Primeiras Impressões | Our blooming youth – episódios 1 e 2

329333070_3360263317522741_1512808873432245464_n

Ouça o noonacast com as minhas primeiras impressões

[spotifyplaybutton play=”spotify:episode:3yl6WRPN27XAG9ELbEzkrV” sizetype=”compact” link=”no” size=”600″]

Por quê não assistir todos os trabalhos daquele ator favorito? Aqui no MKD chamamos de Siga o Coelho, e é claro, Park Hyung Sik é a vez do coração, além do mais em um kdrama de época que adoro.

E cá estamos nós acompanhando as desventuras do príncipe  Lee Hwan e sua maldição, que na verdade, eu acreditava que fosse algo místico, mas na realidade acredito que tem a ver com algum tipo de alquimia, e isso foi a grande surpresa.

Lee Hwan é um príncipe atormentado pelos constantes pesadelos e a tentativa dos inimigos de sinalizá-lo como louco, e é aí que entra a curiosidade da série. Como são realizados os truques para enlouquecê-lo, já que, – como sempre -, alguém tem intensão de puxar a cadeira, ups, trono do lindinho.

Aí que entra a participação da que sensível Min Jae Yi que indiretamente sobreviveu ao massacre de sua família e além de tudo sabe sobre a misteriosa carta que assombra a vida do príncipe.

Esses dois primeiros episódios não foram tão impactantes quanto eu acreditava por conta dos trailer, porém, entregou de bandeja um plot interessante sobre o quanto uma mulher pode ser tão capaz quanto um homem principalmente na época do império, pois afinal era Min Jae Yi quem elucidava as cartas enviadas a sua família por Lee Hwan.

Então temos dois crimes que estão interligados. – Quem está enviando as cartas do príncipe e quem quis incriminar a família de Min Jae Yi para esconder alguma prova. Muito interessante.

O primeiro mistério a ser desvendado é quem colocou briófitas na bacia, simulando sangue.

 

Vamos aprender?

Briófitas

Briófitas são plantas de pequeno porte encontradas principalmente em áreas úmidas. Musgos, hepáticas e antóceros são exemplos de briófitas. Os musgos são plantas de pequeno porte que formam verdadeiros tapetes verdes. Briófitas são plantas avasculares que apresentam como representantes musgos, hepáticas e antóceros. – Saiba mais clicando aqui.

 

Alume

A pedra hume é uma pedra semi-transparente e esbranquiçada, feita a partir do mineral alúmen de potássio, que possui várias aplicações na saúde e beleza, sendo especialmente utilizada como antitranspirante natural. No entanto, esta pedra também pode ser usada para tratar aftas, diminuir estrias e até acelerar a cicatrização de pequenas feridas.

Não achei nada sobre a mistura de briófitas e água de alume, então vamos apostar que está certo.

 

Sinopse Viki

Discreta e gentil, Min Jae Yi (Jeon So Nee) é tudo o que uma boa filha de uma família importante deve ser. Noiva do filho do Segundo Conselheiro de Estado, Jae Yi sabe que a única maneira de trazer honra para si e sua família é aceitar seu destino, o que ela faz com doçura e charme. Dedicando-se a aprender tudo o que precisa para ser uma boa esposa e mãe, Jae Yi se prepara obedientemente para o futuro. Infelizmente, o destino tem outros planos para ela.

Quatro dias antes de seu casamento, a família de Jae Yi é assassinada. Sem acharem um culpado por essa tragédia, Jae Yi logo se vê no centro de acusações infundadas e horríveis. Acusada pela morte de sua família, Jae Yi poderia não ter muito futuro, se o destino não tivesse decidido intervir. O solitário príncipe herdeiro Lee Hwan (Park Hyung Sik) aparece no momento certo para salvar sua vida de um destino sombrio, mas essa salvação tem um preço.

Atormentado por uma maldição misteriosa, Lee Hwan concorda em ajudar Jae Yi, mas apenas se em troca ela ajudá-lo a quebrar sua maldição. Incapaz de recusar tal oferta, Jae Yi concorda com os termos do príncipe, o que os coloca em um caminho inesperado em direção ao amor. Mas que chance esse amor tem de dar certo tendo ela um passado de suspeita de assassinato e sendo ele um príncipe amaldiçoado?

Uma deliciosa combinação de romance e mistério, “Nossa Juventude Florescente” é um drama de romance histórico sul-coreano de 2023 dirigido por Lee Jong Jae.

Spread the love

Postes Relacionados