The Oath of Love / O Juramento de Amor

  • Nota site

8

8/10
  • Elenco

    Principal

Contando com 29 episódios, The Oath of Love ou As promessas de Amor é aquele cdrama estilo “novelão”, para se “degustar” com calma e com o devido carinho.

Feito sobre medida para quem aprecia histórias que são desenroladas bem devagar, o que nos dá uma certa nostalgia as telenovelas dos anos 70/80. Acredite, eu gostava muito disso.

O Doutor Gu Wei (Xiao Zhan) é o típico protagonista que dá vontade de guardar em um potinho. Fofo, gentil, carismático e incrivelmente charmoso. Sim, não estou pesando a beleza de Zhan e sim o quanto a câmera gosta dele e que toda romancista adora acompanhar.

Em uma interpretação brilhante, seu personagem “carrega” o trauma de ter perdido seu mentor médico depois de uma cirurgia e nos primeiros capítulos vemos todo o seu pesar através de cenas em que o mostra Zhan com sintomas de crise pós traumática e misofobia.

Por outro lado, (oh senhor das protas com problemas), temos Lin Zhixiao interpretado por Yang Zi, que ao contrário de Zhan, nos entrega uma prota fofoqueira e que comete difamação em vários momentos, ou seja, a chata da vez.

Sorte que depois de alguns capítulos esse problema do roteirista e direção são corrigidos, e isso é dito pela própria personagem que admite o erro em caluniar o nobre doutor. (CONFIRA CENA NA ÍNTEGRA AO LADO OU CLICANDO AQUI)

Bem, seguindo o barco, outra coisa que me chamou atenção foi a make de Zhixiao. Nascida em 92, no momento dessa matéria com 29 anos, ela está longe de interpretar uma jovem universitária, então “forçaram” na maquiagem para que ela parecesse mais menininha. Não sei, fiquei olhando e havia algo de estranho ali. Vou até deixar uma foto para vocês compararem. Enfim.

Depois de poucos capítulos o enredo toma um rumo bem interessante e até parece ter sido escrito por outra pessoa, com momentos brilhantes de desenvolvimento, o que me fez morder a língua e torcer pelos dois.

Mas, chegando ao final, de novo, o problema que surge do nada, a separação e o retorno. O velho e bom clichê básico do final de série, para culminar em um final para lá de novelístico.

Destaque para os coadjuvantes que deram um show a parte.

No geral, The Oath é um bom cdrama. Dentro das características a que se propõe e que para você curtir, tem que acompanhar com calma.

 

À esquerda Yang Zi com maquiagem do “dia-a-dia” e à direita como Lin. Reparem que fizeram com que seu rosto parecesse menor e os lábios pequenos.

 

Roteiro: 9 (apesar daquele final questionável)

Direção: 7

Fotografia/arte: 8

Potencial de replay: ♥♥♥

 

 

 

SPOILER: Cena de Lin mudando de opinião

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Lin Zhi Xiao é uma jovem violoncelista em ascensão que deseja iniciar sua carreira enquanto se prepara para se formar na universidade. Seu mundo desmorona quando seu pai adoece repentinamente e precisa ser hospitalizado. Ela tem de cuidar de sua saúde debilitada e, de repente, é forçada a dizer adeus ao emprego que esperava conseguir e a seus estudos.

Mas quando ela está realmente começando a sentir pena de si mesma, ela conhece Gu Wei, o médico encarregado de tratar seu pai. Gu Wei também teve uma vida difícil recentemente, mas a dupla lentamente começa a formar um entendimento mútuo.

Esse cdrama é uma adaptação da nobel Entrust the Rest of My Life to You de Bolin Shi Jiang

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    8

  • Avaliação do público

    8.3

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Lu Ying

  • Roteirista

    Lu Tian, Zheng Dan e Wu Peina

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Estreia
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya