5 motivos para assistir a ‘Mulheres Asiáticas’, no E! Entertainment

E_MulheresAsiaticas_EP1_JacquelineSato_Anahikari_ThelmaShiraishi_1

Jacqueline Sato recebe convidadas especiais para um bate-papo divertido e inspirador, marcado pela ancestralidade, sororidade e representatividade nipo-brasileira. Elas refutam preconceitos, exalam autoconfiança e emocionam o público com suas histórias de vida e carreira.

Uma reflexão sobre a representatividade das mulheres amarelas marca a estreia de MULHERES ASIÁTICAS, na próxima quinta, 1º de agosto, às 23h, no E! Entertainment. A atriz e apresentadora Jacqueline Sato recebe convidadas especiais para um bate-papo que destaca o protagonismo de nipo-brasileiras em suas áreas de atuação, por meio de histórias de vida, carreira e força.

O docu-talk-reality segue a premissa de pioneirismo e respeito à diversidade que são marcas do E! Entertainment, e reúne mulheres que rompem barreiras, estereótipos e padrões, tornando-se referência por traçarem suas trajetórias com ousadia e coragem. No primeiro episódio, as convidadas são a atriz Ana Hikari e a chef de cozinha Thelma Shiraishi, que compartilham experiências e experimentam a inversão de papeis profissionais.

 

Ao revisitar a própria história, Ana lembra o momento em que se espelhou em Jacqueline para continuar perseguindo o sonho de ser atriz. “Não tem muitos momentos em que você olha e diz “é isso!” e vai até o fim. A gente oscila. Nesses altos e baixos, teve um momento de muita baixa. Em uma dessas baixas, eu estava muito desesperançosa, liguei a TV e vi uma entrevista com o elenco de Sol Nascente (2016). Lá estava a Jacqueline, e eu só pensava: um dia eu quero que seja eu ali”, conta.

 

Confira 5 bons motivos para não perder a estreia do programa:

  1. Jacqueline Sato
    O programa é idealizado e conduzido pela atriz, apresentadora, roteirista, produtora e ativista Jacqueline Sato, uma nipo-brasileira que exala representatividade, com 12 anos de experiência no universo do entretenimento. Conduzindo as convidadas com empatia e humor, Jacqueline cria um ambiente seguro e acolhedor para conversas profundas sobre o papel das mulheres amarelas na sociedade brasileira, seus sonhos, avanços e vulnerabilidades.
  2. Um formato inédito que aborda a vida das mulheres asiáticas
    Jacqueline Sato e suas convidadas compartilham histórias inspiradoras de superação de preconceitos, que redefiniram suas narrativas de vida e desafiam percepções sociais sobre mulheres asiáticas. Em um ambiente de sororidade e união, elas destacam a riqueza cultural da comunidade nipo-brasileira.
  3. Convidadas icônicas
    Com convidadas de destaque da comunidade nipo-brasileira, o primeiro episódio já começa em grande estilo com Ana Hikari, uma atriz premiada pelo International Emmy Awards, e Thelma Shiraishi, uma chef de cozinha reconhecida internacionalmente. Apesar da diferença de gerações, ambas compartilham histórias inspiradoras. E é só o começo! A cada episódio, Jacqueline Sato recebe duas mulheres nipo-brasileiras icônicas em diversas áreas.
  4. Arte
    Num espetáculo à parte, a direção de arte é assinada por Flora Fuji, que se inspirou na arte e na cultura tradicional japonesa com transposição para a contemporaneidade, usando cores e texturas que dão fluidez às conversas entre Jacqueline e suas convidadas. A identidade sonora também é especial, ressonando a ambientação do universo nipônico, sem soar tradicional. Monia Agena e Fabi Lugli, do estúdio criativo Tokyo Beat, usaram instrumentos como o taiko para reproduzir beats da música pop atual, dando corpo ao conceito moderno-tradicional da narrativa do programa. A identidade visual, assinada por Felipe Brandão, também deve chamar a atenção do público, em especial as ilustrações que retratam Jacqueline e as convidadas como personagens de mangá.
  5. Sororidade na prática
    O que você imagina quando se fala em “mulheres asiáticas”? Muito do que vem à mente é moldado pelas imagens criadas pela indústria cultural ao longo dos séculos, que frequentemente sub-representa ou estereotipa. A série busca subverter conceitos cristalizados ao longo do tempo, propondo uma dinâmica na qual mulheres podem experimentar o papel umas das outras, para aprender algo novo e se redescobrir. “A partir dessa troca de experiências em um ambiente de sororidade e união, nós, mulheres amarelas, mostramos que há muita diversidade dentro da diversidade”, afirma Jacqueline Sato.

Não perca as histórias inspiradoras na estreia de MULHERES ASIÁTICAS, dia 1º de agosto, quinta-feira, às 23 horas, só no E! Entertainment. 
No dia seguinte, o episódio estará disponível no Universal+.

Facebook: Enowbrasil
Instagram: Enowbrasil

Twitter: Enowbrasil

YouTube: Enowbrasil

 

 

Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer

Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL+.

No Brasil, UNIVERSAL+ é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL+ também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre o E! Entertainment Television
No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias