“Soundtrack #1” é descrito como um “drama musical” sobre um homem e uma mulher que são melhores amigos há 20 anos, mas descobrem os verdadeiros sentimentos um do outro quando têm que ficar na mesma casa por duas semanas. O drama é dirigido por Kim Hee Won (“Vincenzo”) e estrelado por Park Hyung-Sik e Han So-Hee.
É a primeira vez que acompanho uma produção original da Disney Plus. Então, partindo desse pressuposto acredito que esse kdrama terá aquele gostinho de coisa fofa. Já no primeiro episódio percebemos pela fotografia que tudo remete ao Natal. Os tons em pastel, aquele spot bem colocado e é claro um filtro que faz tudo parecer nas nuvens.
Tecnicamente não há muito a acrescentar notoriamente sobre conflitos e algo do tipo no primeiro episódio. A não ser claro a declaração, cada um a seu tempo, de que o trabalho artístico de ambos está comprometido pelo total falta de inspiração.
E é como diz o ditado, a arte imita a vida. Criar uma obra onde o sentimento prevalece não é algo que se alcança através de uma receita de bolo. E é justamente atrás dessa inspiração romântica que Han Seon-Woo (Park Hyung-Sik) e Lee Eun-Soo (Han So-Hee) estão atrás.
Ficou bem claro que os dois se dão muito bem e Eun-Soo disse em boas letras que tem medo de perder a amizade dele caso haja algum envolvimento mais sério.
Já ele, me parece, está saindo de um relacionamento amoroso. Mas cá entre nós, será que essa namorada é real, achei meio estranho. Para cair em uma jornada de duas semanas em busca da tão sonhada inspiração, cada um sendo cupido do outro.
Destaque para a cena em que Seon-Woo flala sobre filmes de vingança ou zumbis comedores de carne. Clara referência aos kds My Name e Happiness, séries em que cada um deles é protagonista.
Postes Relacionados
- No related posts.