Meu demônio favorito

  • Nota site

8.5

8.5/10
  • Elenco

    Principal

Sem dúvida, romances são o “amorzinho” da dramaland, e é natural que tenha um hype acima da média com protagonistas lindos, ainda mais. Só que a curiosidade aumenta quando é cercado de polêmica e a bola da vez é Meu demônio Favorito, que atrai críticas de religiosos e é claro, como a história do biscoito, atiça a curiosidade e ganha mais comentários e assim faz-se audiência, e foi justamente por conta das críticas negativas que decidi assistir, e me encantei.
Com uma história redondinha e muito interessante, finalmente uma luz no fim do túnel para uma estreia em 2024. Acreditem, para mim, A Criatura de Gyeongseong foi mais impactante por ter um plot baseado em um momento histórico triste da Coreia, do que essa ficção cheia de ação e por que não dizer, momentos de reflexão sobre a existência do mal primordial, dependência psicológica, destino e menos de sobrenatural ou religioso.
Song Kang como Jung Koo Won está muito bem e ao lado da namoradinha da Coreia do Sul Kim Yoo Jung como Do Do He formam um casal perfeito.
Mas não se engane, é tudo além de uma história fofa. Críticas sociais e filosofias religiosas são jogadas na nossa cara, o que nos faz refletir, sobre quem é bom ou mal e se o mal extremo existe e onde ele habita. Não se deixe enganar o afastar por causa do título, esse “demon” está muito mais para duende do que aquele que não deve ser nomeado.

Não vou me aprofundar sobre a parte religiosa, pois esse não é o caso. A um mistério de morte a ser desvendado e esse é sim é o plot dessa série, e não só o nome.
Um spoiler leve. Na Coreia do Sul filhos adotados não são vistos com bons olhos, por isso todo o tempo Do Do He sofria com os ataques de família.
Outro ponto importante, e sem spoiler, é quando descobrimos o real motivo pelo qual Jung Koo Won tornou-se imortal.
De resto, um ótimo kdrama que me fez refletir sobre a nossa existência e o quanto a roda da fortuna gira.

Direção: 9

Roteiro: 9

Fotografia: 8

Figurino: 7

Potencial de replay: Sinto que esse casal deu certo fora as telas, será?

Spread the love

Postes Relacionados

Ouça o noonacast
Sinopse

Do Do-Hee (interpretada por Kim You-Jung) é a herdeira de um conglomerado, dotada de uma personalidade fria que a impede de confiar em qualquer pessoa. Cética em relação ao amor, Do Do-Hee acaba se envolvendo com Jeong Gu-Won (interpretado por Song Kang), um demônio com quem firma um inusitado contrato de casamento. Esse compromisso desencadeia significativas mudanças em suas vidas.

Jeong Gu-Won, por sua vez, é um demônio capaz de prolongar sua existência ao realizar acordos com os humanos, dispostos a ir para o submundo. Desprezando os seres humanos, ele percorre o mundo há 200 anos como um predador astuto. Ao se envolver com Do Do-Hee, algo inesperado ocorre: ele perde repentinamente seu poder. Para evitar sua própria extinção, Jeong Gu-Won se vê obrigado a celebrar um contrato de casamento com Do Do-Hee, que agora detém todo o seu poder. O relacionamento entre eles se desenvolve de maneira romântica, enquanto ambos enfrentam os desafios decorrentes dessa união improvável.

Detalhes técnicos
  • Nota MKD

    8.5

  • Avaliação do público

    8.3

  • Estreia

    7 April 2021

  • Diretor

    Kim Jang-Han

  • Roteirista

    Choi A-Il

Ouça também os outros podcasts.

Ouça no SPOTIFY clicando aqui

Ouça no ANCHOR clicando aqui

Instagram will load in the frontend.
*
Notícias
Surya
Artigos
Surya
Dica da semana
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Música
Surya
Dica da semana
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Notícias
Surya
Dica da semana
Surya