O site KPOPMAP, listou os melhores kdramas da década escolhido pelos visitantes, e a lista surpreenderá zero pessoas, afinal, clássicos obrigatórios são rei.
Desde 2010 a indústria do entretenimento da Coreia do Sul vêm crescendo rapidamente com popularidade internacional de K-P, K-Dramas, filmes e produtos culturais em geral ou crescimento projetado, superou em sua indústria global de entretenimento.
À luz desse sucesso incomparável, estamos analisando os 10 maiores K-Dramas da última década. Para os propósitos deste artigo, consideramos K-Dramas exibidos entre 2011 e 2021 , incluindo aqueles que começaram a ser exibidos em 2010/2021, mas concluídos em 2011/2022. Vamos nessa!
1. “Goblin”
Em primeiro lugar, temos ninguém menos que “Goblin”, estrelado por Gong Yoo , Kim GoEun , Lee DongWook , Yoo InNa e Yook SungJae do BTOB , contando uma história apaixonada de amor predestinado que abrange várias vidas e encarnações. Com mitos e lendas, a narrativa de “Goblin” atinge um delicado entre fantasia e sua distribuição de destino metaórico na vida real, fazendo-nos um romance que o tempo desafia, ou seu espaço, o espaço para favorecer os amantes contra todas as probabilidades . Este é o material de que são feitos os sonhos.
2. “My Mister”
Um esboço profundo da humanidade, “My Mister” incorpora uma condição tranquila e uma constância melancólica de seus personagens principais, interpretadas maravilhosamente por LeeKyun e IU . Como uma verdadeira obra de arte, “Myster” conforta os perturbados e perturba os confortáveis, agitando o status quo e abrindo nossos olhos para a existência. O absurdo de certas circunstâncias retratadas na história restabelece ainda mais o fato de que somos nós que devemos imbuir a vida com significado, em vez de permitir que nossas circunstâncias nos definam. “My Mister” é lançado o chef-d’
3. “Hospital Playlist”
Um K-Drama que faz justiça à profissão médica sem o exibicionismo chamativo da ficção típica, “Hospital Playlist” é tão saudável quanto possível. O drama segue um grupo de médicos/melhores amigos enquanto eles com as complexidades de seu trabalho enquanto também relacionamentos interpessoais, esperanças e sonhos. Com a música na vanguarda de sua fuga da realidade, vemos Jo JungSuk , Jeon MiDo , Jung KyungHo , Yoo YeonSeok e Kim DaeMyung exibindo seu talento musical ao lado de suas proezas de atuação, nos dando mais motivos para desmaiar. Claro não fica melhor do que isso.
4. “What’s Wrong With Secretary Kim?” (CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA)
O K-Drama que ainda tem o mundo em um estrangulamento anos após seu lançamento, “O que há de errado com o secretário Kim?” é o campeão invicto da rom-com coreana. Na verdade, sua popularidade é tão sem precedentes que até foi votado o #1 K-Drama que os japoneses querem um remake! Estrelando o casal mais sonhador de todos os tempos, Park SeoJun e Park MinYoung , este drama resume todos os elementos que amamos no gênero: romance de escritório, namorados de infância, triângulos amorosos e muito mais. Sem dúvida, este é o tipo de K-Drama que você continua voltando, mesmo depois de assistir-lo uma centena de vezes.
5. “Kingdom” & “Squid Game/Round 6” (clique aqui para ler a resenha) (empatado)
Empatados no número 5, temos dois comentários sociais horríveis da Netflix, cada um com seu conjunto próprio exclusivo de motivos e símbolos: “Kingdom”, estrelado por Ju JiHoon , Bae DooNa e Ryu Seung Ryong por um lado, e “Squid Game”, estrelado por Lee JungJae , Park HaeSoo e Jung HoYeon fazem outro. Enquanto “Kingdom” dá forma monstruosa à fome humana por meio de zumbis, “Squid Game” pega a fatalidade do capitalismo e dá um toque de game show. Com seu valor de produção inigualável e extraordinário, além, é claro, do enredo inigualável, não é à toa que eles receberam grandes elogios da crítica e dos espectadores.
6. “Reply 1988” & “Mr. Queen” (empatado)
A parte final da famosa série “Reply”, “Reply 1988” (estrelado por HyeRi do Girl’s Day , Park BoGum , Ryu JunYeol , Go KyungPyo e muito mais) nos traz o ponto culminante de tudo o que adoramos em suas contrapartes anteriores e muito mais mais. Apesar de ser um retrato inerentemente coreano de valores familiares, amizade e primeiro amor, “Reply 1988” ressoa principalmente com o público internacional, independentemente de ter vivido nos anos 90 ou não. Este é o melhor da vida e simplesmente não é o suficiente. Empatado com “Reply 1988”, temos “Mr. Queen” (estrelado por Kim JungHyun, Shin HaeSun e Na InWoo), um K-Drama histórico sobre um chef infame e habilidoso da Casa Azul sendo transportado para um antigo Joseon, mas apenas no espírito. Quando ele acorda no corpo do tímido Kim SoYong, ele mal tem tempo para racionalizar antes de se casar com o rei. As travessuras que se seguem viram o Palácio de cabeça para baixo testemunhamos o romance não conforme de gênero do século. Isso é exatamente o que precisamos mais da indústria K-Drama.
7. “Legend of the Blue Sea” (Clique aqui para ler a resenha)
“Legend of the Blue Sea”, estrelado por Lee MinHo e Jun JiHyun, é um culto clássico que literalmente se baseia no tropo “peixe fora d’água” para entregar um conto mágico de sereias, reis e vigaristas. O timing cômico impecável de Jun JiHyun é irresistível cabeça complementado pelo carisma de Lee MinHo, nos fazendo cair de cabeça para os dois. Além disso, os personagens secundários são tão incrivelmente cativantes que quase parece que você faz parte da família! “Le apesar de todos os seus encantos de enredo, como eles são mantidos por seu encanto sobrenatural, como eles estão separados do mar azul, “nossos ansia-nos ansia separação.
8. “Strong Girl Do BongSoon” (clique aqui para ler a resenha), “Fight For My Way”, “Weightlifting Fairy Kim BokJoo” (Empatados)
Os K-Dramas que deram nova vida à onda coreana durante seus anos dourados, “Strong Girl Do BongSoon” (Ze :A’s Park HyungSik , Park BoYoung ), “Fight For My Way” ( Park SeoJun , Kim JiWon ) e ” Weightlifting Fairy Kim BokJoo” ( Nam JooHyuk , Lee SungKyoung ), sempre serão algumas das produções mais icônicas da indústria da televisão coreana. Alegres, empoderadores e caprichosos, esses dramas exemplificam todas as melhores qualidades dos K-Dramas que os tornam tão encantadores. Como tal, é natural que esses também sejam os shows que os fãs mais novos gravitam mais. Afinal, nada prende o espectador mais rapidamente do que algo que o deixa incondicionalmente feliz.
9. “Crash Landing On You” (clique aqui para ler a resenha)
Um dos romances mais marcantes da nossa geração, “Crash Landing On You”, um lugar especial no coração dos fãs de K-Drama por nos dar o poderoso casal que é Hyun Bin e Son YeJin . Seja romance, ação, comédia ou comédia, “Pousando no Amor” preenche todas as caixas que você pode ter suspense. Não é surpresa, portanto, que tenha sido um sucesso comercial dentro e fora da Coreia do Sul. Afinal, a ideia de amor que transcende fronteiras atinge um público universal, fazendo-nos torcer pelos personagens com fervor genuíno. Dois anos e um casamento depois, ainda queremos uma segunda temporada!
10. “It’s Okay To Not Be Okay” (clique aqui para ler a resenha)
A obra-prima destacada ao Emmy, “It’s Okay To Not Be Okay”, estrelada por Kim SooHyun , Seo YeaJi, Oh Jung-se e Park GyuYoung , ficará na história da televisão (tanto coreana quanto não) como o retrato maismente matizado de doença mental, embora através das lentes de um romance de cura. A subtrama do mistério do assassinato é tão intrigante e divertido quanto crucial para entender nossos personagens e seu fatídico reencontro. O ator Oh Jung, em particular, merece elogios intermináveis por sua representação sublime do autismo através do personagem SangTae, que trouxe esperanças, luz, amor e risos aos espectadores de todo o mundo.Por fim, uma em uma excelente escolha metacriativa, como influências sombrias do conto de fadas amplificam e uma história como a multiplicidade das fadas, nossa excelente escolha para a natureza da arte como ela afeta tanto quanto o artista. “It’s Okay To Not Be Okay” não é apenas um K-Drama,
11. “Itaewon Class” (clique aqui para ler a resenha) & “Vincenzo” (clique aqui para ler a resenha) (Empatados)
Tanto “Itaew Class” quanto “Vinzo” têm como premissas diferentes também, mas com abordagens totalmente diferentes para o mesmo. Park SaeRoYi, interpretado por Park SeoJun em “Itaewon Class”, defende os ideais de justiça de seu falecido pai para seu arqui-inimigo através da perseverança e do sucesso suado. Em contraste, Vincenzo, interpretado por Song JoongKi , é um herói sombrio sem consideração pelos meios que permitirão alcançar seus objetivos. SaeRoYi é calculista, honesto e sincero, mas Vincenzo é impulsivo, manipulador e violento. No entanto, no final do dia, SaeRoYi e Vincenzo são dois lados da mesma moeda.Enquanto “Aindaaewon Class” o mínimo inspirador inspirador, “Vincenzo inspirador” é agradável e ambos são incomparavelmente divertidos, para dizerem divertido.
12. “The World of the Married” & “Mouse” (Empatados)
“The World of the Married” é o tipo de K-Drama pelo qual você não espera se apaixonar, mas acaba ficando obcecado em alguns anos. Estrela do lado de um dos atores da casa eAvener ao lado de um dos atores da casal , este drama vai navegar ao lado de você a uma montanha-russa, pelo você, casamento, a uma montanha-russa, você também pode ser a uma montanha-russa. No mesmo extremo do espectro evocativo, temos o thriller psicológico “Mouse”, estrelado por Lee SeungGi e Lee HeeJoon . Além da excelente atuação, “Mouse” se orgulha de um enredo fascinante que deixa um sabor agridoce que você simplesmente não consegue ou é suficiente.Baseado na ideia de detectar psicopatas no nascimento, esse drama é indiscutivelmente um dos K-Dramas mais bem escritos da década.
13. “The Heirs” (clique aqui para ler a resenha) & “Secret Garden” (Empatados)
Simplesmente não se pode ter um ranking “Best of the Best” sem dois dos K-Dramas de romance mais atemporais de todos os tempos: “The Heirs” e “Secret Garden”. Sucessos de bilheteria na época de seu lançamento, esses dramas continuam sendo tão populares agora eram então, especialmente com a Netflix tanto quanto os dois nomeados a bordo. Enquanto “Secret Garden” de Hyun Bin e Ha JiWon inauguraram uma nova era de romance de fantasia,Lee MinHo e “The Heirs” de Park ShinHye se tornaram o despertar do K-Drama de milhões em todo o mundo. Escusado dirá que tal poder de permanência fala muito de sua novidade.
14. “Signal” & “Prison Playbook” (Empatados)
Duasséries maisanas bembooks, da televisão core são representações perfeitas da versatilidade universal que tornam o K-Dramas universalmente atraentes atraentes Liderado por Lee JeHoon , Kim HyeSoo e Cho JinWoong , “Signal” é um thriller policial de viagem no tempo que destaca uma complexidade de casos arquivados, enquanto “Prison Playbook”, estrelado por Park HaeSoo , Jung KyungHo , Park HoSan , Lee KyuHyung , Jung HaeIn , Choi MooSunge mais, um drama de face de vida com conjunto mais fantástico de personagens que gentilmente nos guiam para mudar nossa perspectiva preconceituosa de mudanças. O que esses K-Dramas têm em comum é a excelência da narrativa que o atrai e marca um lugar permanente em seu.
15. “True Beauty” & “Yumi’s Cells” (Empatados)
Finalmente, completando esta lista, temos duas das comédias românticas mais memoráveis de 2021: “True Beauty” (estrelando Cha EunWoo , Mun KaYoung e Hwang InYoup ) e “Yumi’s Cells” (estrelando Kim GoEun , Ahn BoHyun e JinYoung do GOT7 ) . Com ambos os dramas sendo baseados em webtoons imensamente populares, as expectativas eram altas para suas adaptações. Quando se trata de “True Beauty”, o extraordinário elenco de atores fez com que os amados personagens ganhassem vida em cores vivas. Ao mesmo tempo, “Yumi’s Cells” revolucionou o gênero ao combinar perfeitamente live-action e animação, estabelecendo o padrão para as futuras adaptações de webtoon.
Conte-nos seus 15 melhores K-dramas na seção de comentários abaixo!
Postes Relacionados
- No related posts.