O princípio básico para a criação de um bom roteiro é a simplicidade, é o resumo do que chamamos de discurso de elevador ou a intensão de causar ao interlocutor uma boa impressão a sua história em poucos minutos, o resumão.
Porém, quando colocado a prova, capítulo após capítulo, todo o conceito tem que se manter íntegro e interessante. E é aí que Mulher Forte Kang Nam Soon derrapa brilhantemente e em vários momentos chego a acreditar que os roteiristas estão testando a minha inteligência e a minha intelectualidade.
Afinal, para qual público essa série é direcionada? Não sabemos se é uma comédia, aventura, thriller policial ou suspense, ou tudo isso misturado com todos os membros masculinos da família agindo totalmente fora de tom em cenas que em nenhum momento me fez rir.
A pobre da atriz Lee Yoo-Mi que interpreta Gang Nam-Soon fincou o pé no estilo pastelão e excessivamente infantil e não saiu de lá. A ponto de acharmos que seria impossível a sua convivência com qualquer outra pessoa. Vou pontuar. Quando ela “invade” o laboratório da Doogo “abana” o relógio gravando o ambiente de uma maneira tão discrepante que dá até arrepios.
Isso sem cair no mérito que o vilão caricato Ryu Si-O (Byeon Woo-Seok) nunca sequer cogitou que ela fosse a filha de Hwang Geum-Ju (Kim Jung-Eun), afinal ter super força e rapidez é algo normal mesmo com o diretor esquecendo em vários momentos que ela tem super velocidade, chegando ao ponto de em uma cena ela subir escadas em velocidade normal.
Quem realmente salvou o trio feminino é a matriarca Gil Joong-Gan (Kim Hae-Sook) que parece ser a única que está com o pé na realidade e que rendeu momentos de humor.
Nessa reta final o vilão sendo vilão e descobrindo o óbvio da identidade de Gang Nam-Soon. Quase gritei bravoooo, finalmente.
Uma pena, pois o plot sobre forças de poder e afins é bem interessante. Agora resta saber se a teoria que o senhor Seo Jun-Hee (Jung Bo-Suk) é o chefe da quadrilha e que o Ryu Si-O é o vilão que aceitou a redenção e é o novo salvador do mundo. Triste fim.
Postes Relacionados
- No related posts.