Quantas séries você abandonou nos últimos meses por falta de paciência? Tenho encontrado mais e mais depoimentos de pessoas que afirmam que antes tinham o hábito de ler muito, assistir séries por longos períodos e hoje em dia não conseguem seguir o mesmo ritmo. Tudo parece meio chato, longo demais. Entediante. Não conseguem destravar.
Hoje consumimos tudo muito rápido, nos acostumamos a isso. Textos curtos. Vídeos mais curtos ainda.
As séries estão fazendo malabarismos para despertar a atenção do público e mantê-lo cativo. Agora se você sente dificuldade, eis algumas dicas:
Primeiro, você deve escolher uma série que tenha uma história que te agrade. Isso mesmo! Peça a indicação para quem tem um gosto parecido.
Leia sinopse, veja vídeos trailers, leia críticas. Isso ajuda bastante você ter uma ideia do que encontrar pela frente e de saber escolher o melhor.
Se você não gosta de romance clichê, não adianta indicarem uma série excelente com esse enredo. Não vai dar certo.
Muitas vezes o que chamamos aqui de barriga (parte da história em que não acontece nada de interessante), fica mais evidente quando estamos maratonando. Se achar necessário adiantar muitas cenas, não sinta vergonha, pare e volte a assistir outro dia ou veja outra coisa e retorne depois.
Falando nisso. Outra dica de ouro. Não assista nada por obrigação. Lazer é lazer. Algumas vezes não estamos no clima e aquela história maravilhosa que a sua amiga indicou parece não tão legal assim. A culpa afinal não é da história, mas do momento. Volte outra hora.
Dê uma chance, pelo menos de alguns episódios antes de desistir, você pode estar perdendo uma ótima história.
Se tiver a oportunidade de maratonar com alguém que já assistiu e gostou (mesmo usando o discord, zoom, marcando um horário, dando um jeitinho). é melhor ainda. É muito gostoso falar com alguém como o seu oppa é bonito, principalmente com as azamiga e shippar aquele casal. Afinal curtir junto é sempre a melhor opção.
Se tiver algum ídolo que goste muito, assista os trabalhos dele. É bom e aquece o coração. (Apesar do risco de assistir trabalhos não tão bons assim, mas isso faz parte da carreira de qualquer ator).
Se gosta de um gênero, também continue com esse, até se acostumar ao ritmo, isso vale para séries asiáticas ou não, e tenha um bom divertimento.
Postes Relacionados
- No related posts.