Por que os romances coreanos são uma verdadeira febre: os atores contam tudo

sddefault

As séries coreanas, ou K-dramas como são conhecidas, vêm cativando públicos no mundo todo. A mistura de romance, drama e fantasia conquistou uma base de fãs que não para de crescer. Mas qual será o segredo de todo esse sucesso? Os atores respondem!

Onde sonhos viram realidade

Você já se imaginou encontrando aquela celebridade em quem tem um crush e vivendo uma história de amor à primeira vista? Nos romances coreanos, essa fantasia é possível. Doona! conta a história de um jovem universitário que acaba morando com uma ex-estrela de K-pop, Doona.

Yang Se-jong interpreta Won-jun, que se apaixona por Doona, papel de Suzy, que também já foi uma estrela de K-pop na vida real. Doona parece muita areia para o caminhãozinho de Won-jun, mas Yang explica: “As séries coreanas são especiais justamente porque dão vida aos nossos maiores sonhos”. Não perca a estreia de Doona! em 20 de outubro, só na Netflix.

Os opostos se atraem

É muito comum as séries coreanas unirem personagens que parecem opostos, seja por classe social, personalidade ou qualquer outro aspecto. Os casais mais improváveis resultam nas histórias de amor mais irresistíveis. Em Nosso destino, um advogado de sucesso conhece uma funcionária pública mais humilde que pode ser a chave para acabar com a maldição que atinge sua família. Será que o destino conseguirá superar a diferença de classe social entre os dois?

Cho Bo-ah, que interpreta a garota, conta o tipo de romance de que ela mais gosta: “Gosto daqueles romances tradicionais que mostram um laço forte entre pessoas completamente diferentes”.

Um outro tema clássico das séries coreanas é quando inimigos se apaixonam, como em Sorriso Real, que mostra um romance improvável entre o herdeiro de um hotel que detesta sorrisos falsos e uma de suas funcionárias mais dedicadas, que é conhecida por seu sorriso irresistível. As ex-estrelas de K-pop Jun-ho e Yoona dão vida a essa química na tela. “Esses romances arriscados no ambiente de trabalho são os melhores. A gente consegue se identificar com as emoções, e é tudo muito real porque acontece no dia a dia do trabalho. Pode acontecer com qualquer um”, conta Jun-ho.

Amor que transcende a vida

Já imaginou um amor que pudesse transcender a vida e a morte? Algumas séries coreanas exploram esse tema com uma pergunta-chave: “Você ainda me amaria se pudéssemos recomeçar em outra vida?”.

Para Shin Hye-sun, estrela de Vejo Você na Próxima Vida, a resposta é sim! Para ela, o amor é um afeto poderoso, forte o suficiente para superar a morte e continuar direcionado à mesma pessoa. Shin interpreta uma jovem que consegue se reencarnar infinitamente, mas, ao morrer cedo em sua 18ª vida, ela dedica a seguinte a encontrar seu crush de infância, que agora já é mais velho e não se lembra de nada.

Na mesma temática, em O Tempo Traz Você pra Mim, Jeon Yeo-been interpreta uma mulher de luto que viaja no tempo até 1998 e encontra um homem muito parecido com seu amor, que já morreu. Para Jeon, os romances coreanos oferecem muita esperança, porque mostram que não importa em que época, não importa o quanto a pessoa esteja diferente, se for o destino, o reencontro acontecerá.

Muito mais do que comédia romântica

As séries coreanas se transformaram em uma mistura de comédia, romance e até suspense. Behind Your Touch conta a história de uma veterinária vidente e um detetive que unem forças para solucionar casos em uma cidade pequena e acabam descobrindo um assassinato em série. No papel da veterinária com um superpoder cômico está a rainha da comédia romântica Han Ji-min, que caracteriza a série como um “novo olhar sobre o amor”.

A Netflix tem um monte de histórias de amor coreanas esperando por você. Desde clássicos até suspenses com viagens no tempo, existe um K-drama para cada coração. Está mais do que na hora de descobrir qual é a sua favorita.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias