Primeiras impressões | Hometown Cha Cha Cha episódios 11 e 12

MV5BMDM3N2Y0OGItZGJkNi00NjFmLWJjYmUtM2I5NTJhNGI2NmMzXkEyXkFqcGdeQXVyODkwNzM0ODQ@._V1_FMjpg_UX1080_

Nossa, parece que foi ontem que começamos acompanhar a rotina desses moradores na pequena vila costeira de Gongjin.  De repente estamos agora no capítulo 12 de Hometown Cha Cha Cha e chamamos de amigos todos eles. Dá até vontade de voltar ao capítulo 1 e dizer um Annyŏn haseyo (안녕하세요) do coração. Vale lembrar que estou acompanhando as estreias oficiais pela Netflix, mesmo sabendo que na Coreia esse k-drama terminou em 17 de outubro deste ano.

O que foi aquele início de namoro? Ri bastante com o comportamento “adolescente” demonstrando insegurança de Yoon Hye-Jin (Shin Min-A). Coitado do Hong Du-Sik (Kim Seon-Ho) que levou tantos tapas de graça. Levante a mão quem nunca sentiu aquele medinho do início de namoro, e a tal maldição dos três meses, será que vão superar?

Bem, se chefe Hong não desistiu do namoro depois de levar tantos tapas, acredito que esse relacionamento seguirá firme por um tempo.

A grande mensagem de Cha Cha Cha é um tributo a simplicidade da vida, aqueles momentos que não levamos muito em conta mas que pode mudar o destino de alguém no futuro. E a coragem em dizer o que sentimos com sinceridade, sem mágoa, sem culpa.

Foram vários os destaques. O primeiro deles, claro, quando Yoon Hye-Jin se declarou ao Chefe Hong, que correspondeu ao pedido da amada. Depois a sinceridade de Yoon Hye-Jin ao dizer ao querido amigo Ji Seong-Hyeon (Lee Sang-Yi) que o que sentia por ele era somente uma doce amizade.

Mudando as minhas lentes do casal principal,  vemos a fofa da amiga Pyo Mi-Seon (Gong Min-Jung) se declarando “indiretamente” na cena do frango assado ao policial Choi Eun-Cheol (Kang Hyoung-Suk), um outro querido da cidade.  E o segundo que ela também tem uma crise de “abstinência” quando “seu xodó” também não responde as suas mensagens de texto, bem do tipo gente como a gente.

Um dos pontos mais significativos foi a viagem de Yoon Hye-Jin a capital em companhia de Chefe Hong e o sentimento de felicidade que ela sentiu ao compartilhar com ele um pouco do mundo ao qual ela estava acostumada viver, da grande metrópole, – ao contrário de como ela se sentiu anteriormente quando estava com sua amiga, lembram?!

Tracei no google mapas a distância entre a fictícia vila de Gongjin (na realidade é Pohang, localizada na província de Gyeongsang do Norte) até a capital Seul, são 326 km e leva aproximadamente três horas e meia de viagem.

A cena na praia com o Chefe Hong lhe entregando uma caixa artesanal teve um significado até mais importante para Yoon Hye-Jin do que um “simples” colar de diamantes. Fica a diquinha para a vida. E como disse o ator Mark Hamill a atriz Carrie Fisher – “Felicidade não é conseguir o que você quer, é querer o que você tem”. Até semana que vêm.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias