Primeiras Impressões | Happiness episódios 9 e 10

fullsizephoto1400896

“Treta em condomínio atualizado com sucesso.” Eu diria que esse é o melhor termo para resumir os episódios 9 e 10 de Happiness.

Praticamente entramos na reta final dessa história que me surpreendeu. Eu achava que esse seria mais um terror, cheio de jump scare e coisas do gênero, e dependendo do nível de “terror” somado ao meu “estado de espírito”, eu nem seguiria assistindo. Que grata surpresa que cheguei até aqui.

Dito isso, estando praticamente no final, foram tantas reviravoltas que fica até difícil ter alguma perspectiva do que pode acontecer nos capítulos finais. Então segue os spoilers.

Antes de falar sobre os personagens, vamos atentar que tudo que está acontecendo é em um intervalo bem pequeno de tempo. Então é quase “natural” que esquecemos de alguns personagens. E essa é a parte mais divertida da coisa.

Tivemos um plot-twist-carpado com a morte do Kim Se-Hun (#1501) que foi de cair o queixo e a revelação que temos de um serial killer no pedaço, o estranho, porém esquisito Andrew.

Como ele era um “terceirizado” até que ficou “fácil” entrar no condomínio, pois ele sairia em seguida. Então, fica a dica, apesar de achar completamente estranha. Por que raios deixaram um cidadão praticamente sem identificação, com uma foto totalmente apagada entrar em um centro habitacional de luxo? Alguém aposta que tem coisa aí? Será que ele é o paciente #1, filho de algum magnata ou qualquer coisa do tipo? Ou seria um inimigo que o  Hyun encontrou no meio do caminho quando mais jovem? Lembro que a mãe dele disse que ele andava com pessoas barra pesada antes. Será?

Eu tinha até esquecido da coitada da faxineira e depois do “aparecimento” dela, me lembrei da senhora Ji Sung-Sil (#302) que pode ser a tal “nova zumbi” no pedaço, perceberam que ela saiu de cena de repente?

Outros que sumiram foram os moradores do resto do condomínio, e nossos queridos policiais perceberam que a porta estava aberta, ou seja. Ou temos alguém que saiu, ou alguém entrou. Vamos a chamada para ver quem está faltando. E em termos de contar história, parabéns, o jogo “Do Detetive” continua.

Será que acertei nas minhas previsões?

Agora, voltando ao ship, que é o que move esse trem. Ah, tô maluca aqui com o querido Yi-Hyun (Park Hyung-Sik) que realmente foi contaminado. Fiquei com o coração na mão na cena em que o nosso querido policial está só no corredor se lembrando do momento que eles mudaram para o apartamento e a tristeza de tudo que aconteceu.

Temos muitas coisas para resolver. Sae-Bom (Han Hyo-Joo) acredita que não tem anticorpos. Com isso, é claro, que Yi-Hyun vai querer salvá-la juntamente com a fofíssima da Seo-Yoon (#502).

Por outro lado, aposto que Yi-Hyn perderá o controle ao ajudar o X9 do Kim Jung-Kook (Lee Joon-Hyuk) ferido no chão. E agora é ladeira abaixo.

Eles vão acionar a emergência do condomínio e atrair os zumbis dos outros prédios. Então deixa ver se entendi direito. Para isso eles terão que abrir uma área de acesso geral para a torre deles. É isso?

E finalmente, não menos importante. Perceberam que a simples injeção de plasma “mata” o vírus mutante. Basta entender como vão fazer isso em larga escala. É muita coisa para resolver. Segura os últimos capítulos.

E uma coisa é certa, quando finalmente essa treta acabar (e eu espero que bem), espero que nossos protas façam as malas e mudem para o Brasil, porque aquele condomínio deu.

Antes de encerrar quero dar os parabéns a toda equipe, ao roteirista Han Sang-Woon e ao diretor Ahn Gil-Ho pelo excelente trabalho na criação do roteiro, que conseguiu contar uma história empolgante ambientada em um local “tecnicamente” pequeno.

Não sei se as filmagens, que ocorreram em meados de 2021, foram em estúdio ou se o condomínio existe de fato, pois falando em custos seria muito mais barato um “local de verdade” e não exigisse tantos profissionais envolvidos na produção.

Alguém pode me dizer quando foi que o Jung Yi-Hyun conseguiu essa chave do ap 1501?

Errata: 07/12/2021

Sobre a chave que eu comentei acima: Perguntei em alguns grupos em qual momento o Yi-Hyun conseguu a chave do 1501. Na realidade, a chave estava na bancada ao lado do celular. Não aparece exatamente o momento em que ele pega a chave. Creio que esqueceram esse detalhe na edição ou foi proposital. Bem, todo o caso. Abaixo a imagem da bancada. Obrigada Bell Queiroz do grupo Dorama Lovers Brasil pela sinalização.

Fora da série

Esta semana o ator Park Hyung-Sik publicou em sua conta no instagram duas fotos lindas dos bastidores da série.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias