Park Bo-young é uma das atrizes queridinhas da Coreia do Sul, com seu jeito meigo e divertido. Entre seus trabalhos está Mulher Forte, Do Bong-soon e Minha Nossa, Fantasma, e nesse Desgraça ao Seu Dispor ela divide a cena com Seo In Guk de Café Minamdang e Navillera, papel este que caiu como luva como a marrenta divindade que representa o fim.
É uma pena que o plano desse kdrama seja o avesso do título em português, com uma temática cheia de eufemismo, Desgraça ao seu dispor tem a proposta de ensinar que apesar da vida ter seus altos e baixos, a perseverança, otimismo e o amor sempre “vencem”.
Pode ser que o ritmo moroso afaste as pessoas mais ansiosas, mas o excelente trabalho de Park Bo-young e Seo In Guk conseguiram a façanha de prender atenção nessa trama linear, sem muitos riscos e cheio de mensagens sacras.
Desde a concepção da Sonyeoshin (Jung Ji-So) como a personificação do início e bondade até o seu oposto como o próprio Myul-Mang (Seo In-Guk), ou aquilo que representa o fim e todo o dilema dele ser quem é, sua função aqui na terra e toda a sua transformação em algo totalmente novo, creio ser a grande mensagem.
Claro, o fim necessário para tudo que conhecemos no universo, como ele bem colocou em uma cena, onde pasmem, até as palavras morrem, ou melhor, deixam de ser usadas.
Um dos pontos positivos é a trilha a música tema chiclete (Breaking Down da Ailee ) que acredito ter ouvido muitas vezes e uma direção que acerta mais que erra com cenas de arrancar suspiros.
Mas não se engane, não existe muito mais do que isso, um amor que cresce a cada capítulos dando espaço para que nos apaixonemos pelo casal e a expectativa de como esse desejo maluco poderá terminar.
Por outro lado, temos o casal (ou trio), secundário que praticamente não teve participação na cronologia principal e que no final ficou com tudo meio em aberto.
Falando em não finalização, até agora não entendi qual foi a intensão do personagem Kevin (Daniel C. Kennedy) nesse embrolho todo. Já que pasmem ele falava em inglês e todos se entendiam.
Dito isso, Desgraça ao seu dispor é um grande livro motivacional, cheio de cenas de arrancar suspiros e lágrimas, que ensina muita coisa, mas não avança em ternos de conflitos além do desafio inicial. e que ganhou uma força incrível graças a química dos protagonistas.
Abaixo o significado da palavra:
A palavra desgraça significa desastre, maldição, sofrimento, algo muito negativo. A maioria dos versículos da Bíblia são citados neste sentido. Ainda sim, essa expressão pode ter outro significado. Quando chamamos alguém de desgraça – ou desgraçado – significa que uma pessoa perdeu a graça divina ou que foi abandonado por Deus.
A palavra desgraça não é um palavrão, mas justamente pelo o seu significado não é aconselhável utilizá-la. Quando chamamos alguém de desgraça, liberamos uma palavra má. Ninguém merece ser chamado de desgraça. Todos foram alcançados pela graça de Deus, para Ele todos tem valor até o pecador!
Use a sua boca para levar a graça de Deus a todos.
Roteiro:6
Direção: 9
Elenco: 8
Fotografia/arte: 9
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (Só se você gosto do olhar marrento do Seo In-guk).
Troféu google tradutor: O Kevin americano conversava com todo mundo e todo mundo se entendi. O mundo baum sem porteira.
Tak Dong Kyung (Park Bo Young) tem tido pouca sorte na vida. Há alguns anos, os pais dela foram mortos em um acidente inesperado. Ela respondeu a isso se dedicando ao trabalho como editora de romances na internet.
A má sorte bate novamente sua porta quando é diagnosticada com um tumor cerebral cancerígeno.
Numa noite, ela sobe até a cobertura e pede aos céus para acabarem com seu sofrimento.
Mas desta vez, seu clamor foi atendido. Suas palavras invocam um misterioso ser celestial chamado Myeol Mang (Seo In Guk), um intermediário entre os humanos e os céus. Ele chega e diz a ela que pode realizar seus desejos — se ela estiver disposta a pagar um preço final.
Ela aceita e faz um trato fatídico com ele: ela poderá viver a vida que sonha por 100 dias — depois disso o Anjo da Morte tomará sua alma.
Mas à medida em que vai conhecendo esta incrível mortal, Myeol Mang começa a se apaixonar por ela… complicando as relações entre os humanos e os reinos imortais.
“Desgraça Ao Seu Dispor” é uma série de drama sul-coreana de 2021 que foi dirigida por Kwon Young Il. (Viki)
Instagram will load in the frontend.