Vídeos | Listamos os 14 clichês mais comuns dos kdramas

01

Se você é amante de kdrama há muito tempo, notou que algumas sequências são quase obrigatórias dentro da dramaland.

Entre as mais comuns estão, a famosa cena do guarda-chuva, ou somente da chuva em meio a uma cena triste de traição ou perda de alguma pessoa querida.

O tombo da prota em cima do seu amado. Pode contar que rola romance depois, seguido ou não da bebedeira na saideira do serviço.

Então, se você é fã de carteirinha e sabe quando esses clichês aparecem ou deveriam aparecer, nós listamos vários deles, com fotos na primeira parte do artigo (pois muitos são considerados spoiler), e depois os vídeos completos de onde eles foram extraídos.

O mais grave com sinalização de spoiler e tudo é quando um dos protagonistas protege o outro com o corpo, seja de tiro, facada ou qualquer outra coisa, esse clichê é o mais comum, depois do guarda-chuva. Agora segue o barco.

Aproveite para deixar nos comentários qual clichês você mais gosta, e compartilhe com quem ama kdramas e curte a brincadeira.

Lembra de algum clichê diferente? Conta para gente, quem sabe conseguimos fazer uma lista 2.

 

1. O Guarda-Chuva


Seja mocinho o vilão, sempre alguém aparece com esse acessório em um dia de chuva, e com aquela música de fundo de aquecer corações. Digamos que o guarda-chuva é o cupido da dramaland.

LEIA A NOSSA RESENHA DE A LENDA DO MAR AZUL CLICANDO AQUI

2. O tombo da prota


O povo de tropeça fácil. E sempre em cima de alguém lindo. E é quase amor na certa, pode contar.

LEIA A NOSSA RESENHA DE HWARANG CLICANDO AQUI

3. Febre repentina


Faça chuva ou faça sol a febre que surge do nada (e vai embora do nada também), aparece sem qualquer motivo. Sei lá, desde emocional ou até mesmo só para o par ficar coladinho do ladinho. Com direito a dormir de conchinha. Tudo de bom.

LEIA A NOSSA RESENHA DE THE HEALER CLICANDO AQUI

4. Curativo


Parceira da febre, podemos ter um bônus ou não. Mas sempre, alguém vai lá colocar aquele band-aid milagroso.

LEIA A NOSSA RESENHA DE HOMETOWN CHA-CHA-CHA CLICANDO AQUI

5. Carregar de cavalinho


Pode acontecer um monte de coisas antes, mas, o que eles decidem fazer? O que? Chamar um taxi? Não, o sistema moderno de locomoção entre os protagonistas é carregar o outro nas costas…

LEIA A NOSSA CRÍTICA DE OS INDOMÁVEIS CLICANDO AQUI

6. Grua de brinquedos


Dramaland não é dramaland sem um momento no parque de diversão ou pegando aquela pelúcia na grua de brinquedos, quem nunca?

LEIA A NOSSA RESENHA DE A LENDA DO MAR AZUL CLICANDO AQUI

7. Comendo lamen


Cá entre nós, esse trem não engorda não? Vira e mexe é soju em uma cena e lámen na outra. Fora as cenas de refeição.

LEIA A NOSSA RESENHA DE THE K2 CLICANDO AQUI

8. Bebedeira


O Soju é o parceiro ideal depois do lámen, responsável pela maioria das cenas constrangedoras da dramaland. É quase um impulsionador da história e rende até momentos divertidos.

LEIA A NOSSA RESENHA DE PARCEIRA SUSPEITA CLICANDO AQUI

9. Sangramento nariz


Das situações mais específicas, alguém com algodão no nariz, foi a mais singular (se é exatamente essa palavra que posso usar), que assisti na dramaland. Bem, é auto explicativo.

LEIA A NOSSA RESENHA DE PARCEIRA SUSPEITA CLICANDO AQUI

10. Intimidade no dia a dia


Bobs na cabeça, escovando os dentes, banhos fora de hora e assim vai. Nunca a intimidade do dia-a-dia nunca foi tão bem explorada.

LEIA A NOSSA RESENHA DE GOSTO PESSOAL CLICANDO AQUI

11. Chapéu toalha


Eu chamo esse amarrado na cabeça de “Toalha da Leia”. Qualquer referência não é mera coincidência. Esse modo de prender a toalha é quase como um patrimônio cultural.

LEIA A NOSSA RESENHA DE A LENDA DO MAR AZUL CLICANDO AQUI

12. Segredo da fechadura eletrônica


Bem, essa é bem nova, acho que todo mundo só usa esse tipo de fechadura na dramaland, e sempre alguém sabe o segredo, seja de um jeito ou de outro. Eu achava melhor voltar a antiga chave. Mas…

LEIA A NOSSA RESENHA DE SHE WOULD NEVER KNOW CLICANDO AQUI

13. Bônus (socorro imediato)


Eu não poderia deixar de lado essa cena, MinMin sendo carregado pela Bong-Soon. Um dos momentos épicos da dramaland.

LEIA A NOSSA RESENHA DE MULHER FORTE, DO BONG-SOON CLICANDO AQUI

14. Esse é spoiler dos brabos.


Em algum momento alguém usará seu corpo como escudo para proteger algum protagonista. Como esse é um baita spoiler, deixarei para o final, final. Sabe como é.

LEIA A NOSSA RESENHA DE O REI DE PORCELANA CLICANDO AQUI

 

Shippando errado / com rompimento e reconciliação no final

Como um recurso narrativo padrão, principalmente quando existe um triângulo amoroso (ou não), é comum que os protagonistas briguem faltando pouquíssimos episódios para terminar. Esse artifício é para que o espectador crie expectativa para uma reconciliação. Por isso do termo comum da dramaland “shippei errado”. Se o outro prota for tão legal, aí que a dramaland pega fogo. Mas há raríssimos casos em que a imensa maioria não só shippa errado mas também torce que o prota fique com a vilã do drama, que nesse caso vivia uma história tão intensa que ofuscou totalmente a “moça em perigo”.

LEIA A NOSSA RESENHA DE THE K2 CLICANDO AQUI

 

ÁREA DE SPOILER, TODOS OS VÍDEOS DAS CENAS, COMPLETOS A SEGUIR

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias