Juro que não estou lendo as minhas resenhas anteriores. Será bastante divertido ler tudo depois do k-drama terminar e ver o que acertei e o que errei nas minhas previsões. Como na vida de “gente como a gente”, cada um é do jeito que é por conta do modo como a própria vida e as circunstâncias os moldam.
Antes, no primeiro episódio, todos eram estranhos e hoje aposto que você se identificou ou simpatizou com algum personagem. Enfim, estamos descobrindo aos poucos o passado de cada residente dessa cidade apaixonante. E tudo, com aquele jeitinho de vilarejo pequeno com cheiro de mar, ai saudade. Lembro que já disse isso.
Sobre os capítulos, tenho que começar pelos protagonistas. É tão bom vê-los compartilhando ações e emoções.
A chegada do simpático Ji Seong-Hyeon (Lee Sang-Yi) completa o tão comum triângulo amoroso. Talvez nem tanto. Afinal se ele conhece Yoon Hye-Jin (Shin Min-A) desde a época da faculdade, deveria ter acontecido algo, ou será que não? Veremos.
Para o Chefe Hong (Kim Seon-Ho), Ji Seong-Hyeon é um adversário, não só do coração da Sra. dentista, mas de toda a cidade. Até o fazendo passar mal de ansiedade. Eu que notei que o Chefe Hong vomitou depois de tomar chuva? Se foi isso, é um sinal de síndrome do pânico e estresse.
Não posso deixar passar cenas com total “inversão” de estereótipos em vários k-dramas, e isso é excelente, pois cada um, é cada um. Por exemplo, Chefe Hong passando mal depois de ver “sua amada” com outro, e até ficando com febre por causa disso (situações normalmente apresentadas como exclusivamente femininas). Outra cena que gostei de fato, foi saber que o Chefe Hong cozinha muito bem obrigado, e que Yoon Hye-Jin é a prática do delivery e quem toma a iniciativa em se aproximar devagarinho do rosto e dos lábios de quem está se apaixonando, devagarinho foi ela. Sensacional.
Uma ideia genial do roteiro foi quanto Yeo Hwa-Jeong (Lee Bong-Ryun) deu um tapa na cara do ex-marido. Olha só que mosquitinho enxerido não é mesmo? Precisamos de mais mosquitos na cara como esse.
Todos os episódios foram cheios de emoção e decisões acertadas no roteiro, tudo sendo conduzido de maneira sensível com cada personagem.
A alegria de Ju-Ri (Kim Min-Seo) ao ver June (Seong Tae ), pessoalmente e sua crise de soluço.
A Sra Gam-Ri cedendo a casa para a filmagem com o objetivo de trazer “um pouco de alegria” para o lar. Alegria esta que Chefe Hong quis compartilhar com Yoon Hye-Jin ao “convidá-la” a lavar os cobertores na casa da noona.
Além da curiosidade em sabermos como foi o acidente da “Sra. dentista”, o novo enigma da semana foi o stalker que está assustando as mulheres da tranquila cidade.
Até semana que vêm.
Postes Relacionados
- No related posts.