“Kang Han Su é um malandro, tão corrupto quanto os ministros de toooooodos os k-dramas de época”. Dez entre dez espectadores irão pensar assim ao final do primeiro episódio de “Joseon Attorney / O Advogado de Joseon”. Woo Do-Hwan (O Rei Eterno, Meu País: A Nova Era) está excelente no papel do advogado mentalista de primeira, que chega à cidade aparentemente para fazer justiça para o povo, usando de sua perspicácia para escolher na verdade casos ligados ao próprio interesse. Logo o espectador descobre que há muito mais por trás da malandragem e do charme do forasteiro. So Won (Bona, de Vinte e cinco/Vinte e um, Seu Ajudante de Casa) é a dona da estalagem local, mas logo somos apresentados à real identidade da moça, que usa o disfarce para ter alcance ao povo e poder ajudar a quem puder. Ela é na verdade a princesa Yeon Joo que, ciente do poder zero das mulheres na era Joseon, usa de um pseudônimo e do fato de que o povo não vê seus nobres com frequência para circular pela cidade e exercer sua porção heroína.
Políticos corruptos, o “Projac da Coreia” (apelidinho meu para a cidade cenográfica em que são filmados todos os k-dramas de época), aqueles chapéus que pegam wifi, os cintos que não seguram as calças… está tudo ali. O que torna “Joseon Attorney” diferente é o ritmo de série moderna, são as interpretações inspiradas, os casos instigantes, a esperteza sherlockiana de Kang Han Su, a química perfeita do elenco. Cada caso tem começo e fim em dois episódios, enquanto que a trama principal alinhava o enredo, fazendo uma cama que ganha espinhos cada vez mais agudos. Em pouco tempo fica claro que cada um dos protagonistas tem dores mais profundas que qualquer dos réus que Han Su vai defender. E que ao mesmo tempo há motivos de sobra para rir e se divertir em cada um dos episódios.
Destaque também para a ama, Lady Hong (Shin Dong-Mi, de The K2) e para Dong Chi, o secretário de Han Su (Lee Kyu-Sung, de Tudo Bem Não Ser Normal, Touch Your Heart) e para a trilha sonora incrível.
Roteiro: 9,5
Direção: 9,8
Elenco: 9,5
Fotografia/arte: 10
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥
Troféu: o prota chora sem medo do exagero
Ship: 10
O figurino da irmã de Han Soo, Kang Eun-Soo (Han So-Eun) é um dos destaques.
Na era Joseon, um advogado misterioso e genial, Kang Han Su, defende casos difíceis e ganha a fama de invencível. Quando decide aceitar o caso da dona de uma estalagem local, ele descobre que a cidade e seus governantes guardam tantos mistérios e segredos quanto ele. Comédia, tragédia, muita ação e interpretações dedicadas em 16 episódios para maratonar.
Elenco: Woo Ho-Hwan, Kim Ji-Yeon (Bona, do WJSN The Black), Lee Kyu-Sung, Cha Hak-Yeon (N, do VIXX).
Instagram will load in the frontend.