Está sendo muito interessante acompanhar as “desventuras” da Dam-I no palácio. É claro que as coisas não ficariam assim tão fáceis para ela. E desde a chegada de Jung Ji-Un parece que a situação começou a sair do controle.
Ainda não existe a possibilidade de fazer uma resenha do sageuk por completo, abordando a decisão do roteiro, desenvolvimento e conclusão. Afinal, ainda estamos apreciando cada momento. Então o que me resta é apenas apontar os momentos mais interessantes e quem sabe acertar nas previsões, com um grande, será?
Uma daquelas que acertei é que Lee Hyun sabe que Lee Hwi é uma mulher. Percebi que os presentes que ele oferecia eram “femininos” demais. Taí. Um triângulo amoroso, de novo.
Falando em triângulo, não quero dizer nada não, mas o que está sendo a participação do lindinho Choi Byung-Chan como o segurança “quase mudo” Kim Ga-On?
Será que ele era o stalker suspeito que foge do comandante Yoon e suja os pés de lama? Cá entre nós, acho que não foi ele. Se o roteirista for inteligente será uma pista falsa para dar aquela apimentada na história. Capturei algumas imagens que estão no final do post. A primeira de perfil realmente parece muito com ele. Mas as roupas são diferentes, apesar que ele pode tê-las descartado, aposto as minhas fichas que não era ele. Principalmente por não fazer sentido ele stalkear alguém que poderia facilmente pode ficar perto.
Tem alguma coisa nesse personagem que está além dele ser muito bonito e carismático. Sei lá. Sabe aquele olhar que temos a nítida impressão de que vêm revelação por aí, e o que foi aquela cena do banho?. Amei.
Quando ele ajudou uma das aias desmaiou ele lançou um olhar no mínimo curioso, um misto de desprezo, dúvida e raiva. Sei lá. Viram a cena do pé dele cheio de terra? Uma falsa pista quem sabe.
Estou de olho nesse lindo. Minha previsão. (Claro que posso errar, e a graça está aí, inventar uma fanfic e errar). Acredito que ele pode ter conhecido a Dam-I quando jovem e foi até o castelo por vingança ou ajuda sabendo que ela é a Dam-I e não o príncipe, olha a minha fanfic mental.
Agora vamos falar do plot principal. Samgaebang e as pessoas pobres.
Percebi que os pobres são tratados como lixo, e olha só, os grandes magnatas (se posso chamar assim), querem condenar uma pessoa por ajudar os pobres? Oi?
Jung Ji-Un é um cara tão nobre que dá uma tristeza em imaginar a “possibilidade” de não termos um final feliz. Mas depois de Moon Lovers, espero qualquer coisa.
E está sendo tão fofo o apresso que Jung Ji-Un está tendo por Dam-I. Está divertido que na cabeça dele “de certo modo” ele sabe que é uma mulher. Só que estão colocando em dúvida se ele acha ou não.
Uma coisa que não posso deixar de lado. Até certo modo, acho isso meio preocupante. Estão mostrando cenas de flashback para “justificar” certas decisões dos personagens. Isso é bom pois enriquece a trama, mas por outro lado sempre fico com uma sensação que é um jeito de colocar um suspense oculto na história só para parecer interessante. Adoraria saber se estão tomando uma decisão correta.
E o que foi esse final? Nem falo nada. Quero assistir o próximo episódio agora.
Como vou adorar ver um final feliz na casinha em Nokungak. Mas a cada capítulo que passa tenho a impressão de que as coisas não seguirão esse caminho.
Postes Relacionados
- No related posts.