Beleza Verdadeira

  • Nota site

9

9/10
  • Elenco

    Principal

Sou da época que o nome bulling nem existia no Brasil. Creio que nem o conceito disso também. Mas, bastava alguém não ir com a nossa cara para desencadear uma séries de problemas na escola.

E esse comportamento social é explorado a exaustão nas séries da Coreia do Sul, e não é por menos, grande parte dos su!c!d!os são decorrentes pelo excesso de pressão que vêm desde a infância e segue na vida adulta a dentro.

Em Beleza Verdadeira eles contam a história dessa adolescente que por não seguir o padrão estético é enxovalhada pelas colegas da escola e que vê como subterfúgio o uso da maquiagem como uma forma de “camuflar” seu rosto.

Esse kdrama não “pegou pesado” como em “Amanhã/tomorrow“, “Em movimento” e “O Som da Magia“, mas, que atenção, pode causar desconforto e gatilho para muitas.

O recurso como cirurgias plásticas e maquiagem não é novidade para os coreanos, inclusive os homens daquele país são os quem mais consomem esse tipo de produto, e o skin-care é super famoso, inclusive até nos kdramas os produtos são os grandes patrocinadores.

Há momentos bem divertidos com Im Ju-Kyung (Mun Ka-Young), mas também uma perfeita sintonia com o apaixonadísismo Lee Soo-Ho (Cha Eun-Woo) e Han Seo-Joon (Hwang In-Yeop), que no final não tem como não shippar.

Im Ju-Kyung (Mun Ka-Young) ao contrário de famosa personagem das novelas Bete, a Feia, é otimista e tem uma personalidade descontraída e adorável. E é aí que reside o ponto positivo dessa história, que é até light. Como seu disse, para quem não tem gatilho sobe o assunto. Há momentos significantemente forte com uma cena específica com Mun Ka-Young que foi incrível, no começo e no final, então atenção.  Os meninos estão incríveis em atuação, especialmente Cha Eun-Woo em vários momentos pontuais, também no último ato.

O único ponto negativo é o núcleo da família de Im Ju-Kyung, que só existiu para mostrar que ela têm família, de resto a famosa barriga que poderia enxugar aí uns 6 episódios fácil. O que não que prejudique o resultado final, mas que faz parte do padrão de 16, e o comportamento inseguro dela que pode causar descontentamento para quem não entra no clima que trata-se de uma história para adolescentes com os dramas, dúvidas e inseguranças da típico da idade.

 

Sem spoilers, (que deixo para a parte do noonacast, ouçam), a grande lição que fica é se amar, do jeito que você é.

Direção: 9

Roteiro: 9

Fotografia: 10

Figurino: 7

Potencial de replay: Um dos poucos casais da dramaland que acreditei que se amavam, uma doçura.

Curiosidades:

Cha Eun-Woo tem atopia (dermatite), que é desencadeada pelo estresse. Inclusive em dois momentos de Beleza Verdadeira percebe-se uma mancha próxima ao pescoço, onde a inflação é recorrente.

 

Ouça o noonacast
Sinopse

Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas – exceto sua aparência!
Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com uma pequena ajuda de uma abundância de vídeos tutoriais na internet.
O que ela aprendeu online transformou a sua vida. Na escola ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma – embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!
Na verdade, há apenas uma pessoa da escola que já a viu sem a sua “máscara” – Lee Su Ho (Cha Eun Woo).
Ele é um dos alunos com as notas mais altas e com habilidades de basquete impressionante. Ele também é incrivelmente bonito e muitas de suas colegas têm uma queda por ele.
Contudo, Lee Su Ho guarda alguns segredos tristes de seu passado e rejeita atenção nas aulas.
Lentamente esses dois indivíduos acabam sentindo atração um pelo outro – e aprendem mais sobre os segredos um do outro!
Esse drama foi baseado em um desenho online de longa duração com o mesmo nome, escrito por Yaongyi. (Viki)

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    9

  • Avaliação do público

    8.3

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Kim Sang-Hyub

  • Roteirista

    Yaongyi (webcomic), Lee Si-Eun

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Artigos
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya