O romance de uma bruxa

  • Nota site

5

5/10
  • Elenco

    Principal

Antes de qualquer coisa, chamar alguém de “bruxa” como xingamento é mais velho e ultrapassado que esse drama, que é de 2014. Bruxas são praticantes de uma religião séria, mais do que Walt Disney tentou te (des)ensinar e nada têm a ver com “a encarnação do mal” ou sinônimo de gente ruim. E isso é um papo sério para mim, então meu incômodo já começa por aí. Aliás, é melhor eu deixar claro o motivo para eu ter visto essa série e uma das poucas coisas que se salvam nela, na minha opinião: um cara talentoso e lindo chamado Park Seo-Joon.

Pronto. É isso. A partir de agora talvez haja um spoiler leve ou dois.

Seo-Joon torna o personagem Yoon Dong-Ha adorável, justo, carismático, natural e apaixonante. Bem, essas são características do próprio Park Seo-Joon como ator, mas que cabem no personagem.

Dong-Ha e Ji-Yeon se conhecem aos trancos e acabam sempre se encontrando em situações ruins, o que os faz criar uma antipatia automática um pelo outro. É claro que basta uma cena fofa, com um gesto mais fofo ainda dele para salvá-la de uma saia-justa horrorosa, para começarem a se conhecer melhor.

O meu problema maior com a série é a também ultrapassada noção de que a idade dos envolvidos é empecilho para um relacionamento, principalmente quando ambos querem se relacionar e o que os impede é “o que outros vão pensar?”. Dirão “Ah, mas é cultural”. Dane-se. A espectadora aqui é brasileira e vive no ano de 2021, então é óbvio que os meus padrões vão se cansar rapidinho de um drama em que esse parece ser o único perrengue. Uma coisa é compreender que havia machismo na Era Joseon, por exemplo, mas quando é uma história com a qual eu posso me relacionar, posso compreender por que acontece assim, mas não me obrigo a gostar. Me soa retrógrado até no contexto 2009, que dirá no de 2014. No mais, a personagem principal é chata, as pessoas em torno dela são falsas o bastante pra deixar de ser divertido e passar a ser irritante, algumas interpretações canastronas não ajudam (ai, aquele repórter que se bica com ela o tempo todo, socorro!), pontos que poderiam gerar uma trama interessante são postos de lado, os pontos em comum entre o casal mal começam a ser explorados até a idade atrapalhar de novo, temos ali uma maravilhosa Ra Mi-Ran mal aproveitada no papel da melhor amiga dela…

A sensação de que o roteiro foi escrito por encomenda para a Uhm Jung-Hwa não passa em momento nenhum. A atriz é bastante famosa na Coreia e um fanservice por parte da produção toda transparece.

Há pontos divertidos, fofos, engraçados, mas pra mim eles ficam em segundo plano diante dos pontos negativos. Em suma: assista se você for, como eu, muito fã do Park Seo-Joon, até porque ele canta uma música LINDA na OST, que você ouve clicando aliii pra baixo. Por ele, sempre vale.

Roteiro: 5

Direção: 8

Elenco: 8

Fotografia/arte: Hmmm…

Potencial de replay: ♥♥  (não consigo pensar em muita coisa que eu não faria pra ver o PSJ…)

Troféu: “Passamos essa fase”

Ship: Shipar a “”””bruxa”””” com o ex é mais fácil. E olha que pra EU dizer isso…!

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Ban Ji-Yeon é uma repórter investigativa experiente, que trabalha para a revista Trouble Maker. Concentrada 100% no trabalho, ela deixou de acreditar no amor após um trauma do passado. É chamada de “bruxa” pelos colegas por sua determinação em conseguir extrair informações para escrever suas matérias, por vezes sensacionalistas. Tudo muda quando ela conhece o jovem e gentil Yoon Dong-ha, um homem de 25 anos que dirige um pequeno negócio. Ele faz praticamente qualquer coisa para ganhar dinheiro. Dong-ha parece imaturo, mas esconde segredos que o fizeram perder a vontade de seguir adiante.

A história é baseada no drama taiwanês “My Queen”, de 2009.

Elenco: Uhm Jung-Hwa (Ban Ji-Yeon), Park Seo-Joon (Yoon Dong-Ha)

 

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    5

  • Avaliação do público

    7.9

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Lee Jung-Hyo

  • Roteirista

    Lee Sun-Jung, Ban Ki-Ri

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya