Wang Yibo
Update: 24/10/22 – Achei uma sinopse linda de ler.
Em uma terra dominada pelo poderoso clã Wen, um jovem chamado Wei Wuxian inicia uma amizade nada convencional com o amante da justiça Lan Wangji. Quando a dupla inesperadamente se depara com evidências que implicam o chefe do clã Wen em uma trama para trazer caos aos habitantes de sua terra, Wei Wuxian e Lan Wangji decidem intervir. No entanto, as tentativas da dupla de frustrar os planos perversos do chefe do clã Wen dão errado. Na confusão que se segue, Wei Wuxian desaparece – com muitos temendo o pior para ele. Dezesseis anos depois, Wei Wuxian retorna do nada. Ele logo se reúne com Lan Wangji, assim como uma onda de assassinatos misteriosos estourou. A dupla une forças mais uma vez para investigar, determinada a não falhar desta vez… Será que a dupla pode chegar ao fundo da intriga? Eles vão resolver os casos de assassinato? E quem é a figura secreta covarde puxando as cordas por trás das maldades que agora assolam a terra?
Texto: Moviestillsdb
No dia 25 de dezembro de 2019 a WETV lançou oficialmente um corte reduzido de 20 episódios para como eles dizem, “uma melhor compreensão” da história.
Na resenha principal falei sobre a minha primeira impressão desse c-drama épico. CLIQUE AQUI PARA LER.
E como toda saga é necessário dedicação e amor em pesquisar sobre os personagens e entender mais sobre a trama.
Essa edição especial dá oportunidade de quem quer rever ou entender melhor a original.
Mas não deve ser considerado como uma primeira opção para quem não viu a edição longa.
Muitos plots foram poucos explorados e cá entre nós, até mesmo a edição de 50 capítulos faltaram arcos, imagina na edição zipada.
O que vale mesmo são as cenas extras.
Para isso, devo acrescentar que depois que coloquei no ar o podcast consegui encontrar alguns vídeos com algumas cenas extras, não com diálogos novos, mas cortes diferentes.
Vou deixar no final dessa resenha por curiosidade.
Resumidamente vamos a nota final.
Prós. – Excelente edição, mostrando dessa vez a história na ordem cronológica, já que no vai e vêm da original poderia ser confuso sem uma prévia do plot.
Para quem quer rever e ter como gancho os protagonistas, essa é oportunidade, além é claro se ter só 20 capítulos.
A cena “estendida” do Lan Zhan bêbado foi o melhor momento, vou deixa-la na íntegra no final da resenha.
Contra: Apesar das cenas “menos importantes” ficaram fora desse corte. Algumas outras que eram importantes e até emocionantes também foram excluídas na edição final. Então ficamos com aquele gostinho de que está faltando algo.
Não existe um canal oficial com todas as legendas em português. O jeito é recorrer aos fãSubs.
A quantidade de cenas extras e significativas foram poucas. A maioria foi editada de maneira ligeiramente diferente como no vídeo abaixo.
Roteiro: 10
Direção: 10
Elenco: 10
Fotografia/arte: 10
Efeitos especiais: 6 (feito na casa do primo)
Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (É tão amorzinho que dá vontade de dar mais nota)
Ship: Pelo tamanho do fandon, dá para entender
Momento culinária: Descobri que a raiz da flor de lótus é comestível. Agora fico imaginando quem foi o guloso que provou essa raiz a primeira vez.
Mais um troféu aí? Untamed ganhou mais de 40 prêmios na sua história, além de bater o recorde de 10 bilhões de telespectadores no mundo.
Em eras imemoriais existiam os cultivadores, – mestres nas artes místicas e marciais. Tinham como objetivo tornar-se mais poderosos, aumentando assim sua longevidade, com o auxílio da meditação e cultivação de Qi, um tipo de força universal.
Wei Wuxian, cultivador do clã Wei, sofre uma grande perda e é obrigado a fugir e pedir ajuda a Lan Wangji do clá Lan, o casal descobre que o chefe da seita Wen é o mentor do mal por trás de uma série de conspirações que causariam estragos nas terras usando como arma uma força mística do mal. Durante a jornada tanto Wei Ying quanto Lan Zhan tem que enfrentar tanto a ira do mestre das forças do mal Wen quanto a fúria dos outros clãs que são dominados pelo medo.
A série é baseada no romance de Mo Xiang Tong Xiu, Mo Dao Zu Shi.
Links oficiais de “The Untamed”:
Twitter – https://twitter.com/NSMG_TheUntamed
Facebook – https://www.facebook.com/TheUntamedNET/
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCN150Xn4MtTXNX4FplWpc6g
WeTV – https://www.youtube.com/channel/UCQatgKoA7lylp_UzvsLCgcw
https://www.youtube.com/channel/UCQatgKoA7lylp_UzvsLCgcw
Elenco: Xiao Zhan, Wang Yibo, Wang Zhuocheng, Xuan Lu, Meng Ziyi, Zhu Zanjin, Yu Bin
LEIA A NOSSA CRÍTICA SOBRE OS INDOMÁVEIS CLICANDO AQUI
LEIA A NOSSA CRÍTICA SOBRE OS SPIN-OFFS CLICANDO AQUI
OS INDOMÁVEIS SUPERA 10 b DE VISUALIZAÇÕES, LEIA A MATÉRIA CLICANDO AQUI
OUÇA O PODCAST #NOONACAST ENTREVISTA COM ADRIANA MONTOZA, SOBRE OS INDOMÁVEIS CLICANDO AQUI
Instagram will load in the frontend.