Mr. Prankton

8.9

8.9/10

É interessante ver como a mesma roteirista, Jo Yong, conseguiu fazer um trabalho que, para dizer o mínimo, não foi bem-sucedido em Tudo Bem Não Ser Normal.

Nesse k-drama dirigido por Hong Jong-chan, acompanhamos de maneira envolvente e oscilante entre comédia e drama, a jornada de Hae-jo (Woo Do-hwan) em busca de suas origens ao lado da ex-namorada e ainda amada Jo Jae-mi (Lee You-mi). A trama aborda não somente a busca pelos pais, mas também discute, de forma inteligente e sensível, alguns tópicos importantes sobre a sociedade sul-coreana.

Sabe-se que o país valoriza muito a descendência e as tradições seculares, como a necessidade da continuidade de um clã (ou família) através da linhagem do filho mais velho. Por isso, um filho adotado não é visto com bons olhos, já que não “carrega o sangue da família”. E é aí que a crítica social se torna bem forte. Ela não pode engravidar devido à menopausa precoce e ele não é filho legítimo, pois teve o sêmen trocado em laboratório. Em contrapartida, Eo Heung (Oh Jung-se), sendo herdeiro de um clã tradicional, não quer seguir adiante com o legado.

A princípio, me preocupei com a participação de Lee You-mi nos primeiros episódios, pois sua interpretação estava muito próxima ao caricato em Mulher Forte Kang Nam Soon, mas felizmente, isso mudou com o decorrer dos episódios.

Por outro lado, Woo Do-hwan manteve-se bem equilibrado entre o drama e a comédia, e o mesmo vale para o versátil Oh Jung-se, em uma participação impecável, mesmo que caricata, como seu personagem exigia.

No geral, toda a jornada do trio valeu a pena e foi fácil maratonar. E sim, não há uma grande surpresa para o final, já que temos um vislumbre disso ainda nos primeiros minutos do k-drama.

Curiosidade que não poderia deixar de lado é a enorme quantidade de vezes em que Hae-jo (Woo Do-hwan) fica sem camisa durante o kdrama, agora basta saber se foi por exigência do diretor ou de toda a produção feminina da séries. (Risos). Aprovamos.

Sobre a necessidade da hereditariedade, há vários vídeos e textos explicando sobre isso nas redes sociais. Aconselho que leiam caso tenham alguma dúvida a respeito.

 

Direção: 10

Roteiro: 9

Fotografia: 10

Figurino: 10

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥

Ship: Tira a camisa, veste a camisa.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

A trama gira em torno de Hae-jo (interpretado por Woo Do-hwan), um homem que descobre que tem um tumor cerebral terminal. Em uma tentativa de viver seus últimos dias de forma significativa, ele decide “sequestrar” sua ex-namorada Jae-mi (interpretada por Lee You-mi), que está prestes a se casar.
Juntos, eles embarcam em uma jornada pelo país em busca do pai de Hae-jo, enfrentando desafios e reencontrando-se ao longo do caminho. A série é dirigida por Hong Jong-chan e escrita por Jo Yong, com um elenco que inclui Oh Jung-se, Kim Hae-sook e Kim Min-seok.

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya