WOW, que kdrama difícil de resenhar. Eis aqui uma cama de gato daquelas.
Se quiser, leia / ouça as minhas primeiras impressões clicando no link acima.
O quanto vale um momento de alegria para você? Para alguns, uma viagem para a praia, aquela comidinha caseira, ou um simples abraço, vale mais do que ouro. Para a equipe gênio, como o próprio nome diz, realizar sonhos é a parte mais fácil, pois na maioria das vezes, a missão é bem simples, como deve ser a vida. Nada de carro de luxo, viagens caríssimas.
Yoon Gyeo-Rye (Ji Chang-Wook), nunca soube o que era ser feliz, até que aos poucos descobre nessa equipe de voluntários que ajudam pessoas em fase terminal a realizar seu último desejo, o verdadeiro significado de se amar e ser amado. E essa é a grande mensagem desse kdrama com momentos emocionantes e que tem como plot principal a valorização da vida ao lado de pessoas que como ele, sofreram, mas conseguiram dar a volta por cima ensinando aos voluntário o caminho da felicidade.
Entre as principais está a enfermeira Seo Yeon-Joo (Sooyoung) e o motorista da ambulância Kang Tae-Sik (Sung Dong-Il) responsáveis pelo bom funcionamento da Equipe Gênio.
Mas nem tudo são flores, a enorme pedra no sapato de Yoon Gyeo-Rye (Ji Chang-Wook) é a Ha Joon-Kyung (Won Ji-An), uma moça com tendência suicida e que culpa Yoon Gyeo-Rye por seu infortúnio na vida e quer destruir sua vida a qualquer custo.
Cai na armadilha, ao contrário do que aparentava nos trailers, essa história é bem mais “leve” que Amanhã/Tomorrow, apesar de termos um protagonista com quadros de depressão extrema. A maioria dos momentos mais dramáticos de Yoon Gyeo-Rye (Ji Chang-Wook) está apresentado em flashbacks e grande parte da trama está centrada na sua recuperação.
No geral, If You Wish tem momento incríveis e como sinalizei em uma das minhas primeiras impressões, deixará marcado um dos “resgates” mais legais que vi até o momento na dramaland. Por outro lado, perdeu o ritmo ao ultrapassar a metade, dando até entender que foram escritas ou por dois roteiristas diferentes, ou que a edição perdeu alguma coisa no final.
Nada que desvalorize o todo, afinal de contas. Li relatos de pessoas que desidrataram de tanto chorar no final dessa história, então, por conta disso, digamos que foi uma missão cumprida.
Mas deixo aqui um parênteses que muitos personagens tiveram sua história individual deixada de lado, como se estivessem lá somente para encher espaço. Para as pessoas menos exigentes isso pode passar despercebido, então, uma ótima jornada para você. De mais, ouça o meu #noonacast principal ao lado.
Direção: 5
Roteiro: 7
Fotografia: 8
Figurino: 8
Potencial de replay: ♥♥♥
Ship: Acho que foi a primeira vez que vi uma prota literalmente sair no soco com uma maluquete vilã. Vi a cena várias vezes.
A cama é o melhor caminho: Aí sim amores, eles são adultos e bem resolvidos. Depois de passado a timidez inicial rolaram cenas ótimas com Yoon Gyeo-Rye e Seo Yeon-Joo, quero de novo.
“If You Wish Upon Me” é um drama inspirado em uma organização real na Holanda que atende aos desejos de pacientes terminais com câncer. Uma história comovente se desenrolará quando um jovem que foi levado ao seu limite por uma vida cheia de lutas vai para um hospital de cuidados paliativos por ordem de serviço comunitário e se junta à equipe do hospital para cumprir os vários últimos desejos das pessoas que estão vivendo os momentos finais de suas vidas.
Instagram will load in the frontend.