Melancia Cintilante – Com spoiler

10

10/10

É, eu sei. O título “Melancia Cintilante” não inspira muito, mas se existir na dramaland uma série que te faça superar um título duvidoso, que seja esta.
Melancia conta a história de Eun Gyeol, um rapaz que sonha ser músico mesmo contra a vontade de seu pai. Eun Gyeol é o único ouvinte em uma família de surdos, e por vezes se sente sobrecarregado pela função de intérprete que lhe foi imposta pela vida, ainda que a cumpra com prazer e amor. Por força da dramaturgia (e de um ÓTIMO enredo), ele vai parar em 1995 e ali conhece seus pais jovens. No melhor estilo “De Volta para o Futuro”, Eun Gyeol interfere na vida dos dois e de todos os envolvidos, e tem pouco tempo para cumprir a missão que acredita ter que realizar no passado.

Você quer romance? Tem, e mais que um. Quer elenco carismático e afiado? Tem. Quer drama montanha-russa, com muito humor, emoções fortes, de arrancar lágrimas e com final feliz? Tem também! Quer música? Tem. Quer ator que toca e canta? Tem. A única coisa comum a muitos dramas, mas que falta a “Melancia Cintilante”, é aquele barrigão no ritmo no meio da história. É informação importante do início ao fim, em episódios que merecem ser vistos mais de uma vez.

Dentre tantos destaques importantes, para mim o melhor é que o enredo poderia facilmente cair na pieguice e no capacitismo, o que não acontece em momento algum. A condição dos personagens jamais é lamentada ou tratada como um empecilho para qualquer coisa. Infelizmente dizer mais que isso é dar spoiler pesado. A música e o silêncio criam contrapontos sensíveis e delicados, totalmente compreendidos e aproveitados pelo elenco, que teve que aprender na mesma medida a comunicar-se pela língua de sinais e a tocar instrumentos musicais.

Ryeoun está fantástico no papel principal. É impossível não se encantar com ele já nos primeiros minutos do ator na tela. Além de ser lindo, um charme, carismático, simpático, o cara canta bem e toca muito. O crush de personagem funcionou bem pra mim até eu ser apresentada a Yi Chan jovem, o pai de Eun Gyeol. Choi Hyun-Wook extrapola qualquer limite de carisma nesse kdrama. O moço veio pronto pra arrasar e na minha opinião é o ponto forte de um elenco excelente. Bem, basta dizer que, quando adulto, o personagem é interpretado pelo sempre impressionante Choi Won-Young (Hwarang, Mad Dog). Dentre as atrizes, Seol In-Ah volta a roubar a cena como já havia feito em “Pretendente Surpresa”, em que faz a amiga da protagonista. Isso, claro, sem nem mencionar Go Du-Sim, veteraníssima e super avó maravilhosa de Yi Chan, que é brilhante em todos os papéis que interpreta.

 

Roteiro: Já que só posso dar 10… 11

Direção: 10

Elenco: 10

Fotografia/arte: só pela ambientação e reconstrução dos anos 90, já seria 10

Potencial de replay: Todos (Melancia pulou pras minhas 10 Mais)

Troféu: Delicadeza no olhar para o som e o silêncio

Ship: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ à vontade! Todos os que quiser! Divirta-se!

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Em 2023, Eun Gyeol (Ryeoun) é um estudante do ensino médio apaixonado por música. Durante o dia, ele é um aluno exemplar e estudioso… mas à noite, ele se destaca como guitarrista de uma banda. Mas quando ele se depara com uma loja de música estranha, mas atraente, ele volta no tempo até 1995. No cenário, ele fica cara a cara com o seu pai, Ha Yi Chan (Choi Hyun Wook) — como um estudante do ensino médio! Yi Chan considera Eun Gyeol um lunático quando este o chama de “pai”. Pior ainda, parece que Yi Chan tem uma queda por uma violoncelista chamada Se Kyeong (Seol In Ah), e não por sua futura mãe, Cheong Ah (Shin Eun Soo)! Em uma tentativa de “consertar” as coisas, Eun Gyeol se junta a uma banda liderada por seu futuro pai. Mas será que isso será suficiente para ajudar Eun Gyeol a unir os seus futuros pais… e será que algum dia ele voltará à década de 2020? (Viki)

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya