O próximo episódio (13) vai ter o que falar. Não é à toa que a cada semana a audiência de O Rei de Porcelana aumenta. Com uma média que começou com 5,5% no menor número e agora no episódio 12 alcançou o topo de 8,8% pela Nielsen Korea, muitas coisas foram reveladas e outras ficaram ainda mais misteriosas.
Eu estava curiosa em ver como Lee Hwi (Park Eun-Bin) iria se livrar do casamento com Shin So-Eun (Bae Yoon-Kyoung), e foi com uma grata surpresa que eles tomaram um rumo totalmente trágico e inesperado.
Primeiro a despedida triste do querido Jung Ji-Un (RoWoon) de sua amada. (Lembrando que ele não sabe que o príncipe é uma mulher). E depois o encontro dele com a Shin So-Eun. Estava meio na cara que ela estava caidinha por ele.
Desculpe, mas eu ri demais do jeito que a fofoca corre rápido naquele lugar, rapidinho já souberam do “envolvimento” da filha do ministro do pessoal Shin So-Eun com o Jung Ji-Um. Imagina se existisse whatsapp naquela época. Credo.
E como desconfiava o rei sabia que Lee Hwi é mulher. Ele sempre dava um jeito de livrá-la de alguma enrascada das doideiras do palácio. Parabéns por ele por ter segurado o segredo por tanto tempo. Que momento emocionante da Dam-I quando ganha o sapato vermelho do primo Lee Hyun (Nam Yoon-Soo). Toda aquela sequência foi de arrepiar.
E parabéns também as atitudes dignas de um rei de Lee Hwi em defender a pobre da empregada do príncipe Changun. Ela não teve dúvidas e partiu para cima do tio sem pena, e olha que ela é daquele tamainho, imagina se tivesse mais uns 20 centímetros de braveza, que personagem incrível. Claro que eu não poderia deixar de notar a entrada para lá de imponente do meu querido e misterioso Kim Ga-On (Choi Byung-Chan) na frente desse tio %$#@*&¨ de uma figa. Até salvei um gif em homenagem.
E ninguém me tira da ideia de que o rei está tramando algo com o segurança do príncipe, do mesmo modo que ele protegeu a filha por esses anos, acredito que a súbita defesa diante dos crimes de Kim Ga-On esteja nos planos dele. Afinal de certa forma toda a desgraça que caiu sobre o antigo conselheiro e sobre a sua família veio por conta direta ou indiretamente através dos ministros e membros do conselho.
Foi uma pena que o desfecho dessa atitude tão nobre do príncipe tenha desencadeado em uma situação tão trágica, mas de certa forma foi o estopim que o rei precisava para poder livrar a princesa do casamento.
Foi pura emoção toda a sequência após o príncipe ser deposto. A despedida emocionante de Jung Ji-Un. O incrível plano de Lee Hyun para levá-la em segurança fora dos arredores do palácio. Quando o traiçoeiro do pai de Ji-Un desconfia que o príncipe é mulher e finalmente quando aconteceu a revelação de Dam-I como mulher. Que final foi esse?!
A hora que ela finalmente se veste como mulher. Quando Dam-I lê a carta do pai. (texto a seguir)
No momento em que você estiver lendo essa carta, o palácio ficará em alvoroço. Como eu sabia que você não iria querer isso, eu não poderia te dizer com antecedência. Até o fim eu continuo sendo o seu pai. Que negou seus desejos. Deixe o palácio. E viva sua própria vida. Eu pensei que isso seria melhor do que perder você para sempre. Enquanto eu puder mantê-lo seguro. Terei prazer em tolerar qualquer ressentimento que você tenha por mim. Eu era contra nomear você o príncipe herdeiro por isso mesmo. No entanto eu estava errado em me preocupar com você. Você era muito mais forte do que eu pensava. O grande Lorde Changcheon ganhará mais poder. Então quando o príncipe herdeiro se tornar rei, lorde Dangheon não terá mais nenhuma influência sobre ele. É por isso que foi mais doloroso e fiquei ainda mais atormentado. Para mim ver você foi a coisa mais difícil deste mundo. Eu me arrependi da decisão que tomei aquele dia por um longo período. Portanto, não vou repetir o mesmo erro, Lee Hwi. Era o nome do seu irmão. Mas para mim, agora é o seu nome. Você era o príncipe herdeiro de Joseon, e você era a minha única filha.
Em tempo: Repararam que Kim Ga-On não acompanhou a comitiva do príncipe? Até os pajens sentiram a falta do segurança. Aí tem BRAZIL. Até semana que vêm.
Postes Relacionados
- No related posts.