E lá vamos nós de novo, e a vítima da vez é um dos lançamentos sucesso da Netflix, Black Knight.
No último dia 12 de maio, a produção da série de ficção foi acusada de plagiar o videogame Death Stranding (2019) de Hideo Kojima, porém a defesa não demorou a chegar e a patroa dos streaming declarou que Black Knight é inspirada no webtoon de mesmo nome, assinado por Lee Koon Yun e lançado em 2016, portanto três anos antes do game.
Além disso, Lee Yun-kyun, o criador da webtoon na qual a série é baseada, esclareceu que suas principais inspirações para a história vêm do livro “The Postman”, lançado em 1982 pelo escritor americano David Brin que por sua vez teve um filme lançado em 1997 que recebeu o título de O Mensageiro aqui no Brasil, dirigido, produzido e estrelado por Kevin Costner, com roteiro escrito por Eric Roth e Brian Helgeland.
Na produção coreana, Kim Woo-bin é um motorista entregador de oxigêncio em um mundo distópico onde as pessoas não saem de casa por conta da toxicidade do ar. A série é ambientada no ano de 2071, período em que o planeta Terra foi dizimado pela poluição do ar e apenas 1% da população sobreviveu. Ele conhece um garoto chamado Sa-wol (Kang Yoo-seok), e devido a um mistério o mensageiro 5-8 torna-se mentor do garoto que quer seguir os passos de seu ídolo.
Em Death Stranding, Norman Reedus (The Walking Dead) também realiza entregas, entretanto, no plot está um bebê prematuro com propriedades paranormais e várias alianças políticas e familiares complexas.
Vale lembrar que para caracterizar um plágio é necessário muito mais do que um plot parecido, como exemplo, se fosse assim, todos as tramas com vampiros, jornada do herói, e ceo´s teriam problemas.
Para comemorar a estreia de Black Knight, a plataforma webtoon disponibilizou 4 capítulos (em inglês), da história de Lee Koon Yun, clique aqui para abrir.
Postes Relacionados
- No related posts.