Continente Douluo

8

8/10

Antes da resenha recadinhos.

Nesse cdrama aparecem aranhas gigantescas, várias vezes então se você tem aracnofobia, fuja.

Com um plot que deixava em dúvida a qualidade da história, salvo várias mudanças pontuais. Coloco Continente Douluo na categoria daqueles dramas com efeito mágico.

Xiao Zhan é Tang San, um rapaz que esbanja simpatia e ele é a coisa mais incrível (olha o confete) desse Cdrama, e toda a sua jornada de herói se desenvolve de maneira quase orgânica ao lado de uma equipe de jovens que como ele tem uma espécie de “superpoder”. De suas mãos materializa-se o que seria a essência de seu espírito.

Tang San herdou como poder inicial de batalha a habilidade de uma planta, instrumento praticamente inútil se comparado ao tigre por exemplo. Porém, o grande segredo é que ele tem uma segunda arma na não esquerda, um martelo superpoderoso ao qual o seu pai exige que ele mantenha como segredo absoluto.

Esse cdrama de fantasia tem um “problema inicial”, a introdução de Xiao Wu (Wu Xuanyi), uma jovem com o poder/espírito de coelho que tem um comportamento “infantil”. Isso me fez torcer o nariz e não entender exatamente qual era o público-alvo desse drama de fantasia. Ou melhor dizendo, se comparada aos outros personagens que são apresentados no início da história ela é uma menininha, contudo, mesmo tendo uma explicação razoavelmente convincente no final.

De certo, o grande salvador da vez, está no elenco e na direção de Yang Zhen Yu, que junto com o pessoal de arte e figurino caprichou na finalização e entregou de bandeja um elenco redondinho e com uma equipe muito boa.

Eu acredito que o único deslize na escolha do elenco / personagem talvez esteja na personagem Hu Liena (Cancan Huang), cuja canastrice está um pouco acima da média, deixando a personagem praticamente neutra perante os outros membros da escola de mestres espirituais.

Talvez, (ou sei por cargas d´água por qual motivo), não existe um romance nessa história, então, tirem a sua plantinha do sol, que o lance aqui é o grande mistério que envolve os personagens e a aventura.

Os efeitos especiais estão muito bons, (afinal são 40 episódios e praticamente todos eles tem algum efeito especial), comandados pelo Varu Hadkar, e se comparados até mesmo com o famoso Os Indomáveis é muito superior. Reza a lenda, que o orçamento de Douluo foi maior que o MDZS e isso valeu a pena em vários momentos.

O maior deslize está justamente na trilha incidental. A composição não ajudava em nenhum momento o clima e parecia literalmente fora do tom. Uma pena. Se tivessem escolhido uma equipe que cuidasse de sonoplastia em geral com o mesmo capricho que a parte técnica, ganharia mais pontos certamente.

Outro ponto que acho importante, é a falta de prolongamento dos momentos de maior tensão. Os personagens se arriscam, mas logo tudo se resolve de uma maneira muito fácil, ou é amenizado, dando a impressão de quase não haver dano a eles. Por isso tive a sensação desse drama ser para um público mais jovem também. Mas nada, que comprometa o andamento da trama, é só um “toque” necessário para as pessoas mais exigentes que esperavam algo mais adulto como vimos em Os Indomáveis.

No geral, mesmo com uma história diferente da novel e o final mais quebrados que arroz de quinta e sem uma gota de romance, Continente Continente Douluo carrega nas suas entrelinhas um plot a favor dos animais, vale muito a pena.

 

Roteiro: 9 (apesar daquele final questionável)

Direção: 10

Fotografia/arte: 10

Potencial de replay: ♥♥♥♥♥ (se você está assistindo só pelo romance, é outra história)

Troféu preencha no X:  O final foi tão vago que estou até com vontade de fazer uma fanfic “RROT.”

Ship: Achei a Xiao Wu uma fofurisse, mas muita fofurisse, o que me preocupa se comparado com  a persona do Tang San. (Pensamentos impuros)

 

SPOILER

Bem, não é um spoiler master, mas para algumas pessoas, pode ser.

Uma cena maravilhosa do Tang San fazendo uma trança nos cabelos da Xiao Wu. Aí morri. — Eu troquei a música do fundo (Ketsa – Skip), a original do cd é méh.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Esse cdrama de fantasia estrelado por Xiao Zhan como Tang San é baseado na novel Douluo Dalu (斗罗大陆) do escritor Tang Jia San Shao.
Nesse live action Tang San vive uma vida tranquila com o pai em um choupana sem saber muito sobre a morte de sua mãe, habilidoso ferreiro, ele entra na academia Shrek para aperfeiçoar as suas habilidades no domínio das armas escondidas e tornar-se um mestre.
Ele conhece a doce Xiao Wu (Wu Xuan Yi ´do grupo Cosmic Girls´) que tem como espirito base um coelho, e juntos eles integram o grupo dos Sete demônios de Shrek e aprendendo a conviver em equipe eles seguem a jornada do aperfeiçoamento das técnicas até o desafio final. O que não era esperado pelo grupo era que o passado de Tang San estava intensamente ligado também aos histórico das família do grupo e o destino da ordem.

Elenco: Xiao Zhan, Wu Xuan-Yi, Meitong Liu, Gao Taiyu, Cancan Huang, Calvin Chen e Ding Xiao Ying

Detalhes técnicos

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya
Estreia
Surya