O romance de uma bruxa

5

5/10

Antes de qualquer coisa, chamar alguém de “bruxa” como xingamento é mais velho e ultrapassado que esse drama, que é de 2014. Bruxas são praticantes de uma religião séria, mais do que Walt Disney tentou te (des)ensinar e nada têm a ver com “a encarnação do mal” ou sinônimo de gente ruim. E isso é um papo sério para mim, então meu incômodo já começa por aí. Aliás, é melhor eu deixar claro o motivo para eu ter visto essa série e uma das poucas coisas que se salvam nela, na minha opinião: um cara talentoso e lindo chamado Park Seo-Joon.

Pronto. É isso. A partir de agora talvez haja um spoiler leve ou dois.

Seo-Joon torna o personagem Yoon Dong-Ha adorável, justo, carismático, natural e apaixonante. Bem, essas são características do próprio Park Seo-Joon como ator, mas que cabem no personagem.

Dong-Ha e Ji-Yeon se conhecem aos trancos e acabam sempre se encontrando em situações ruins, o que os faz criar uma antipatia automática um pelo outro. É claro que basta uma cena fofa, com um gesto mais fofo ainda dele para salvá-la de uma saia-justa horrorosa, para começarem a se conhecer melhor.

O meu problema maior com a série é a também ultrapassada noção de que a idade dos envolvidos é empecilho para um relacionamento, principalmente quando ambos querem se relacionar e o que os impede é “o que outros vão pensar?”. Dirão “Ah, mas é cultural”. Dane-se. A espectadora aqui é brasileira e vive no ano de 2021, então é óbvio que os meus padrões vão se cansar rapidinho de um drama em que esse parece ser o único perrengue. Uma coisa é compreender que havia machismo na Era Joseon, por exemplo, mas quando é uma história com a qual eu posso me relacionar, posso compreender por que acontece assim, mas não me obrigo a gostar. Me soa retrógrado até no contexto 2009, que dirá no de 2014. No mais, a personagem principal é chata, as pessoas em torno dela são falsas o bastante pra deixar de ser divertido e passar a ser irritante, algumas interpretações canastronas não ajudam (ai, aquele repórter que se bica com ela o tempo todo, socorro!), pontos que poderiam gerar uma trama interessante são postos de lado, os pontos em comum entre o casal mal começam a ser explorados até a idade atrapalhar de novo, temos ali uma maravilhosa Ra Mi-Ran mal aproveitada no papel da melhor amiga dela…

A sensação de que o roteiro foi escrito por encomenda para a Uhm Jung-Hwa não passa em momento nenhum. A atriz é bastante famosa na Coreia e um fanservice por parte da produção toda transparece.

Há pontos divertidos, fofos, engraçados, mas pra mim eles ficam em segundo plano diante dos pontos negativos. Em suma: assista se você for, como eu, muito fã do Park Seo-Joon, até porque ele canta uma música LINDA na OST, que você ouve clicando aliii pra baixo. Por ele, sempre vale.

Roteiro: 5

Direção: 8

Elenco: 8

Fotografia/arte: Hmmm…

Potencial de replay: ♥♥  (não consigo pensar em muita coisa que eu não faria pra ver o PSJ…)

Troféu: “Passamos essa fase”

Ship: Shipar a “”””bruxa”””” com o ex é mais fácil. E olha que pra EU dizer isso…!

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Ban Ji-Yeon é uma repórter investigativa experiente, que trabalha para a revista Trouble Maker. Concentrada 100% no trabalho, ela deixou de acreditar no amor após um trauma do passado. É chamada de “bruxa” pelos colegas por sua determinação em conseguir extrair informações para escrever suas matérias, por vezes sensacionalistas. Tudo muda quando ela conhece o jovem e gentil Yoon Dong-ha, um homem de 25 anos que dirige um pequeno negócio. Ele faz praticamente qualquer coisa para ganhar dinheiro. Dong-ha parece imaturo, mas esconde segredos que o fizeram perder a vontade de seguir adiante.

A história é baseada no drama taiwanês “My Queen”, de 2009.

Elenco: Uhm Jung-Hwa (Ban Ji-Yeon), Park Seo-Joon (Yoon Dong-Ha)

 

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Artigos
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya