Nos cinemas, crítica | Regras do Amor na Cidade Grande

ok3

No dia 10 de abril de 2025 estreia nos cinemas “Regras do Amor na Cidade Grande”. Tive a oportunidade de assistir em primeira mão ao filme graças ao convite do site AToupeira.

Quem aqui não gostaria de assistir a uma super produção da Coreia do Sul emocionante e reflexiva, tudo que a dramaland gosta, no cinema com os atores favoritos dos k-dramas e com mais fãs?

Essa produção conta a história de Jae-hee, uma jovem livre e de espírito ousado, que vive sem se importar com as opiniões dos outros, chamando atenção pelo estilo destemido. Mas sua vida dá uma reviravolta ao descobrir um segredo bem guardado de Heung-soo, alguém que captou seu olhar mas nunca despertou seu real interesse. Essa revelação inesperada aproxima os dois, que descobrem não ser o “par ideal” um do outro, mas compartilham momentos especiais que mais ninguém entenderia. Decididos a ignorar os rumores que os cercam, Jae-hee e Heung-soo optam por viver e amar em seus próprios termos, iniciando uma jornada de convivência intensa e autêntica. Uma história que revela que o amor verdadeiro não segue padrões e que só eles podem entender o que vivem juntos.

Os filmes tem uma oportunidade de ter uma maior liberdade criativa, abordando temas mais maduros, onde podem elevar gradualmente a classificação indicativa, tratando de assuntos menos filtrados para públicos jovens, como é o caso do reflexivo “Regras do Amor na Cidade Grande” (“Love In The Big City”). Protagonizado por Steve Sanghyun Noh (“Pachinko”, “Sense 8”) e Kim Go-eun (“O Rei Eterno”, “Goblin” e “As Células de Yumi”), o longa narra a história de dois universitários que enfrentam desafios enquanto tentam construir suas carreiras e sustentar-se.

Inspirado no livro homônimo de Sang Young Park, o filme explora uma jornada emocional em busca de conexão em um mundo cada vez mais individualista e distante. Jae-hee (Kim Go-eun) é uma jovem vítima de bullying na faculdade, que se isola devido à pressão do campus e ao assédio constante de uma sociedade machista. Determinada, ela decide enfrentar as adversidades e, consequentemente, torna-se amiga íntima de Heung-soo (Steve Sanghyun Noh), um rapaz que, como ela, sente-se pressionado a esconder sua sexualidade diante de uma sociedade preconceituosa.

Compartilhando dificuldades semelhantes, os dois resolvem morar juntos. Como amigos próximos, superam gradualmente os obstáculos e desafios da vida, de forma intensa e emocional. A trama, sendo um filme, vai direto ao ponto, focando nos aspectos essenciais sem deixar de cativar os espectadores com reflexões sobre respeito e a importância de aprender continuamente e entendendo como a sociedade é intolerante.

Devido ao ótimo roteiro de roteiro de Kim Eun Sook, tanto Kim Go-eun quanto Steve Sanghyun Noh entregam performances marcantes, que conduz a narrativa sem excessos, ajustando-se ao tempo limitado da produção com cenas reflexivas e um testemunho da capacidade humana de encontrar beleza e força mesmo nas situações mais difíceis e a cada desafio em que eles se erguem mais fortes, provando que a verdadeira força reside na capacidade de amar e superar.

A indústria cinematográfica sul-coreana oferece um vasto leque de possibilidades e gêneros, e este filme se diferencia dos tradicionais k-dramas com classificação indicativa livre. Além disso, inclui cenas com consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e momentos sensuais, sem ser explícito. Por isso, é recomendável atenção à classificação indicativa antes de assistir.

Sinopse:

“Regras do Amor na Cidade Grande” é um filme sul-coreano de 2024 dirigido por Lee Eon-hee, baseado no romance homônimo de Park Sang-young. A trama acompanha Jae-hee (Kim Go-eun), uma jovem destemida e de espírito livre, conhecida por sua atitude ousada e língua afiada, que não se preocupa com a opinião alheia. Heung-soo (Steve Sanghyun Noh), por outro lado, vive com o constante receio de que sua identidade gay seja descoberta. O destino dos dois se entrelaça quando Jae-hee acidentalmente descobre o segredo de Heung-soo em um beco de hotel. Ao invés de expô-lo, ela decide manter o segredo e oferecer apoio em um momento crítico, iniciando uma amizade inesperada. Conforme se aproximam, eles decidem morar juntos e enfrentam juntos os desafios de buscar amor e aceitação em uma sociedade ainda marcada por preconceitos. O filme explora temas de amor, amizade e autodescoberta em meio às complexidades da vida urbana contemporânea.

Nos cinemas a partir do dia 10 de abril de 2025, procure nas salas de cinema mais perto de você.

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias