A Criatura de Gyeongseong

  • Nota site

8

8/10
  • Elenco

    Principal

Um dos momentos históricos mais tristes da humanidade, foram o início dos anos de 1900 com guerras seguidas e muita tristeza. E esse kdrama explora através da ficção a unidade 731, que resumidamente era um campo de prisioneiros onde o Japão realizava experimentos bacteriológicos usando humanos como cobaias, para saber mais sobre isso leia o artigo no site brasil escola (clique aqui para ler mais).

Com uma cinematografia magnífica acompanhamos as adversidades de Jang Tae-Sang (Park Seo-Jun) e Yoon Chae-Ok (Han So-Hee) dentro do complexo em busca de duas prisioneiras e com o decorrer dos perigos vão conseguindo aliados e fugindo dos inimigos japoneses dentro do labirinto.

A grande surpresa foi parte do elenco mesmo sendo com atores sul coreanos falando em japonês, um capricho da produção e apreço com o momento histórico quando os cidadãos eram proibidos de expressar-se tanto com o idioma quanto nas tradições, danças, vestimenta e tudo que envolvesse a Coreia, pois na época a intensão dos japonese era apagar da existência qualquer vestígio do país.

Em vários momentos cita-se outros períodos importantes que podem passar despercebidos, mas que são importantes para o desfecho e a intensão dos protagonistas, que vai além do momento de resgate e fuga.

A cumplicidade entre Jang Tae-Sang (Park Seo-Jun) e Yoon Chae-Ok (Han So-Hee) é incontestável e ambos nasceram para a ação.

Porém, nem tudo são tiro, porrada e antraz. Os personagens secundários contam uma história interessante e estão lá de fato para agregar algo a trama principal, e não somente como meros fantoches para os protagonistas ter com quem conversar. Claudia Kim deu um show de interpretação com sua graça e charme, sendo uma vilã que amamos odiar. Por outro lado, há momentos em que o roteiro exagera na força do protagonismo onde como nos antigos filmes de faroeste, as balas dos mocinhos nunca acabam ou convenientemente alguma coisa acontece para que a história ande, com alguns ganchos deixados de lado ou exageros.

Nada, repito, nada que seja o suficiente para ser levado em conta, já que depois de se entender que trata-se de uma trama de ficção, suspense a aventura (mesmo com MUITAS CENAS com violência), vale pela diversão, para quem não procura pelo em ovo.

O ponto alto, sem dúvida é o final que tem um gancho gigante para a próxima temporada, que promete ser mais interessante até que a primeira.

Gyeongseong Creature S1 Han So-hee as Yoon Chae-ok in Gyeongseong Creature S1 Cr. Lim Hyo Sun/Netflix © 2023
Gyeongseong Creature S1 Claudia Kim as Yukiko Maeda in Gyeongseong Creature S1 Cr. Lim Hyo Sun/Netflix © 2023

Direção: 9

Roteiro: 7

Fotografia: 10

Figurino: 10

Potencial de replay: Quero saber o que vai acontecer na segunda temporada.

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Ambientado em 1945, em Gyeongseong (antigo nome de Seul), Coreia do Sul.

Jang Tae-Sang (Park Seo-Jun) é um homem rico. Ele é conhecido como o homem mais atraente de Bukchon, em Gyeongseong. Ele também é uma fonte confiável de informações sobre a área. Seus talentos, incluindo a capacidade de reagir rapidamente às situações, ter uma visão aguçada e sociabilidade, o levaram à sua posição atual. Ele logo se envolve com Yoon Chae-Ok (Han So-Hee), o que o leva a reavaliar suas prioridades como pessoa.

Yoon Chae-Ok é famoso como todugun (pessoa que encontra pessoas desaparecidas). Quando criança, ela viajou entre a Manchúria e Xangai, na China, com seu pai. Sua vida não foi fácil e ela aprendeu naquela época como sobreviver. Ela desenvolveu habilidades com armas de fogo, uso de facas e manuseio de máquinas. A mãe dela desapareceu há 10 anos. Para encontrar sua mãe, Yoon Chae-Ok chega em Gyeongseong. Lá, ela se envolve com Jang Tae-Sang. Eles acompanham uma série de misteriosos casos de pessoas desaparecidas e se deparam com uma terrível realidade. (Asian Wiki)

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    8

  • Avaliação do público

    8.4

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Jung Dong-Yoon

  • Roteirista

    Kang Eun-Kyung

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Artigos
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya