Eis aqui uma perolazinha da dramaturgia mundial, pode ter certeza. De um modo brilhante acompanhamos a rotina desse professor dedicado e a dona de um restaurante por quilo, e a luta diária em sobreviver e passar conhecimento para a nova geração. Explico.
Choi Chi-Yeol (Jung Kyoung-Ho) é um professor dedicado, a sombra da responsabilidade em educar uma nova geração de estudantes universitários e que claro, atrás de sua fama como professor celebridade em que se esforça em manter-se firme em meio ao estresse de um cargo exigente, uma rotina tumultuada e uma bulimia nervosa que o deixa sempre doente, apesar de ser bem recompensado por isso por render matrículas ao cursinho. Sim, você leu certo. Ele era famoso por conseguir novos estudantes.
No outro extremo temos a dedicada dona do restaurante Nam Haeng-Seon (Jeon Do-Yeon) que com muito trabalho mantém o ponto e quer um futuro melhor a sobrinha Nam Hae-E (Roh Yoon-Seo) que não teve a mesma sorte em conseguir a vaga. Motivos esses que são apresentados durante a trama.
E é claro, de uma maneira o caminho de ambos acabam se entrelaçando e eis que o grande vilão surge. E não são pais raivosos ou uma empresa com um governo corrupto, e sim, as próprias mães dos outros estudantes que não aceitam as decisões que ambos tomam, com direito a trapaças, roubos, mentiras e puxadas de tapete de cair o queixo. E em contrapartida temos os pobres alunos que pressionados pela família são obrigados a tomarem decisões sobre o futuro e são jogados aos leões em meio ás brigas dos adultos descontrolados, em uma crítica para lá de real ao sistema de ensino, oportunidade de trabalhos, sistema educacional em geral e principalmente o que é realmente uma boa carreira.
Tudo isso e além, um crime que acontece bem devagarinho na nossa frente e que é desvendado bem no final revelando sim, mais uma crítica do sistema de ensino que amarra todas as gerações. Dos novos estudantes, aos veteranos e para quem dita a regra da educação.
Esse kdrama é imperdível para quem quer refletir sobre o plot principal além do romance, e é claro, amei demais que os protagonistas são adultos e temos momentos de graça e realidade e para refletir se tudo vale o esforço.
O resto você ouve no nooncast.
Roteiro:10
Direção: 8
Elenco: 10
Fotografia/arte: 9
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (Um dos melhores que vi, apaixonante)
Nam Haeong-seon (Jeon Do Yeon) é dona de um restaurante de Banchan, ela deixou a seleção de Handebol para cuidar da sobrinha (que ela trata como filha).
A jovem quer estudar em um cursinho super concorrido com o professor de matemática super famosos uma celebridade, Cho Chi-yeol (Jung Kyung Ho) e depois de um contratempo ambos acabam se conhecendo e seguem adiante com seus princípios e questionamento sobre os valores do aprendizado e da simplicidade.
Instagram will load in the frontend.