Sorriso Real

9.8

9.8/10

Sabe a química, a pegada, as cenas que nos fazem suspirar em “O que houve com a Secretária Kim?”, “Her private life”, “Touch Your Heart”? Estão todas em “Sorriso Real”. Se o seu estilo favorito de kdrama é mulher funcionária eficiente do cara lindo, poderoso e atormentadinho, esse drama é pra você. Romance de primeira, que entra pra listinha dos reprisáveis!

Yoona (do famosérrimo grupo Girl’s Generation) e JunHo (do famosérrimo grupo 2PM) estão muito bem em cena, muito à vontade em seus papéis, assim como todo o elenco. Sem dúvida a melhor parte da experiência, já que o enredo é bastante simples e sem rodeios. Não há grandes reviravoltas nem mistérios de roer as unhas.

Três amigas muito unidas, a gerente de loja Da-eul, a comissária de bordo Pyung-hwa e a concierge Sa-rang (a personagem de Yoona) se encontram sempre para dividir alegrias e tristezas, cada uma como funcionária de um dos braços do império King. Sa-rang trabalha no Hotel King, onde conhece Gu Won (JunHo), o misterioso e atormentado gerente-geral, quase um pária para a própria família. O rapaz tem verdadeira aversão a sorrisos, e ao longo dos episódios descobrimos por quê. Sa-rang é o “melhor talento” da equipe de funcionários porque usa o sorriso como trunfo e isso rapidamente chama a atenção do chefe, claro que para o lado negativo.
A rápida ascensão de Sa-rang coloca os dois juntos diariamente e é quando a química incrível explode. Juro, “Sorriso Real” tem uma das melhores químicas entre protagonistas que eu já vi em uma série coreana. Vale dizer que não só entre Gu Won e Sa-rang, mas também entre Pyung-hwa e o colega de bordo Ro Woon.

Enredo bom, elenco bom, um protagonista que nos faz suspirar e suplicar aos deuses por um igual na nossa vida, cenografia belíssima (o hotel King é pura ostentação e ali pelo meio acontece uma viagem de encher os olhos) e momentos cativantes o tempo todo, seja para a comédia, seja para o romance, seja para uma tragédia pessoal de querer colocar o personagem no colo. A única dúvida é que desculpa dar ao chefe no dia seguinte para a cara de cansada, porque a resposta sincera “passei a noite maratonando um kdrama” não vai colar. Vale recorrer ao “Hermés!”

Roteiro: 9,5

Direção: 9,5

Elenco: 10

Fotografia/Arte: 11 pode?

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ (oops, só pode 5, né? É que eu vi mais de uma vez, inclusive)

Troféu: Química flamejante

Ship: nível estratosférico

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

O dia a dia dos funcionários do conglomerado King, da família proprietária riquíssima e seus segredos às dores e amores que permeiam o hotel de luxo, a companhia aérea e o shopping center que o compõem. Mais precisamente, como o gerente-geral do hotel e a funcionária eleita como “o melhor talento” da equipe têm suas vidas unidas pelo fato de ela usar seu sorriso como ferramenta de sucesso e ele ter um particular trauma por sorrisos.

“Sorriso Real” conquistou números de audiência impressionantes na Coreia e na Netflix mundial.

Elenco: Im Yoon-a, Lee Jun-Ho, Go Won-Hee. Kim Ga-Eun, Ahn Se-Ha, Kim Jae-Won.

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya