
Romance is a Bonus Book conseguiu a proeza em manter os pés no clichê chicletinho que as fãs adoram, o conhecido (romance proibido dentro do ambiente de trabalho), que vemos aos montes por aí, entretanto com uma protagonista “fora do padrão”. Uma mulher acima dos 35 anos de idade, divorciada e com uma filha pequena, em um romance com um homem mais jovem, tópico que muitas fãs pedem nas redes sociais.
Kang Dan-I (Lee Na Young) tenta voltar ao cruel mundo corporativo depois de um hiato de 8 anos como uma “mulher do lar” e não esperava que mesmo sendo uma super profissional, o mercado editorial a considerasse “ultrapassada”. Aposto que muitas que estão lendo esse artigo poderão se identificar com Dan-I.
O que tem de muito interessante, é que graças a ajuda de seu amigo Cha Eun-Ho (Lee Jong-Suk), ela consegue sair do fundo do poço, voltar ao mercado de trabalho. Até aí, nada de novo na dramaland. Porém, ao contrário de muitos kdramas, Dan-I não sente vergonha em morar na casa do amigo e até chega a falar que sente necessidade de fazer “aquilo” se é que você me entende, – sem diálogos cheios de preconceitos ou estereótipos. Nada de um comportamento adolescente em uma pessoa com 30 anos.
Apesar de eles manterem segredo da amizade na editora onde Cha Eun-Ho trabalha, a convivência dos até então “amigos” é normal e até saudável demais, fora do ambiente corporativo, e é isso que me agradou, – mesmo tendo que vez ou outra ter que esconder dos colegas que se conhecem. (Apesar que teve o famoso beijo de olho aberto, fazer o que?!).
Em paralelo os personagens coadjuvantes cumprem o papel de maneira que não sobram, a não ser o casal dos outros temporários que tem uma história menos interessante. Já o mistério do autor best seller desaparecido, chega a ser interessante para os momentos mais emocionantes da trama, mas não é o grande plot principal.
No geral, temos o ambiente editorial que achei fascinante, pois é a minha profissão, além de autora (aproveite para conhecer os meus livros da saga Estrada para Yellow Rose clicando aqui), e é claro a paixão por livros e tudo que o envolve, desde a escolha do autor, revisão, impressão, distribuição, marketing, venda e finalização. Um universo maravilhoso e que rendeu o meu carinho adicional pela série, mas não sei se o público que não ama livros se interesse tanto.
Dito isso, Romance é apaixonante e indicado para amantes de livros. Esse é a sua história.
Roteiro: 9
Direção: 10
Elenco: 9
Fotografia/arte: 8
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ Adorei a proposta e o relacionamento dos dois.
Cha Eun-Ho (Lee Jong-Suk) é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-I (Lee Na Young) é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-I passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.