
Além da beleza dos figurinos e a locação para lá de conhecidas, o que temos em comum nos k-dramas de época são as puxadas de tapete dos ministros e a constante obsessão das mulheres em subir ao trono. Não é muito diferente das histórias de princesas ocidentais, com as devidas ressalvas históricas.
E de uma maneira indireta, bem lá no fundo, O Casamento Proibido bebe da fonte da famosa história da Cinderela e a madrasta má e a tentativa de coroar a filha querida e chutar a enteada para o mais longe possível, e nesse caso, a eliminando de vez.
Claro, que não temos o sapatinho e o baile, contudo os roteiristas escreveram um enredo bastante original e me enganaram direitinho sobre os rumos dessa história. Devo acrescentar que na época eu acompanhava Alquimia das Almas, e não sei por cargas d´água acreditava que na trama de Ye So-Rang (Park Ju-Hyun) houvesse um pouco de magia, olha como são as coisas!? Afinal, o real vidente era Gwaeng-Yi (Choi Duk-Moon) e não ela.
Detalhes a parte. O começo achei meio confuso, sempre me atrapalho com flashbacks nos primeiros capítulos. Meu hábito de não ler sinopses antes de assistir. Ponho um pouco a minha culpa em cima da minha prosopagnosia, então é legal saber que a base é bem simples, se seguir a ideia da Cinderela.
Ye So-Rang (Park Ju-Hyun) é uma protagonista divertidíssima e rende cenas icônicas com direito a passada de mão no tanquinho do rei Lee Heon (Kim Young-Dae) que certamente esta cena está na história da dramaland.
Dito isso, tudo segue com muito humor e uma trama bem divertida, até a metade quando ocorre uma revelação (sem spoiler), sobre os planos da madrasta do mal Seo Woon-Jung (Park Sun-Young) e sua filha chata Ye Hyun-Hee (Song Ji-Woo).
E é claro, não poderia faltar o famoso triângulo amoroso com o guarda-real fiel amigo Kim Woo-Seok (Lee Shin-Won) que também está em Our Blooming Youth.
Então se você gosta de um k-drama de época e gosta de dar algumas risadas, é recomendado.
Abaixo uma das icônicas cenas com referência do Exterminador do Futuro 2, ri demais.
Roteiro: 7
Direção: 8
Elenco: 9
Fotografia/arte: 10
Potencial de replay: ♥♥♥♥
Até que uma nova princesa herdeira seja escolhida, todos os casamentos estão suspensos em Joseon por sete anos. Por isso, todos os rapazes e moças estão proibidos de se casar por sete anos. So Rang é dona de uma casa de chá e uma falsa casamenteira que engana os jovens durante esse período infeliz e até engana o rei quando é presa. De alguma forma, ela fica presa no palácio e se torna uma criada da corte. Lee Heon é o rei e um marido devoto que ainda sente falta da falecida princesa herdeira e não consegue seguir em frente por sete anos. Um dia, ele ouve a notícia de que So Rang está possuída pela falecida princesa herdeira, então ele decide conhecê-la. Será que Heon encontrará uma nova princesa herdeira? (Viki)