A minha história representada em “A Vida Secreta da Minha Secretária”

The Secret Life of My Secretary_small

Minha amiga Vicki me disse outro dia. “Você tem que assistir A Vida Secreta da Minha Secretária, você se sentirá representada”. E foi justamente isso o que aconteceu.
A linha narrativa principal da série é uma doença rara chamada Prosopagnosia, ou cegueira facial, esta é uma condição neurológica onde a parte do cérebro que reconhece rostos não se desenvolve como deveria ou apresenta algum problema.


E é aí que entra a minha história.
Nos anos 70/80 eu assistia a série A Poderosa Isis, deixarei um trecho aí embaixo, assistam para vocês entenderem o resto do depoimento.

Para vocês, as atrizes que interpretam a professora e Isis são a mesma pessoa?
Até hoje eu acredito “de pé juntos” que são atrizes diferentes.
E até há pouco tempo, quando perguntei sobre isso a uma amiga, percebi que ali que estava o problema. Ela me disse. “Ué, mas são a mesma pessoa”. Eu respondi. “Não são não, são diferentes”. E até hoje não sei identificá-las. Eu achava que fosse déficit de atenção.
Pois é, depois desse dia, não levei tanto na brincadeira o fato de não reconhecerem o Clark Kent depois que ele tira os óculos e se “transforma” no Super Homem.
Consigo ver os rostos perfeitamente. Só não consigo (de maneira moderada acredito), perceber a diferença em rostos muito parecidos. Então, presto atenção em pequenos detalhes, – como o formato dos olhos, da boca, da orelha (acreditem nisso), até o meu cérebro se acostumar com aquele formato de rosto por completo, daí tudo bem! É mais ou menos como se eu tivesse dentro da minha memória uma pasta com o rosto de todos que já vi. E quando necessário, puxasse do arquivo para associar o rosto a pessoa. Só que essa pessoinha da minha memória que vai lá buscar a foto se atrapalha tudo.
Agora sobre a série, olhe as fotos.

Para mim, as duas pessoas nas fotos são diferentes. E na realidade ambas são da atriz Jin Ki-Joo que interpreta a fofa secretária Jung Gal-Hee. Então folks, acreditem, quando ela tirou os óculos, mudou o cabelo e tirou o casaquinho, além de Do Min-Ik eu também não mais a reconheci. Dei pausa na cena e fiquei “procurando” alguma coisa no rosto dela que fosse diferente. Tipo, o formato na boca ou até uma pintinha na bochecha. E vou acrescentar mais, para mim, identificar os rostos femininos e mais difícil que os masculinos.
Ah, para título de curiosidade, aconteceu em 2018 um contratempo entre celebridades. A atriz Gwyneth Paltrow ficou em meio a uma saia justa quando foi apresentada pela terceira vez ao ator Sebastian Stan. Pois é, eles chegaram a contracenar rapidamente em Vingadores Ultimato e ela simplesmente deu “um gelo” em um evento social. E Sebastian Postou em seu Instagram. ““Eu quase estraguei essa foto com a lenda Valentino… Obrigado pelo convite para o meu primeiro desfile de moda na França. Também fiquei feliz de me apresentar pela terceira vez para a Gwyneth Paltrow. Estivemos no mesmo filme…”

Bem, pelo menos o rosto do Sebastian Stan lindo, maravilhoso. Ups, eu não me esqueço. Agora, a companheira Gwyneth Paltrow deu a egípcia e disse que se esquece facilmente. Saiu pelas portas dos fundos, como dizem.
Além de Sebastian ela também “esqueceu” do fofo do Tom Holland, e olha que eles trabalharam em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e até estiveram juntos em várias entrevistas. Bem-vinda ao clube Gwyneth Paltrow. #Tamojuntas.

Ah, e antes que perguntem o motivo da foto do artigo. Bem, só para ilustrar que Jung Gal-Hee usava sempre o mesmo casaquinho vermelho e óculos. Ou seja, impossível de não memorizar.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias