Narrar como foi o show do BTS no dia 8 de abril no Allegiant é missão bem difícil, porque não tenho nem palavras suficientes.
O Estádio é gigantesco, coberto e climatizado, o que já faz muita diferença numa cidade como Las Vegas.
Não vou mentir, esperar na fila do lado de fora enquanto os portões não se abriam foi torturante. O asfalto fervia, o sol estava brilhando e forte. Até as garrafinhas de água que levei ficaram quentes e a água parecia salgada. Não foi fácil. Meu medo era ter insolação e perder o show, mas eu fui vestida com uma legging confortável, minha camiseta preta com a bandeira do Brasil na frente, tênis e uma boa dose de paciência.
Não sou a pessoa mais calma que conheço, mas me saio bem em situações que envolvam pessoas unidas passando por algo complicado. Uma senhora à minha frente passou bem mal. Juntamos em cinco pessoas para abanar, tentar uma cabaninha com outras roupas e procurar água.
Vi duas emergências sendo atendidas na fila de espera, ou seja, se você algum dia pretender ir a um show em Las Vegas, ouça os locais: é muito seco, muito quente e as temperaturas da tarde não são as da noite, quando costuma esfriar um pouco, o problema é a grande variação térmica.
Enfim, após algumas horas e um desconforto de bom tamanho, fomos entrando. Muito bem organizado, o processo de entrar e localizar seu lugar era bem fácil e, agora eu digo pra vocês, faz muita diferença um lugar onde regras são seguidas.
Meu lugar era no floor (piso) e nossa, estou até agora, poucas horas após o show, descrente que fiquei num lugar tão bom!
Explicando melhor, fiquei ao lado do palco secundário, e vi muito de perto a performance extraordinária de Black Swan, bem como, se não fosse o caso, veria tudo pelos dois telões instalados. Eu realmente fiquei muito perto, tanto que preferi não filmar quase nada e me deliciar com a presença e carisma do BTS bem ali, a metros de mim.
Sim, eles são lindos, eles interagem o tempo inteiro com o público e chegam bem perto de nossos corações com uma facilidade estonteante.
Houve novidades! Todo um novo esquema gráfico e de cores e efeitos visuais foram utilizados. Havia chuva de confetes, jogo de lasers impressionantes, canhões de confetes e fogos de artifício indoor, além de chamas maravilhosas na performance de Fire! Foi um espetáculo visual para ser degustado com emoção e a experiência só não foi melhor porque muita gente apenas filmava, sequer cantava ou olhava direito para eles, comportamento que não julgo, cada um com suas prioridades, mas meu foco foi estar ali com eles porque filmagens, sempre haverá melhores que as minhas e poderei recordar tudo com elas.
Eles estavam mais que poderosos em suas performances, energia, palco, cheios de vigor, talento, carisma e poder, literalmente.
Ninguém pode dizer, jamais, uma palavra, sobre o talento inquestionável do BTS.
Eles literalmente tomam conta do gigantesco estádio como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
Música após música, há espaço para interações com o público, pequenas brincadeiras entre eles, sorrisos, charme e muito amor.
Você se sente fazendo parte de algo que não é simples explicar.
Não vou esquecer o tapinha que Jimin deu na cintura de JK antes da entrada deles para Black Swan, nem JK olhando com admiração para Jimin, dançando com Taehyung, dando seu melhor e nos fazendo esquecer totalmente que ele mal se recuperou do Covid-19, porque não parecia nada mais que perfeito. Voz límpida, presença de palco e muita desenvoltura. JK, quem é você e o que fez com o garotinho mais quieto e meio tímido que conheci faz seis anos?
Simples, eles não são garotos, são homens adultos, profissionais competentes, entertainers e, principalmente, são amados pelo ARMY na medida em que amam de volta e fazem questão de demonstrar.
Todos eles, e não vou ficar aqui fazendo descrição do show porque vocês certamente verão isso em outros lugares, com fotos melhores e filmagens incríveis, mas o que me fez escrever isso é que foi uma magia inesquecível estar com eles.
Foi como curar feridas que eu nem sabia que estavam lá e me senti feliz porque eles estavam lá, felizes, curtindo o momento e falando coisas magníficas inclusive sobre o Grammy… Namjoon foi cirúrgico: não viemos para Las Vegas pelo Grammy, viemos pelo Army.
Sim, o estádio veio abaixo…
Por Lily Lopes Wyvern
Confira as fotos:
Postes Relacionados
- No related posts.