Sorriso Real

9.8

9.8/10

Sabe a química, a pegada, as cenas que nos fazem suspirar em “O que houve com a Secretária Kim?”, “Her private life”, “Touch Your Heart”? Estão todas em “Sorriso Real”. Se o seu estilo favorito de kdrama é mulher funcionária eficiente do cara lindo, poderoso e atormentadinho, esse drama é pra você. Romance de primeira, que entra pra listinha dos reprisáveis!

Yoona (do famosérrimo grupo Girl’s Generation) e JunHo (do famosérrimo grupo 2PM) estão muito bem em cena, muito à vontade em seus papéis, assim como todo o elenco. Sem dúvida a melhor parte da experiência, já que o enredo é bastante simples e sem rodeios. Não há grandes reviravoltas nem mistérios de roer as unhas.

Três amigas muito unidas, a gerente de loja Da-eul, a comissária de bordo Pyung-hwa e a concierge Sa-rang (a personagem de Yoona) se encontram sempre para dividir alegrias e tristezas, cada uma como funcionária de um dos braços do império King. Sa-rang trabalha no Hotel King, onde conhece Gu Won (JunHo), o misterioso e atormentado gerente-geral, quase um pária para a própria família. O rapaz tem verdadeira aversão a sorrisos, e ao longo dos episódios descobrimos por quê. Sa-rang é o “melhor talento” da equipe de funcionários porque usa o sorriso como trunfo e isso rapidamente chama a atenção do chefe, claro que para o lado negativo.
A rápida ascensão de Sa-rang coloca os dois juntos diariamente e é quando a química incrível explode. Juro, “Sorriso Real” tem uma das melhores químicas entre protagonistas que eu já vi em uma série coreana. Vale dizer que não só entre Gu Won e Sa-rang, mas também entre Pyung-hwa e o colega de bordo Ro Woon.

Enredo bom, elenco bom, um protagonista que nos faz suspirar e suplicar aos deuses por um igual na nossa vida, cenografia belíssima (o hotel King é pura ostentação e ali pelo meio acontece uma viagem de encher os olhos) e momentos cativantes o tempo todo, seja para a comédia, seja para o romance, seja para uma tragédia pessoal de querer colocar o personagem no colo. A única dúvida é que desculpa dar ao chefe no dia seguinte para a cara de cansada, porque a resposta sincera “passei a noite maratonando um kdrama” não vai colar. Vale recorrer ao “Hermés!”

Roteiro: 9,5

Direção: 9,5

Elenco: 10

Fotografia/Arte: 11 pode?

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ (oops, só pode 5, né? É que eu vi mais de uma vez, inclusive)

Troféu: Química flamejante

Ship: nível estratosférico

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

O dia a dia dos funcionários do conglomerado King, da família proprietária riquíssima e seus segredos às dores e amores que permeiam o hotel de luxo, a companhia aérea e o shopping center que o compõem. Mais precisamente, como o gerente-geral do hotel e a funcionária eleita como “o melhor talento” da equipe têm suas vidas unidas pelo fato de ela usar seu sorriso como ferramenta de sucesso e ele ter um particular trauma por sorrisos.

“Sorriso Real” conquistou números de audiência impressionantes na Coreia e na Netflix mundial.

Elenco: Im Yoon-a, Lee Jun-Ho, Go Won-Hee. Kim Ga-Eun, Ahn Se-Ha, Kim Jae-Won.

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

*
Artigos
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Clovis Young e Dan Kim
Artigos
Surya