Primeiras Impressões | Happiness episódios 7 e 8

fullsizephoto1398277_InPixio

Sabe aquela sensação de quando assistimos um bom filme de detetive? É exatamente essa bomba que Happiness jogou no meu colo.


Antes de continuar com a resenha, não se esqueçam que está cheia de spoilers, então volte aqui depois de assistir aos capítulos ou se não liga para isso.

No final do capítulo anterior, emendando neste, vimos Jung Yi-Hyun (Park Hyung-Sik) desesperado atrás da amada (é o amor), Yoon Sae-Bom (Han Hyo-Joo) no apartamento 1501 do Kim Se-Hun (Han Joon-Woo). Apaixonado do jeito que está, quase que literalmente colocou o pé na porta e invadiu o apartamento do misterioso rapaz. E que concluindo, para nossa (e dele também), surpresa, ela estava se alimentando.

Kim Se-Hun está preparado para o apocalipse zumbi, só pode. Acho que tem de tudo na cobertura. É claro que Sae-Bom percebeu “qual é” a do rapaz cheio do dinheiro e manteve a postura da boa vizinha, mantendo a amizade e o sorriso.

Por outro lado, Yi-Hyun está colecionando inimigos. Kim Se-Hun deixou bem claro que não gostou da invasão do apartamento 1501, a síndica que não é síndica que quer derrubá-los, o maluco do 601, e para surpresa de todos o amigo Kim Jung-Kook (Lee Joon-Hyuk) que é um tremendo traíra. (Depois disso nem o deixaria mais dormir no ap. Vai dormir na casinha do cachorro, na chuva).

Yi-Hyun correu meia maratona atrás da amada. Adorei demais essa sequência.

Dois dos momentos mais legais até agora. Jung Yi-Hyun correndo como louco atrás de Sae-Bom na garagem (o que foi aquilo Brazil?), ele até esqueceu que tem problema no joelho. E depois nem ligando para as mil armas apontadas para ele.  A grande surpresa foi saber que Sae-Bom está com o metabolismo acelerado (ou algo do tipo). Bem que estranhei que ela acordou rapidinho do sonífero. Depois a outra sequência incrível da jogada mestre da troca do Next pela pastilha para má digestão. Fiquei com o coração na mão em ambas as situações, mais ainda quando ele engole o remédio. Até gritei nesse momento. Foi super.

Jung Yi-Hyun terá que proteger Sae-Bom a qualquer custo. Não somente pela cura da doença, mas também dos poderosos que estão atrás dela. Além dos perigos do próprio condomínio. E o que é pior. Ela nem tem noção disso. Prevejo muito sofrimento daqui para frente para esse casal incrível.

O que pega mesmo para os próximos capítulos é: Quem está infectado e não sabemos.

Na hora da primeira invasão no prédio, cada um correu para um lado. Talvez o novo infectado seja a grande surpresa. E aqui que entra o lance do “detetive” que falei acima. Façam suas apostas!

Temos várias coisas para resolver. Primeiro como Sae-Bom convencerá a todos que “está bem” com os anticorpos monoclonais (explicação externa aqui) agindo dentro dela e depois as intrigas que fatalmente ocorrerão no condomínio.

Quase tive um treco na hora que Yi-Hyun tomou o comprimido.

Do lado de fora Han Tae-Seok (Jo Woo-Jin) corre contra o tempo atrás de uma vacina, remédio ou qualquer coisa contra a doença do louco. Sabemos que é uma jornada pessoal também pelo amor que ele sente pela esposa. Vale lembrar que pelo cálculo dentro da série, o bebê está para nascer e que “geralmente” existe uma possibilidade da criança ter anticorpos, ou se for mais maluco, (aí isso é maluco mesmo), o bebê nascer zumbizinho. (Maluco isso, admito).

Daqui para frente tudo pode acontecer. O que reparei é que os teasers está me enganando. Eles colocam cenas chaves, incompletas, para dar entender que deu ruim em alguma coisa, mas que depois na prática dá em outra.

Por exemplo, Sae-Bom estava no 1501, imaginei que iria dar a maior bagunça, SQN. O mesmo vale para a cena no topo do prédio e a cena com a tesoura e o policial levando um tiro. Epa, peraí, onde ele foi parar depois de levar o tiro? Todo mundo correndo dentro daquele edifício. Anotem isso.

Falando em intriga, esse Andrew está de qual lado? Acho que talvez ele seja um infectado que controla a sede, será? Ou um detetive? O diretor da série? Veremos nos próximos capítulos.

 

 

 

 

 

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias