The Blue Whisper / O Murmúrio Azul

8

8/10

Histórias com sereias não são nenhuma novidade no mundo da fantasia, porém, The Blue Whisper foi na contra mão e dessa vez temos como protagonista um tritão interpretado por Ren Jialun, um ex-jogador profissional de tênis de mesa, que se aventurou no mundo do entretenimento e hoje brilha como ator e cantor.

Tudo é grandioso, épico, colorido nesse c-drama… Muito, mas muito grande. Ponho a minha mão no fogo e aposto que se não 100%, grande parte ali teve um chroma key “lascado”.

Não se engane pelo trailer e pela sinopse, Whisper está dividido em duas partes, sendo que o primeiro quarto é o envolvimento do casal principal.

A química entre Ji Yun He e Chang Yi é impressionante, ela com um jeito meigo e honesto e ele de uma inocência e meiguice que dá vontade de guardar em um potinho.

Todos os outros coadjuvantes têm um papel importante a história que vai além, muito além do romance inicial que é apenas a superfície de uma trama muito maior. E preparem os lenços, existem muitos momentos de partir o coração.

E peguem o caderninho, depois da primeira parte haverá uma enxurrada de personagens e links entre os povos que entrarão em guerra.

O figurino é incrível, mas proporcional ao fantástico de todo o resto. Existe um pecado em The Blue Whisper. Somente em suas ocasiões vemos Chang Yi como tritão, apesar da calda grandiosa apresentada logo nos primeiros episódios que eu não sei dizer, mas me parecia com algo errado ali. Não sei se era o ângulo das barbatanas ou o tamanho comparado com o tronco dele. Como diria, muito grande.

Se houve um lado negativo? Sim, o Deus ex machina mandou lembrança em vários momentos, quebrando o impacto de momentos importantes da história, mas como dizem, encare como uma história fantástica para um público mais jovem, assim os “exageros” fazem parte do show.

Vou #seguirocoelho do ator Ren Jialun, certamente.

 

Roteiro: 8

Direção: 7

Elenco: 9

Fotografia/arte: 10 (apesar de perceber que quase tudo era chroma key)

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (que casal mais fofo, dá vontade de guardar em um potinho)

Cadê o meu tritão: Faltou mais cenas como ele  veio do mar, digo, ao mundo.

Dizem que em algumas espécies o macho tem a aparência mais “vistosa” que as fêmeas. Então partindo disso acredito que pode ter sido essa a ideia. Muito grande. Será? ⊙.⊙
Spread the love

Postes Relacionados

The Blue Whisper poster
Ouça o noonacast
Sinopse

Uma poderosa e talentosa mestra de demônios, Ji Yun He foi agraciada com um dom verdadeiramente único. Capaz de domar qualquer ser místico, Yun He deveria ter passado a vida viajando pelo mundo, ajudando aqueles que poderiam precisar de seus serviços. Infelizmente, as rigorosas leis estabelecidas por decreto imperial confinaram-na às fronteiras do Vale Demoníaco. Incapaz de se libertar dos segredos profundos e sombrios que a mantêm confinada ao Vale, Yun He passa por uma situação verdadeiramente inesperada quando se depara com Chang Yi, um tritão trazido ao Vale pela cruel Princesa Shunde. Exigindo que Yun He faça com que Chang Yi consiga enunciar palavras humanas, tenha pernas humanas e jure lealdade eterna, a Princesa Shunde espera que Yun He siga suas ordens sem questionar. Mas para obedecer às ordens da princesa, Yun He teria que pedir ajuda de seu irmão adotivo e inimigo jurado, Lin Hao Qing, algo que ela reluta em fazer. Unidos à força por um destino incomum, Yun He e Chang Yi inevitavelmente criam proximidade. Percebendo que passou a sentir amor por ele, Yun He se recusa a subjugar a vontade de Chang Yi para atender às ordens da Princesa, evitando torná-lo um escravo.

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya