhecer melhor todo o sistema político e entender como funcionam todas as regras da monarquia de Silla e a necessidade do rei se esconder e se proteger. Tudo é desenvolvido de maneira brilhante com o grupo de elite que formará os Hwarang.
Depois de acompanhar alguns capítulos foi impossível não correr para o Google e procurar saber mais sobre o rei sem rosto e a sua trajetória na história daquele país. E acreditem, é tão fascinante quanto.
Agora sobre os jovens que formaram a equipe na série.
Sou novata (pelo menos até hoje) no mundo das séries e não conheço nada de nada de K-Pop. Contudo fiquei sabendo que o ponto forte foi a inclusão de jovens cantores no elenco. Dizem que afinal é bem comum esse tipo de cruzamento de trabalhos e no caso desse deu muito certo. Não teve nenhum ali que ficasse para trás. Pelo menos no grupo dos jovens.
Entre os destaques está Park Hyung-Sik como Sam Maek-Jong/Ji Dwi. Foi o primeiro trabalho que acompanhei do ator e é incrível o modo meigo e genuíno que ele tem no olhar. Outro “fofo” da vez foi Choi Min-Ho e seu carismático e simpático Soo-Ho, que junto com Park Hyung-Sik fazem parte da equipe de elite de Silla.
Hwarang entrega de corpo e alma momentos divertidos em cima de uma trama complexa histórica, cheia de idas e vindas que merece cada minuto de atenção. Mas, como dizem, nem tudo que reluz é ouro. A única falha foi a escolha da atriz Kim Ji-Soo como a rainha Jiso. Todo o elenco era tão incrível e dentro do personagem e ela, em certos momentos, ao contracenar com veteranos e excelentes como Sung Dong-Il, parecia que estava lendo um cartaz com as falas.
Um dos momentos mais interessantes foi o primeiro dia do banho coletivo no acampamento em Silla. Vou até deixar a foto para deleite dos olhos.
Em tempo: Hwarang não teve uma boa recepção de público. Mas mesmo assim em 2017 Hwarang ganhou a premiação 31st KBS Drama Awards, e ainda rendeu premiação/indicações a alguns atores, como Choi Won Young, que venceu a categoria de melhor ator coadjuvante e ao Park Seo-Joon, ganhador do prêmio Netizen.
Sistema de classificação óssea de Silla
Roteiro: 10
Direção: 10
Elenco: 9
Fotografia/arte: 10
Potencial de replay: ♥♥♥♥
Troféu momento Maria Shampoo: É cada cabelo bonito (apesar de perucas), que é impossível não olhar. Destaque para o penteado de Park Hyung-Sik
Troféu olha esse banho: Especial em foto.
Ship triangular da vez: Sempre tem que ter um triângulo amoroso. Ah-Ro, nada boba, fica com os dois. E que olhos são esses da Go Ah-Ra, gente? Até eu xonei.
O drama retrata a história de Hwarang, um grupo de guerreiros elite do Reino de Silla. Moo Myung (Park Seo-Joon), Sam Maek Jong (Park Hyung-Sik), Soo Ho (Choi Min-Ho), Ban Ryu (Do Ji-Han), Yeo Wool (Jo Yoon Woo), Han Sung (Kim Tae Hyung [V do BTS]) e a donzela Ah Ro (Go Ah-Ra) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jin Heung de Silla e mudará curso da história. (TMDB)
Instagram will load in the frontend.