D.P. Dog Day
Título original : D.P.
Criado por Han Jun-hee, Kim Bo-Tong
Elenco:
Jung Hae-In, Gyo-hwan Koo, Kim Sung-Kyun
Seguindo um caminho diferente do gênero romance, D.P. Dog Day é uma crítica sobre o sistema de alistamento militar da Coreia do Sul e oferece uma oportunidade de reflexão sobre o assunto.
Para quem é fã dos k-dramas falar sobre serviço militar não é novidade, dentro ou fora das séries como base narrativa, ou na realidade, quando seu oppa fica ausente da mídia no momento em que não podem mais negar o chamado por um ano e meio quando completam 28 anos de idade. Embora alguns considerem uma honra servir o país, ainda assim existe uma parcela que acaba cumprindo apenas por obrigação e gostaria de desistir.
Esta nova série dramática coreana original da Netflix, tem como protagonista o jovem Joon-Ho An (Jung Hae-In), um soldado que faz parte da unidade Deserter Pursuit (D.P) – ou algo como Perseguidor dos fugitivos – e seu parceiro engraçadinho Han Ho Yul (Koo Kyo-Hwan).
Eles devem ir atrás dos desertores militares e trazê-los de volta a base para que sejam punidos. Durante essa complicada jornada, eles se dão conta das dificuldades da vida militar, as histórias dos desertores e suas experiências traumáticas de dentro do quartel e fora dele e a injustiça do alistamento obrigatório e o que acontece dentro dos batalhões do exército com os novatos.
Esse k-drama do amado ator Jung Hae-In leva os fãs para um novo gênero em uma trama envolvente e reflexiva.
Com uma quantidade menor de episódios, apenas seis (6), esse k-drama original da Netflix estreou no último dia 27 de Agosto.
Postes Relacionados
- No related posts.